sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cuidado com email falsos que contenham vírus

Antenor Giovannini:

Sei que os amigos que nos lêem tem discernimento para avaliarem as correspondências que devem e nao devem ser abertas em suas caixas de postagem de e-mails.

Uma centenas de subterfúgios são usados para instalarem vírus nas máquinas.
São mensagens bancárias, de jornais, de Prefeituras todas devidamente timbradas propondo ou informando algo o obrigando a abrir a mensagem. Não o façam. Não abram.
Banco nenhum manda aviso por e-mail. Prefeitura nenhuma manda aviso de cobrança por e-mail. Jornal nenhum quer saber sua opinião a respeito de nada por e-mail. Afinal são milhões de leitores, porque você teve o privilêgio de ser escolhido. É fria. Não caiam.
Hoje recebi um da "noticias@globo.com " dando conta que o Alexandre Nardoni foi assassinado na cadeia de Tremembé onde se encontra preso. Se eu quisesse ver as fotos para clicar no lugar indicado.
Como recebo noticias de uma agência de nome similar a essa fiquei até na dúvida e fui consultar jornais on-line, e até amigos para ter certeza que era vírus .
Não caiam.
Na semana passada fui intimado pelo Poder Judiciário da Justiça do Trabalho a comparecer em Brasília e na semana anterior tive uma multa expedida pela Prefeitura de São Paulo e também um bloqueio em todas as minhas contas do Bradesco. Ou seja em poucas semanas tudo isso via e-mail .
Por favor, fiquem espertos e avisem os demais usuários .

Tablado sem ajuda da prefeitura



Os vendedores que ocupavam a feira do tablado antes da cheia do rio Tapajós os expulsar de lá ainda não tem data certa para retornar aquele local.
A recuperação do piso está sendo feita com o dinheiro dos próprios associados à Z-20. Os deputados Lira Maia e Alexandre Von fizeram doação de madeira, mas a prefeitura de Santarém não entrou com um prego para ajudar os vendedores.
Segundo a Z-20, o tablado estará pronto na próxima quarta-feira.

Novo mascote da administração municipal

Lições de jornalismo

Da jornalista Rita Soares, em seu Twitter:

Tratar a imprensa bem é passar informação correta, sem enrolar na hora em que esta for solicitada ou o mais rápido possível.
A quem interessar possa: tratar a imprensa bem não é servir água e cafezinho para a equipe.
A quem interessar possa: tratar a imprensa bem não é elogiar atributos físicos de repórteres.

Exigência de prova de concurso público no interior já virou lei

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Pará promulgou, na sessão ordinária desta quarta-feira (07/10/09), a Emenda Constitucional Nº 45 que garante a realização de provas e exames de concursos públicos estaduais no interior do Pará. De acordo com o texto da Emenda promulgada, as provas e exames de todos os concursos públicos que vierem a ser realizados, doravante, pelos órgãos públicos estaduais deverão ser aplicados nos municípios para os quais se destinam as vagas ofertadas ou, pelo menos, nos municípios que sediam os pólos regionais.

Para o deputado estadual Alexandre Von (PSDB-PA), autor da Proposta de Emenda Constitucional original, a promulgação da Emenda Constitucional dos Concursos Públicos representa uma expressiva vitória da população do interior do Pará, sobretudo de sua juventude, na medida em que assegurará mais oportunidades aos candidatos de fora da capital na disputa por vagas ofertadas no serviço público estadual, tornando os processos seletivos menos desiguais.

Após a promulgação, a Emenda Constitucional Nº 45 será publicada e incorporada à Constituição do Estado do Pará.

Barrar a imprensa é mania de assessor incompetente

Cena que vem se repetindo em Santarém há muitos anos.
Repórteres se sentem intimidados diante da atuação de assessores de imprensa que fazem de um tudo para afastar os jornalistas de reuniões polêmicas.
Na quarta-feira, a cena ia se repetindo no Hospital Regional, mas a pronta reação de repórteres experientes e independentes, apoiados pelos vereadores, barrou essa pretensão esdrúxula.
Num gesto corajoso, os veradores só aceitaram ingressar no hospital acompanhados da imprensa.
Só não estavam lá o diário oficial da prefeitura e o blog mercenário.
Ainda bem.
Não fizeram a menor falta.

Comércio funciona domingo

O Sindilojas fechou acordo com os comérciários para que as lojas abram neste domingo de 9 as 14 horas para permitir aos pais mais tempo para a compra do presente das crianças.
Na segunda, feriado, o comércio estará fechado.

Manchetes desta sexta-feira de O Estado do Tapajós



SESPA VAI À CÂMARA EXPLICAR CRISE NO HOSPITAL REGIONAL

PARÁ CUIDA DAS PESSOAS, DIZ GOVERNADORA

PREFEITA DIZ QUE NÃO TEM PRESSA PARA FAZER OBRAS

IMPLANTAÇÃO DA UFOPA REVELA DIVERGÊNCIA ENTRE MEC E ENTIDADES

DIMINUI NÚMERO DE DOADORAS DE LEITE HUMANO

PMS NÃO CHAMA CONCURSADOS, MESMO SOB PRESSÃO

PROVA DE CONCURSO NO INTERIOR AGORA É LEI

GREVE NOS BANCOS CONTINUA E DEIXA CLIENTES INSATISFEITOS

SEGURANÇA E PREÇO BAIXO SÃO CRITÉRIOS PARA ESCOLHA DE PRESENTES

ESTÁDIO DE JURUTI É INAUGURADO POR ROCHA

Memória de Santarém: O ÚLTIMO DOS CONFEDERADOS NA AMAZÔNIA