sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Atualização do Blog do Estado

O Blog do Estado volta a ser atualizado domingo de manhã, com a publicação de artigo de Lúcio Flávio Pinto sobre a sucessão paraense.

Bom final de semana a todos.

Manchetes desta sexta-feira de O Estado do Tapajós


Policia demora a agir na caça aos assaltantes do Banpará

Atraso do PAC causa reclamação na periferia de Santarém

Empresários reagem à mudança da licença-maternidade para 6 meses

Bombeiros alertam sobre perigo de combustível nos barcos


Lúcio Flávio Pinto: O círculo vicioso da política do Pará

Cada recenseador visitará 300 domicílios em Santarém

Maioria dos detentos que ganham liberdade volta ao crime

Estradas de rodagem são trauma amazônico

Idosos demais, médicos geriatras de menos

Moradores de rua correm perigo durante a noite





Obras na Magalhães Barata são retomadas

As obras de reasfaltamento na Avenida Magalhães Barata foram retomadas na manhã de ontem. Os trabalhos estão concentrados no trecho entre as Travessas Irurá e João XXIII.
A exemplo do que foi feito em outros trechos da avenida, já recapeados, foi realizado primeiramente a regularização do eixo da pista para torná-lo trafegável e depois procedeu com a colocação do asfalto novo. Os trabalhos também serão estendidos às margens da via.
Borges Leal – Na Avenida Borges Leal, continuam sendo executados os serviços de concretagem das calçadas e canaletas.
(Fonte: Assessoria de imprensa da PMS. Foto: Ronaldo Ferreira)

"Benerval" é condenado por duas tentativas de homicídio

A primeira sessão da 2ª temporada de júris da 10ª Vara Penal (Privativa do Tribunal do Júri), realizada ontem , acabou com a condenação por maioria de votos do jurados do réu Jarlison Almeida Morais, conhecido pela alcunha de “Bemerval”, por tentar matar os jovens Toniel Almeida Bentes e Daniel da Silva Lima, no bairro do Aeroporto Velho, fato ocorrido há dois anos (27/07/2008).

Os jurados acataram a tese do Ministério Público (à frente o promotor Rodrigo Aquino), não concordando com a tese dos advogados Celso Luiz Furtado e Noemi Coelho Athias que defenderam o réu.

A sentença do juiz Gérson Marra Gomes para “Bemerval”, foi de 08 (oito) anos de reclusão em regime semiaberto, para cada um dos crimes, totalizando 16 (dezesseis) anos de reclusão, em regime semiaberto. Como o réu respondeu ao processo preso, não lhe foi dado o direito de recorrer à Sentença em liberdade.

"Benerval", que já é condenado pelo crime de tráfico de entorpecentes, voltará ao banco dos réus do Tribunal do Júri, em outubro, sob a acusação de outro homicídio. A Defesa não anunciou se irá recorrer da sentença.(Texto: Jota Ninos)