terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Eleições em Belém

O prefeito Duciomar Costa saiu da UTI das pesquisas.
Aferimento recente, depois da desocupação da avenida Presidente Vargas, revela que a medida retirou uma boa dose de rejeição dos costados do prefeito.
Foi uma pesquisa, realizada em outubro que, aliás, mostrou que grande parte da população 'culpava' Duciomar pelo caos naquela avenida. Por isso, quando o desembargador federal determinou a retirada dos camelôs de frente dos Correios, o prefeito aproveitou o embalo e fez o serviço completo.
Estaria aí uma das explicações para o encontro de Duciomar com deputado Paulo Rocha, revelado de primeira por Juvêncio Arruda, no Quinta Emenda.
Fonte bem situada nos bastidores da imprensa da capital, de passagem por Santarém, informa que Duciomar, depois das negativas de Jader e Jatene ante a oferta para a participação do PMDB ou PSDB na composição de sua chapa, ofereceu a vaga de vice ao PT.
A oferta não desagradaria a governadora Ana Júlia, de acordo com a fonte, mas precisa remover um obstáculo extra para não nascer natimorta: a briga com o grupo Liberal, que precisaria ser superada diante dos reflexos que esse esdrúxulo acordo provocaria no âmbito do maior aliado do PT, que é o PMDB e as empresas do grupo RBA.
Isto é, a chapa Duciomar/PT contaria com a simpatia de O Liberal e a aversão do Diário do Pará.

Nenhum comentário: