segunda-feira, 22 de março de 2010

Vereadores culpam diretora do HMS por desbamento

Uma comissão de vereadores se reuniu na semana passada com o secretario de saúde, José Antonio Rocha para ter informações sobre o andamento do inquérito que está investigando as causas do acidente que ocorreu no hospital municipal no dia 5 deste mês. O laudo do Corpo de Bombeiro deve sair em 30 dias.

Para dois integrantes da comissão de saúde da Câmara, Nélio Águiar e Gerlande Castro, a responsabilidade é da diretora do hospital Marina Chanine que segundo eles foi ausente na administração do HM. "O acidente aconteceu em uma área que já estava interditada, mas não tinha nenhum aviso, nenhuma faixa nada impedindo que as pessoas tivessem acesso aquela área", ressaltou Nélio Aguiar.

O vereador Valdir Matias Jr também observou a ausência da diretora do hospital, "a gestora tem que está dando expediente no seu local de trabalho, cumprindo o seu horário". O parlamentar ressaltou ainda a necessidade de esta verificando o que esta sendo feito no hospital para evitar futuros acidentes e que é necessário verificar também outros prédios antigos. O secretário afirmou que isso vai ser feito.

Os parlamentares cobraram ainda medidas que possam evitar os acidentes em prédios antigos da cidade. O secretario de Governo Inácio Correa e a irmã de uma das vitimas, Jocimara Santos, 20, também estavam presentes na reunião.

O secretário de saúde informou que ainda não tem nenhuma informação nova sobre o caso. Segundo José Antonio o que aconteceu foi uma fatalidade e que ninguém pode ser considerado culpado. "Por ali passam pacientes, profissionais da saúde, pessoas de todos os níveis de educação e ninguém realmente foi alertado sobre a possibilidade de a maloca viesse a desaba", justificou.
A irmã de Jocimara falou a imprensa que irá entrar no ministério com pedido de ressarcimento pelos danos causados a família.

Vereador Henderson Pinto questionou sobre o relatório do conselho de saúde que afirmava que o hospital precisava de reformas e ainda sobre a ação que o ministério público. "O ministério público já tinha colocado uma ação para os problemas e mesmo assim não foi feito nada", indagou.
A vereadora Marcela Tolentino disse que o relatório é de 2007 e que não especificava que a maloca estava precisando de reparos. "O relatório falava das necessidades estrutural do hospital", afirmou.

Um comentário:

O Professor disse...

Há um site que traz notícias diárias sobre Vereadores e Câmaras. Eu me cadastrei e recebo notícias em meu e-mail. Vale conferir o site é www.vereadores.net