terça-feira, 20 de setembro de 2011

Caos em Belterra

Salários do funcionalismo atrasados.

Verbas do FPM bloqueadas por ordem do Tesouro Nacional.

Falta de água.

Esse é o retrato da administração do prefeito Geraldo Pastana(PT).

CBF suspende primeira rodada do Grupo E da Série C

CBF suspende primeira rodada do Grupo E da Série C (Foto: Everaldo Nascimento)
                              

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acaba de confirmar a suspensão da primeira rodada do Grupo E da Série C, grupo formado pelo Paysandu, Luverdense, América de Natal e CRB. A entidade acatou pedido do Rio Branco (AC), que foi excluído da competição pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas conseguiu por meio do mesmo órgão um efeito suspensivo que paralisa a competição.
Confirmada por Paulo Romano, diretor técnico da Federação Paraense de Futebol (FPF), a paralisação da rodada foi anunciada pela Diretoria de Competições da CBF, que comunicou a FPF por telefone na tarde de hoje (20). A FPF ainda aguarda um documento oficial da CBF, mas a suspensão já está decidida, adiando a rodada de estreia para permitir o julgamento do recurso do Rio Branco no STJD.
A primeira rodada do Grupo E teria início no próximo sábado (24), com o confronto entre CRB e Paysandu em Maceió (AL), e seria concluída no domingo (25), com a partida entre Luverdense e América de Natal, em Lucas do Rio Verde (MT). Caso o Rio Branco consiga reverter a desclassificação no STJD, o time acreano deveria disputar a primeira rodada contra o CRB e o Paysandu contra o América de Natal em Belém.
Com o campeonato paralisado, o STJD deve julgar o recurso do Rio Branco na próxima semana, e até lá a primeira rodada do Grupo E deve seguir sem data para acontecer.(Alexandre Yuri Nascimento/DOL)

Chico da Pesca é mantido afastado do mandato


shot016

Boatos surgiram, hoje cedo, de que o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) teria concedido liminar em ação cautelar impetrado pelo deputado estadual Chico da Pesca (PT-PA), para que o mesmo se mantivesse no cargo até transito em julgado da sentença que lhe cassou o mandato.

Não procedem os boatos. O TRE-PA não apreciou a medida cautelar de Chico da Pesca, retirando a mesma de pauta até que sejam julgados os embargos de declaração opostos à sentença.

Agiu corretamente a Corte, pois não é possível processualmente julgar medida cautelar antes de serem julgados os embargos.(Blog do Parsifal)

Diretor exonerado da Susipe foi indicado pelo vice-governador



O major Francisco Bernardes, que foi exonerado do comando da Superintendência do Sistema Penal (Susipe) pelo governador Simão Jatene por não ter tomado medidas que poderiam prevenir ocorrências registradas na colônia penal agrícola de Santa Izabel, mesmo tendo sido comunidade do problema há pelo menos 3 meses, foi indicado para o cargo pelo vice-governador Helenilson Pontes que, assim como o ex-diretor, é natural de Santarém.
 
Outra indicação de Helenilson que ameaça gorar é a direção regional do Detran, em Santarém, onde, segundo denúncia do semanário O Impacto, a diretora Roberta Merabeth dá cobertura a  um servidor 'fantasma' oriundo da Seduc.