quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Semop promete organizar bagunça de terminal improvisado da praça Tiradentes

Aritana Aguiar
Free lancer

Todos os anos os passageiros de barcos e estivadores reclamam da precariedade da balsa de embarque e desembarque de passageiros e mercadorias instalada em frente à Praça Tiradentes. Os barcos disputam um local para atracar na balsa, além de riscos que os carregadores correm em subir numa rampa com mercadorias pesadas, e pessoas idosas, com dificuldades, não encontram segurança para descer em outra rampa improvisada. 

O secretário municipal de organização portuária Hilário Coimbra, afirmou que, enquanto o porto da Tecejuta não estiver pronto para embarque e desembarque de mercadorias, novas regras deverão ser implantadas no terminal improvisado da praça Tiradentes para amenizar a situação.
 
"As regras vão operacionalizar as atracações de embarque e desembarque de passageiros e cargas na Praça Tiradentes. Para esse trabalho terá o envolvimento de todas as secretarias, além de apoio policial", explicou o secretário garantindo que ainda em outubro esse serviço será implantado.
 
Na segunda-feira, atraca-se de 12 barcos na balsa; já na terça-feira 11 embarcações; na quarta maior pico 13 barcos ficam atracados. A partir de quinta-feira o movimento diminui -10 barcos atracam na balsa; na sexta-feira nove embarcações; sábado cinco embarcações ficam atracadas na balsa improvisada e no domingo, seis embarcações ficam atracadas na balsa da Praça Tiradentes.
 
"As atracações nas balsas serão exclusivamente para as embarcações com saída prevista para o mesmo dia. Essa regra irá aliviar bastante a situação, pois irá organizar. Estamos esperando a chegada de um contêiner sendo um escritório da SEMOP, que ficará no local para manter o controle. Acredita-se que na outra semana já esteja chegando em Santarém", informou.

Nenhum comentário: