quinta-feira, 21 de maio de 2009

Mudança na Sema

Embora ainda não haja comunicação oficial, os dirigentes do setor madeireiro de Santarém já dão como certa a exoneração do secretário de meio ambiente do estado Walmir Ortega pela governadora Ana Júlia.
A queda de Ortega estaria relacionada à investigação que a PF está fazendo na Sema recentemente a mando da Justiça Federal, que pediu a lista e cópia de todos os processos que passaram pela secretaria desde que o governo estadual assumiu a gestão florestal, em dezembro de 2006, de acordo com reportagem publicada esta semana pelo Novo Estado.
O jornal sustenta que o esquema da Sema não é nenhuma novidade no Pará. "Nos quatro cantos do Estado o assunto é tratado por lideranças políticas e empresariais, mas a investigação sobre a máfia da madeira ilegal vinha sendo mantida sob sigilo", afirma o periódico.
Interinamente responderá pela Sema o advogado santareno Rosemiro Canto.
A conferir.

-------------
Atualização às 16h27.
O líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Airton Faleiro, em linha direta com a redação do Blog do Estado, informou que durante almoço, hoje, da governadora Ana Júlia com o conselho de governo, da qual o parlamentar tem assento, a reforma do secretariado foi um dos assuntos discutidos.
E que assim como em outros órgãos da administração, haverá mudança de comando na Sema, faltando definir, apenas, quando Ortega deixará o cargo.

Um comentário:

Floresta Brasil disse...

É escancarado a corrupção ao redor da SEMA. O problema é que todos os corruptos usam como pretexto o caixa 2 do PT. Deve o partido em nome da verdade investigar esclarecer e punir os reponsáveis. Mas uma coisa é intrigante...será que o secretário ou a governadora nem ao menos estranham a inexplicável e absurda demora na aprovação dos projetos ambientais ?? Será que é o clássico não "não sei de nada" ?