segunda-feira, 8 de junho de 2009

Coca - Cola: faço o que eu digo, mas não faça o que eu faço


Fazendo coro ao Blog do Estado, que foi o primeiro a protestar contra o fechamento da fábrica da Coca-Cola em Santarém e não mais comercializar o produto em garrafa de vidro de 290 ml, o Blog do Paju dá uma estocada interessante na multinacional que adora a fazer propaganda usando o pano de fundo 'faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

O partido Verde de Santarém entregou simbolicamente no ultimo dia cinco de junho mais de 4500 garrafas Pets, arrecadadas por seuS filiados junto a comunidade santarena, para Empresa Coca-Cola como forma de protesto contra a decisão da referida empresa que retirou de circulação da cidade seus recipientes retornáveis (vidro). Foram colocados pontos de coletas na cidade onde os filiados coletavam as garrafas e as destinavam a sede do partido de onde em caravana os filiados foram entregar os recipientes a Coca-Cola.
E importante colocar que os filados do PV foram recebidos educadamente pelo gerente local da empresa no estacionamento externo onde ao receber as garrafas, encarregou-se de destiná-las às empresas especializadas em reciclagem.

Nos do PAJU apoiamos tal protesto pois entendemos que uma empresa multinacional como a Coca-Cola deveria, ser mais responsável com Santarém. Fechar sua linha de produção, deixar de gerar empregos, deixar de pagar impostos locais e no final informar a seus consumidores que não comercializará os refrigerantes nas garrafas de vidro e somente mandará para Santarém seus produtos em vasilhames de alumínio ou PETs que levará mais de 300 anos pra se decompor na natureza, contraria o compromisso com a sustentabilidade social e ambiental que Coca-Cola diz ter nos comerciais televisivos veiculados nos principais canais de televisão.

Nenhum comentário: