sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Celpa dá explicação

Um problema em um transformador de 500 kilovolts da Eletronorte, em Tucuruí, causou 05 interrupções no fornecimento de energia elétrica,ho dia de hoje, nos horários de 09h45, 14h30, 14h53, 15h20 e 15h50, para municípios da Região do Tramoeste. Pelo menos 16 municípios foram afetados pelo problema que a Eletronorte informou estar trabalhando para resolver.

Celpa castiga Santarém

Somente hoje a Rede Celpa já interrompeu o fornecimento de energia cinco vezes em Santarém.
Agora à tarde a cidade ficou sem energia por mais de meia hora.
Os piques de energia danificam equipamentos e eletrodomésticos, mas a Rede Celpa nunca quer pagar os prejuízos dos clientes.
Prefere caçar furto de energia em bairro de população miserável.

O motivo é outro

Nota do R-70 de hoje:
Desempenho
Não é verdadeira a informação de que Halmélio Sobral pediu para sair do comando da Sespa por motivo 'familiar e profissional'. A Sespa, que Halmélio não dirigiu durante um ano, teve o segundo pior desempenho do governo Ana Júlia. Só foi superada pela apagada Segurança Pública da ex-secretária Vera Tavares. Caso não saísse, Sobral seria demitido pela governadora de qualquer jeito.

SANTARÉM NA FOTOSFERA

Por-do-sol em Santarém, no período do 'inverno amazônico'.(Foto: Disionei Pereira/O Estado do Tapajós)

A Celpa só sente no seu bolso

A concessionária de energia elétrica faz campanha para reduzir o furto de energia.
Antigamente, a publicidade era centrada na figura do 'gato', mas a Sopren de Camilo Viana protestou e a agência teve que abolir a associação do nome do felino à essa prática ilegal de obter luz de graça.
Mas também já era tempo da Celpa esclarecer de uma vez por todas se existe ou não a bi-tributação do ICMS na conta de energia.
Os consumidores que pagam o talão de luz agradeceriam penhoradamente.

A culpa é da imprensa

Trecho do discurso de despedida de Halmélio Sobral, ontem, durante a posse de Laura Rosseti na Sespa, antes de entregar à governadora Ana Júlia o layout do novo Hospital Municipal de Santarém, é de um cinismo só.
Halmélio criticou as denúncias que teriam sido criadas para afetar sua gestão. “Infelizmente, o processo político é atroz, que usa de problemas esclarecidos para confundir a opinião pública. Nós não possuímos pendências no Tribunal de Contas da União”, afirmou.

Acidente deixa 5 feridos

Uma colisão envolvendo um ônibus da Viação Borges e uma caminhonete, na esquina da Trav. Frei Ambrósio com a avenida Plácido de Castro, agora há pouco, deixou um saldo de cinco pessoas feridas.
Os acidentados já foram removidos para o Hospital Municipal de Santarém.

Está chegado a hora do vereador Luiz Alberto

O TRE cassou mais um vereador por infidelidade partidária. Agora foi a vez de Antônio Ribeiro dos Santos, do município de Breu Branco. Com essa decisão, sobem para 12 os mandatos de vereadores cassados por trocar de partido fora do prazo estipulado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Pedido de cassação do vereador Luiz Alberto Cruz(PP), feito pelo diretório estadual do PSDB, já está na pauta do tribunal para ser julgado este mês.

Milson vive

Título do outdoor exibido na cidade em homenagem a Milson Pereira, que faleceu nesta data, no ano passado, assinado por Aparecida Pereira, viúva do ex-diretor do Sistema Guarany de Comunicação.

Dívida da Rural ultrapassa R$ 300 mil

É crítica a saúde financeira da Rádio Rural de Santarém.
A maioria da dívida é por causa de não recolhimento das contribuições dos empregados da emissora. O consumo de energia também é alto.
A Rural já renegociou as dívidas e está pagando em dia as parcelas do Refis, mas o passivo é alto e não consegue ser atualizado com a receita da emissora.

Morte na CDP

Uma mulher foi atropelada e morta dentro da área de manobra do porto da CDP em Santarém, na madrugada de quarta-feira.
Até agora a polícia ainda não botou a mão no atropelador e nem a gerência das Docas explicou como o motorista deixou o recinto ao ultrapassar a guarita que controla o portão de acesso e conta com vigilância armada.

Beleza ofuscada

Solar com caraterísticas arquitetônicas recentemente restaurado, na esquina da Siqueira Campos com a travessa dos Mártires, tem sua beleza ofuscada por uma fiação externa levada até a marquise do prédio.
A responsável pela obra, Toninha Mondardo, diz que não autorizou a poluição estética do imóvel e atribui essa mancada ao próprio dono do solar, o comerciante Fracisco Aguiar, o Chapadinha.

Amazônia não é São Paulo

Matéria da Folha de São Paulo revela gastos dos parlamentares federais no mês de recesso.
A FSP faz um estatísitca, com base em dados da Transparência Brasil, que coloca no mesmo patamar deputados sulistas que fazem campanha de automóveis e deputados nortistas que andam de barco e avião para poder visitar suas longínquas bases eleitorais.