sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Atualização somente a partir de amanhã

Arquivos imperiais persas e a farsa do Planalto

Sebastião Imbiriba:

No início do reinado de Ataxerxes, funcionários imperiais denunciaram a reconstrução do templo e muros de Jerusalém por judeus que Dario, avô do rei, permitira retornar à Palestina. A denúncia faz referência aos arquivos reais onde se poderiam encontrar registros do exílio dos judeus nos tempos de Nabucodonosor.

Certamente, a mais de dois mil e quinhentos anos, arquivos de estado eram muito mais consistentes e confiáveis que as anotações do Palácio do Planalto, sede dos gabinetes de Lula e Dilma, cujos apontamentos do ano passado sumiram vaporizados pelo temor de expor a candidata mentirosa.

A imoralidade da mentira e do sumiço do registro é tão grande quanto o atentado ao Serviço Público Civil e ao achincalhamento de seu corpo funcional de carreira.

Prorrogado prazo de recadastramento do Bolsa Família

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, prorrogou para o dia 31 de outubro deste ano o prazo para os municípios atualizarem o cadastro de beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF).
Em Santarém, a atualização de cadastros está sendo feita nas dependências da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTRAS, no horário de 8h às 13h.

Reserva legal já está disciplinada no Pará

Decreto nº 1.848/2009, assinado pela governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, e publicado nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial do Estado, dispõe sobre a manutenção, recomposição, condução da regeneração natural, compensação e composição da área de Reserva Legal de imóveis rurais do Estado.

O decreto, entre outras disposições, determina que em cada imóvel rural deverá ser reservada área de, no mínimo, 80% da propriedade ou posse, destinada à constituição da Reserva Legal, devendo ser observadas as hipóteses de aumento e diminuição estabelecidas nos respectivos zoneamentos ecológicos-econômicos, cuja regularização das propriedades será feito por intermédio do registro do imóvel no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e demais legislações que cabem ao setor.

Começa pagamento do funcionalismo estadual

O governo do Pará inicia nesta sexta-feira (28) o pagamento, referente ao mês de agosto, dos servidores do Estado. Inativos Militar e pensionistas serão os primeiros a receber. No dia 31, será a vez dos Inativos Civil, Seduc e Sead. No dia 1º de setembro serão os servidores da Seduc, interior e capital. No dia 2 de setembro sai o pagamento dos Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Adepará, Arcon, Asipag, Cids, CDI, Ceasa, Cohab, CPC Renato Chaves, EGPA, Emater, FCG, FCPTN, Funcap, Funtelpa, Fapespa, Hospital de Clínicas, Ofir Loyola, Hemopa, IAP, Igeprev, Imep, Iasep, Iterpa, Paratur, Paráminérios, Prodepa, Santa Casa, Susipe, Uepa, Ideflor, Idesp e Loterpa.
E, no dia 3 de setembro, recebem Auditoria do Estado, Casa Civil, Casa Militar, Consultoria, Defensoria, Gabinete do vice-governador, NGPR (Pará Rural), Procuradoria, Segov, Sepe, Sepaq, Seir, Sedect, Sead, Sefa, Sepof, Sagri, Sema, Secult, Sedurb, Seel, Seicom, Sejudh, Seop, Sespa, Seter, Sedes, Setran e Secom.