sexta-feira, 11 de abril de 2008

O crescimento da agropecuária

Ronaldo Brasiliense

O ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, garante que não é necessário derrubar nenhuma árvore da Amazônia para aumentar a produção agropecuária do País. Ele afirmou que a expansão dos cultivos pode ocorrer nos 165 mil km² de áreas já degradadas existentes em todo o Brasil. “Nós temos muita área degradada a ser recuperada. O que precisamos é de um programa para isso. O segundo ponto é a pecuária. Enquanto ocupamos 50 milhões de hectares para a produção de grãos, nós ocupamos, para a pecuária, mais de 200 milhões de hectares. Ou seja: quem efetivamente usa terras no Brasil é a pecuária, em uma densidade de aproveitamento muito baixa”, avaliou Stephanes.

OSCIP do Paraná dispensada do Hospital Regional de Santarém

A secretaria estadual de saúde Laura Rosseti acaba de anunciar a rescisão unilateral do contrato da Sespa com o Centro de Administração Paranaense(CAP), a OSCIp que administrava o Hospital Regional do Oeste do Pará, com sede em Santarém.
No lugar do CAP entra a OS Pró-Saúde, que já administra o hospital regional de Altamira.

PSDB reúne mais de 500 pessoas no encontro regional


Abertura do Encontro Regional do PSDB no Oeste do Pará, hoje de manhã, na boate Fun House.
O único estranho no ninho tucano era o deputado federal Lira Maia(Democratas).

Unificação de horário de Santarém ao de Brasília teve por base projetos de deputados paraenses

O Senado Federal aprovou esta semana Substitutivo da Câmara dos Deputados ao Projeto do Senado, de autoria do Senador Tião Viana, que altera o fuso horário brasileiro.
A proposta altera as alíneas "b" e "c" e revoga a alínea "d" do art. 2º do Decreto nº 2.784, de 18 de junho de 1913, a fim de modificar os fusos horários do Estado do Acre e de parte do Estado do Amazonas do fuso horário de Greenwich menos cinco horas para o fuso Greenwich menos quatro horas para o fuso horário Greenwich menos três horas.
A Relatora da proposta na Câmara dos Deputados, Deputada Rebecca Garcia apresentou um substitutivo, fruto de um consenso que acolheu as sugestões dos projetos dos deputados paraenses Lira Maia e Elcione Barbalho, que foram apensados a proposta original.
Com isso, parte do Estado todo Pará também terá alterações em seu fuso horário passando a ter o mesmo horário de Brasília e Belém, acabando com a diferença que hoje é de menos 1 hora.
A proposta vai agora para sanção, pois o Senado Federal acatou na íntegra o substitutivo da Câmara dos Deputados.
Para Lira Maia, que apresentou o Projeto de Lei nº 1.323/2007 - um dos projetos apensados - atendendo a uma solicitação da Associação Comercial e Empresarial de Santarém, a nova lei unifica os horários no Estado do Pará, trazendo enormes benefícios, principalmente para a Região Oeste do Pará. "Com a aprovação desta importante Lei, nossa região não estará sendo prejudicada pela recente decisão do Governo Federal em proibir que programas realizados "ao vivo", somente podem ser transmitidos no mesmo horário de sua realização, como é o caso dos jogos de futebol. A recente medida colocava nossa região no passado tecnológico, e isso, graças à aprovação desta Lei, não ocorrerá mais", concluiu Lira Maia.

Tucanos alfinetam Ana Júlia

Nenhum cardeal tucano que está neste momento em Santarém dispensou a governadora Ana Júlia de ácidas críticas.
Os senadores Sérgio Guerra(PE) e Mário Couto acusaram Ana Júlia de omissa quanto ao não funcionamento do Hospital Regional do Baixo-Amazonas.
O senador Flexa Ribeiro afirmou que Ana Júlia está mais perdida "que carrocho em caminhão de mudança".

Alter do Chão na estação das águas

Ilha do Amor, em Alter do Chão, submersa pelas águas do rio Tapajós nesta época de cheia dos rios da região.
Foto: Olavo Neves.

Nem tudo que reluz é ouro

Reunião promovida pela Alcoa, ontem em Juruti, deixou alguns empresários da região com a pulga atrás da orelha.
Um dos palestrantes do evento foi curto e grosso ao falar das novas oportunidades de negócios abertas pela mineração;
- Não há lugar para aventureiros. Vocês têm que fazer um estudo de viabilidade de seus futuros negócios não pensando apenas no presente, quando há muita gente trabalhando nas obras de implantaçao de uma mina, mas no que vai acontecer quando esses empregos 'mingüarem'.

Receita muda número e ligação passa a ser gratuita de telefone fixo

A Receita Federal informou nesta quinta-feira (10) que alterou o seu número de atendimento ao público. A partir desta sexta (11), o contribuinte interessado em tirar dúvidas deverá ligar para o número 146 em lugar do 0300-789-0300. Segundo o órgão, a ligação, se feita de um telefone fixo, passará a ser gratuita. Anteriormente, havia uma tarifa de R$ 0,04 o minuto. Se a ligação for feita de telefone celular, pelo novo sistema, o preço cobrado será o mesmo de uma ligação local. A tarifa anterior era de R$ 0,40 o minuto. O atendimento pelo telefone é destinado especialmente ao contribuinte pessoa física.
(Fonte: G1)

Falta de assunto

A prefeita Maria do Carmo não tem obras e nem serviços para inaugurar.
Por isso, inventa factódides para desviar a atenção da opinião pública, através da TV Tapajós, dos graves problemas da cidade.
Primeiro, inventou essa história da prefeitura assumir o Hospital Regional do Baixo Amazonas.
Agora, fala da instalação da quarta turbina da hidrelétrica de Curuá-Una, pela Eletronorte, como se seu governo tivesse investido um único tostão naquela obra.

As muitas versões para a saída de Charles Alcântara da Casa Civil

Paulo Bermerguy, no Espaço Aberto, faz um retrospecto do processo de fritura de Charles Alcântara.
Juvêncio Aruda, no Quinta Emenda, faz conjecturas sobre o sucessor Cládio Puty.

Almir está operado da próstata em São Paulo

O ex-governador Almir Gabriel submeteu-se em São Paulo (SP) a uma cirurgia para extração de um tumor na próstata.Está no apartamento. Não está em UTI. E passa bem, segundo informaram há pouco, por telefone, ao blog.
(Espaço Aberto)
------------------
Esta notícia foi antecipada ontem, aqui.