segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Caçambas da prefeitura recolhem lixo em Santarém

Da Redação

Apenas 30 por cento dos domicilios de Santarém estão sendo atendidos pelo serviço de coleta de lixo desde a semana passada.

Por falta de pagamento à empresa terceirizada, a Prefeitura de Santarem se viu obrigada, desde o último sábado, a colocar suas próprias caçambas para retirar o lixo que se amontoava  em frentes da casas.

A empresa terceirizada de coleta de lixo reduziu de 8 para apenas dois caminhões o tamanho da frota que faz o serviço.

A dívida da prefeitura com a coleta de lixo já passa de dois milhões de reais.

Os bairros mais afetados pela redução da coleta de lixo são a grande Prainha, Aeroporto Velho e Jardim Santarém.  
 
Mas a coleta de lixo hospitalar, feita pela mesma empresa, está normalizada, o mesmo acontecendo com a operação do aterro controlado do Perema, onde é depositado o lixo recolhido na zona urbana da cidade.

PSDB é partido que mais venceu eleições no segundo turno

Com vitórias em nove cidades, o PSDB é o partido que mais venceu eleições no segundo turno da disputa municipal, realizado neste domingo (28). O PT, com oito cidades, é o segundo colocado. O partido venceu nas capitais Manaus (AM), Teresina (PI) e Belém (PA) e também nos municípios de Blumenau (SC), Franca (SP), Pelotas (RS), Campina Grande (PB), Sorocaba (SP) e Taubaté (SP).

O Democratas venceu em três cidades.

Com as conquistas, em 2° turno, de Fortaleza, Cuiabá, e Porto Velho, o PSB (Partido Socialista Brasileiro), que venceu em 1° turno em Belo Horizonte e Recife, passa ser o partido a governar mais capitais (5) no país, o que fortalece ainda mais o neo cacique da sigla, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos. 

Em seguida, empatados em número de capitais, está o PT, com 4 prefeituras (São Paulo, João Pessoa, Rio Branco e Goiânia) e o PSDB (Maceió, Belém, Manaus e Teresina).O PMDB tem uma(Rio de Janeiro) e o Democratas também uma (Salvador).
Terminadas as eleições municipais, veja abaixo a distribuição das prefeituras do Brasil, pelos partidos: 

Shot007