segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Sindicato dos Radialistas - Edital de Convocação

Logo Radialistas.JPGSindicato dos Trabalhadores em Empresas
de Radiodifusão e Televisão de Santarém
     -  SINDICATO DOS RADIALISTAS   -
                 NOSSA FORÇA É NOSSA VOZ
                        CGC: 10.222.792/0001-00
              Reg. Sindical – MTE – Nº. 24.004.470/8
 

 
EDITAL DE CONVOCAÇÃO

                           Pelo presente Edital, ficam convocados todos os associados do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão de Santarém , Sindicato dos Radialistas, a participarem da Assembleia Geral Ordinária da categoria que se realizará no dia 18 de janeiro, na sede do Sindicato dos Comerciários, na rua Violeta, 863, bairro Jardim Santarém, próximo à avenida Sérgio Henn; com primeira convocação às 19:30h. e segunda convocação às 20:00h.
                        A pauta principal desta Assembleia será a Aclamação ou não da chapa RUTH SOUZA SANTOS, única a ser inscrita no prazo legal segundo o artigo 48, Letra “a”  do Estatuto do Sindicato dos Radialistas. A referida chapa tem como integrantes: AUGUSTO SOUSA – TV Amazônia (Presidente); FRANCISCO SALES – Rádio Rural (Vice- Presidente); CLAUDENICE LOPES – RTV Tapajós (1ª Secretária); GILBERTO SOUSA – RTV Santarém (2º Secretário); CRISTOVAM PENA – Rádio Rural (1º Tesoureiro); JACKSON LOBO – RTV Tapajós (2º Tesoureiro); MILTON CORRÊA – RTV Guarany (Membro C. Fiscal Efetivo); RAQUEL COSTA – TV Encontro (Membro C. Fiscal Efetivo); ELCIMAR SOUSA – RTV Santarém (Membro C. Fiscal Efetivo); AFONSO ARINOS – RTV Guarany (Membro C. Fiscal Suplente); LÉO CORDEIRO – RTV Tapajós (Membro C. Fiscal Suplente) e LOBATO COSTA – TV Amazônia (Membro C. Fiscal Suplente). Caso a chapa seja aclamada, a nova Diretoria para o triênio 2011/2014, tomará posse logo após o término da Assembleia Geral.

Santarém, 08 de janeiro de 2011

Prefeitos da Calha Norte se queixam do atraso do Luz Para Todos

Reunidos semana passada, em Óbidos, os prefeitos dos municípios da Calha Norte reclamaram do atraso da expansão e a falta de investimentos nos sistemas de energia elétrica do programa Luz para Todos e cobraram dos representantes da Rede Celpa e Eletronorte providências urgentes e a retomada dos investimentos e a expansão do sistema energético rural da região.

Durante a audiência se ouviu dos prefeitos que é inadmissível que nos dias de hoje milhares de famílias e principalmente os ribeirinhos moradores da região de várzea não tenham nas suas residências os serviços de distribuição de energia elétrica. Representantes de associações, sindicatos e outras entidades civis apoiaram as reivindicações dos prefeitos e cobraram dos representantes do Governo do Estado, da Rede Celpa, do Ministério das Minas e Energia e da Eletronorte ações urgentes para resolver o problema da falta de energia elétrica na Calha Norte.

O prefeito de Juruti, Henrique Costa, ao se pronunciar durante a audiência, disse que a reunião foi importante porque os prefeitos puderam levar aos dirigentes das empresas e do governo suas queixas. Ele lamentou, todavia, a ausência de representantes da ANEEL  que é a agência reguladora de energia elétrica, que acabou prejudicando o debate já que é o órgão que determina as regras que serão cumpridas.