quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A praia da prefeita é outra

Foi na praia do Cajueiro, em Alter do Chão, que a prefeita Maria do Carmo passou a manhã de 7 de setembro, longe do palanque dos militares que desfilavam para uns gatos pingados que foram assistir ao desfile da Independência.
Mas o que teria levado a prefeita se portar com tamanha descortesia perante os chefes militares?
A marcha do grito dos excluídos.
Maria temia ser o alvo das hostilidades dos manifestantes dos movimentos sociais de Santarém.

Essa Celpa tem cada uma

Comerciantes da travessa 15 de agosto estão sem energia há vários dias.
Mas não é só a falta de energia que os tem deixado revoltados com o descaso da Celpa.
Um vizinho pergunta para o outro como cada um teve que fazer para ter energia em seu imóvel, uma vez que a Celpa alega que ainda não resolveu o problema porque não tem aonde estacionar a viatura e nem um local para armar a escada do eletrecista.
Mas na hora de interligar a energia do poste aos prédios, como é que a Celpa conseguiu essa façanha?
Tá claro que é mais uma estória da caronchinha da Celpa.
Daquelas contadas nos tempos dos nossos avós, como mostrava um velho comercial da própria empresa.

Sedução das caboclas pelos botos do Çairé será no sábado




Os organizadores do festival do botos do Çairé deste ano só não conseguem quebrar o encanto do ritual da sedução das caboclas pelo Tucuxi e Cor de Rosa, marcado para este sábado, dia 12.
Em anos anteriores a sedução dos botos, o ponto alto do espetáculo, era encenada em dose dupla, também na sexta-feira.
Fotos: Alfonso Jimenez. Direitos reservados.

Veículos nas praias: velho problema


Membros do Partido Verde reuniram-se, ontem, com a Promotora do Meio Ambiente Lilian Regina Furtado Braga, para tratar de assuntos relacionados ao meio ambiente. A reunião, marcada e presidida pelo vereador Valdir Mathias, presidente do partido, foi solicitada na última reunião do partido. O grupo Paju esteve em peso na reunião, representados pelos membros Bruno Moura, Érik Jennings, José Eduardo Siqueira, Luis Rodolfo Carneiro e Podalyro Neto.

A problemática da presença de carros nas praias foi a temática mais discutida durante a reunião. Foram mostradas as ações já realizadas em anos anteriores, com o apoio das comunidades. Além disso, foi entregue à promotora cópia de documentos que comprovam cientificamente danos ambientais causados pela presença dos veículos, além de fotos recentes com identificação das placas de veículos em praias santarenas.

Foi colocado também a preocupação com a segurança dos banhistas e a contaminação das águas das praias mais movimentadas por dejetos humanos como fezes etc, devido a inexistência de banheiros públicos nas praias, ocasionando assim um problema de saúde pública.

A promotora mostrou-se bastante sensível ao problema e ficou de estudar qual a melhor forma de solucioná-lo, de como será o plano de ação e qual a melhor maneira de fazer cumprir o Plano Diretor do Município que proíbe o transito de veículos nas praias.
(Fonte: Blog do Paju)

CredPará libera crédito para Juruti

Quatro associações foram beneficiadas com microcrédito concedidos pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Popular de Juruti, através do programa CredPará. São 30 famílias que vão gerar mais trabalho e renda para o Município. A cerimônia de entrega da carta de créditos contou com a presença do prefeito Henrique Costa.

O CredPará é um programa de microcrédito para a criação e crescimento de pequenos empreendimentos no Estado e serve para aquisição de mercadorias, matérias-primas e insumos. É destinado ainda à aquisição de ferramentas, máquinas, equipamentos, recuperação e/ou conserto de máquinas e veículos utilitários (bicicletas e motos), e ainda pequenas reformas no empreendimento.

Nesta primeira liberação, o programa disponibilizou R$ 66.854,00 (sessenta e seis mil oitocentos e cinquenta e quatro reais) para a Associação de Mulheres Trabalhadoras de Juruti, Associação dos Artesãos de Juruti, Associação dos Moradores do Bairro Santa Rita e Associação dos Produtores Familiar Grupo Unido, da Região do Juruti Velho.

(Fonte: Assessoria de imprensa d PMJ)

Centro de triagem continua superlotado

Mesmo após o motim realizado ontem no final da tarde, quando presos provisórios fizeram um agente penal como refém para exigir melhorias no centro de triagem da penitenciária de Santarém, o local permanece superlotado.
Foram remanejados para Cucurunã 25 presos provisórios, mas a triagem ainda está com 30 detentos acima de sua capacidade.

Não tô nem aí

Enquanto a cidade é uma buraqueira só, a prefeita de Santarém Maria do Carmo tomava tacacá tranquilamente, ontem à tarde, em uma vendinha localizada na parte ainda asfaltada da travessa Turiano Meira.
No ramal da Turiano que dá acesso ao Magazine CR, por ele a prefeita não quis trafegar. Nem para tomar um café capuchino espumante.

Celpa apronta de novo

Praticamente toda a cidade ficou sem energia por mais de duas horas na madrugada de hoje.
Santarém não tem sorte mesmo: falta água, falta luz, falta governo, falta tudo...