quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Tem um MP (um pedra) no meio do caminho de Maria do Carmo Martins

A especulação na imprensa e blogues da capital sobre disposição de tendências do PT contrárias à Democracia Socialista, tendência de Ana Júlia, de lançar o nome da prefeita de Santarém, Maria do Carmo Martins, para bater chapa na convenção regional com a governadora, não passa de fogo de palha.

Tudo porque, Maria está inelegível para as próximas eleições porque é membro do Ministério Público. Para concorrer a outra eleição - e não haverá terceiro mandato -, a prefeita terá que pedir afastamento definitivo do MP, hipótese que ela rechaça veementemente.

A decisão do STF que lhe garantiu a reeleição como prefeita de Santarém teve por base a tese do direito adquirido por sido eleita em pleito anterior, mesmo licenciada do MP. Para outra eleição, Maria terá que se afastar do Ministério Público.

Como tem pouco tempo no parquet, apenas 20 anos, Maria ainda não poderá se aposentar, nem por por idade.

O nome de Maria passou a ser ventilado como nome ideal para encabeçar as coligações com o PMDB e em meio às reações de tendências majoritárias do PT insatisfeitas com o anunciado desmonte da Casa Civil que, como todo mundo sabe, será ocupada pelo irmão da prefeita, Everaldo Martins Filho.

Nenhum comentário: