quarta-feira, 18 de agosto de 2010

São Raimundo empata e divide lanterna com Rio Branco

Sao Raimundo e Rio Branco não saíram de um empate por 1 a 1, hoje à noite, no estádio Barbalhão em Santarém.

Soares, que perdeu um pênalti, marcou para o Pantera, enquanto Testinha empatou para o Rio Branco.

Com o resultado, São Raimundo e Rio Branco somam 3 pontos na série C do campeonato Brasileiro, na lanterna da competição.

Mais esse fracasso do Pantera foi antecipado, ontem, aqui no Blog do Estado.

Von propõe frente em defesa do cooperativismo

Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado do Pará realizada na última terça-feira (17/08/2010), o deputado estadual Alexandre Von (PSDB/PA) apresentou projeto de resolução que “institui a Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo no Estado do Pará – FRENCOOP/PA”. Dentre os objetivos defendidos pelo parlamentar da tribuna da ALEPA para justificar a importância e a iniciativa da proposição, destacam-se:

a) promover o desenvolvimento sustentável do Estado do Pará, em consonância com os princípios do cooperativismo, que são: democracia, justiça social, cidadania, ética, solidariedade, autonomia, preservação ambiental, qualidade e produtividade, profissionalismo e credibilidade;
b) apoiar e participar das ações cooperativistas, promovendo a integração das entidades que visam o desenvolvimento e o fortalecimento do cooperativismo no Estado do Pará;
c) aperfeiçoar e complementar a legislação que envolve matéria de interesse do cooperativismo estadual, apoiando e agilizando projetos que visem seu desenvolvimento;
d) acompanhar e fiscalizar atos do Poder Executivo que dizem respeito ao cooperativismo, sugerindo medidas que possibilitem seu melhor desenvolvimento no Estado.

Para Von, “a competitividade, o desenvolvimento tecnológico, a racionalização das atividades humanas e a globalização da economia vêm determinando a urgente revisão dos conceitos produtivos, tecnológicos, comerciais e gerenciais, tornando imprescindível a busca por soluções que diminuam as desigualdades e a exclusão social”. E completa afirmando que “o cooperativismo, através de uma economia solidária e humana, tem se revelado uma excelente fonte de soluções para esses problemas, fato que é demonstrado pelo crescimento das cooperativas de trabalho, saúde, educação, habitação, mineração, crédito, produção industrial, consumo, energia, telecomunicações e as tradicionais cooperativas agropecuárias”.

A criação da Frente Parlamentar em Defesa do Cooperativismo no Estado do Pará – FRENCOOP/PA, a exemplo das existentes em diversos estados do Brasil, tem como finalidade apoiar e incentivar as iniciativas que visem à difusão do cooperativismo em todos os recantos do Estado, resgatando, reconhecendo e promovendo os princípios, virtudes, valores da solidariedade, da confiança e da ajuda mútua.

Participaram da sessão dirigentes da Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Pará – OCB/PA, à frente seu presidente Ernandes Raiol da Silva, bem como lideranças do movimento cooperativista estadual. O projeto de resolução segue agora para apreciação da Comissão de Constituição e Justiça da ALEPA, para posterior deliberação em plenário.(Fonte: Assessoria parlamentar)

Vic Pires Franco renuncia à presidência da executiva do DEM

Que o deputado federal Vic Pires Franco havia se licenciado da presidência regional do Democratas todo mundo já sabe.

Que o comando regional do partido caberia por seis meses ao também deputado federal Lira Maia, a blogosfera inteira também já sabia.

Mas o que pouca gente sabe é que o deputado Lira Maia assumiu efetivamente a presidência do DEM desde segunda-feira à tarde, ao receber do próprio Vic uma carta em que este renuncia em carárter irrevogável a licença do comando do partido no Pará.

Aliás, esta foi a primeira correspondência recebido por Lira Maia na condição de presidente do DEM, justamente a renúncia do ex-presidente.

Mas o que isso muda?

Antes, Lira Maia estava apenas exercendo interinamente, por seis meses, a presidência do DEM. Agora, ocupa o cargo em caráter permanente.