terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Desmatamento na Amazônia é sim um câncer

Mirian Leitão, na GloboNews

No último programa Espaço Aberto, conversei com o Beto Veríssimo, que é pesquisador do Imazon, a ONG que foi a primeira a denunciar que o desmatamento na Amazônia tinha voltado a aumentar, ainda em setembro do ano passado. Para o Beto, o desmatamento na Amazônia deve sim ser visto como um câncer, porque ele se alastra rapidamente e o Brasil não consegue controlar.
Para se ter uma idéia, num ano em que o desmatamento é considerado baixo, desmatamos um terço do estado do Rio, e nos piores anos, a área sobe para o tamanho de Alagoas. Confira abaixo a minha entrevista com ele na GloboNews e entenda melhor a realidade da Amazônia.

2 comentários:

Fantini disse...

Quem viu as previsões do IPCC sobre o aquecimento global fica arrepiado pelo desleixo e falta de políticas consistentes para a sustentabilidade da regíão amazônica. Tratar o assunto com tiradas e jogos de palavras é se apequenar e não aceitar a responsabilidade da preservação. O atual volume de desmatamento é um crime de lesa pátria/humanidade.
Até quando?

Anônimo disse...

Precisamos acabar com o empirismo enraizado em praticamente todas as notícias veiculadas quanto ao desmatamento na Amazônia, pois o preço que o povo desta região está pagando é muito caro para tanta jactância.