sábado, 1 de novembro de 2008

Tapajós sai na frente no quadrangular

O Tapajós lidera a fase final do campeonato santareno de futebol.
Ontem, no Barbalhão, a equipe derrotou o São Francisco por 2 x 1.
No primeiro jogo da rodada, houve empate de 1 x 1 entre São
Raimundo e Arsenal.

Manchetes deste sábado de O Estado do Tapajós

RELAÇÃO DE DEMITIDOS DA CÂMARA ESTÁ SOB SIGILO
Acordo firmado entre os vereadores de Santarém impede que a mesa diretora da Câmara Municipal torne pública a relação dos parentes de vereadores que foram demitidos esta semana em cumprimento à Súmula do STF que proíbe a contratação de parentes nos três poderes.

ANA JÚLIA DIZ EM SANTARÉM QUE ACORDO COM O PMDB ESTÁ 'FIRME E FORTE'
A governadora Ana Júlia afirmou em Santarém, onde esteve para assinar projeto de lei que trata do zonemanento da área de influência da Br-163, que a aliança do PT com o PMDB está 'firme e forte" mesmo após a refrega eleitoral no interior e do desconforto causado por sua neutralidade na disputa no segundo turno em Belém, entre José Priante(PMDB) e Duciomar Costa(PTB).

LAGO É ATERRADO PARA CONSTRUÇÃO DE PASSARELA
A prefeitura de Santarém está aterrando o fundo do lago do Papucu para construir uma passarela que vai ligar o bairro do Mapiri à praia do Maracanã. A área do lago é de preservação permanente e a obra não tem licenciamento ambiental.

PLANO DA BR-163 SUSTENTÁVEL NÃO CONTEMPLA ESTRADAS VICINAIS

Seminário realizado esta semana em Santarém foi palco de denúncias a respeito do não cumprimento de compromissos assumidos pelo Governo Federal com as populações que serão impactadas pelo futuro asfaltamento da Br-163. As estradas vicinais da região estão abandonadas.O INCRA culpa a pressão do Ministério Público pela não liberação das verbas e a burocracia do Ibama para liberar o licenciamento ambiental das obras.

ACESSO À BIBLIOTECA É BAIXO EM SANTARÉM, MAS FURTO DE LIVROS AUMENTA

Na semana nacional do livro uma triste constatação: a frequência de alunos que procuram a biblioteca Paulo Rodrigues dos Santos é considerado baixo. Apenas 6o pessoas frequentam a biblioteca diariamente. Mas os casos de furtos de livros e revistas crescem a cada dia.