domingo, 30 de agosto de 2009

Michel, o 'matador' do Cristal






O craque Michel comemora com um chute no ar o terceiro dos quatro gols marcados hoje pelo São Raimundo contra o Cristal, no Barbalhão.
Michel é abraçado por Luiz Carlos Trindade e a torcida comemora na arquibancada.
As fotos são de Alfonso Jimenez.
Reprodução proibida sem autorização do Blog do Estado. Direitos reservados

Encerrado: São Raimundo 4 x 1 Cristal

Encerrado aos 48 minutos do segundo tempo.

São Raimundo 4 x 1 Cristal

Demir, aos 27 minutos do segundo tempo. São Raimundo 3 x 1 Cristal.
Michel, aos 34 minutos do segundo tempo. São Raimundo 4 x 1 Cristal.
Beto, Filho e Marcelo Pitbul receberam terceiro cartão e estão fora do segundo jogo em Macapá.

São Raimundo 3 x 0 Cristal

12 minutos do segundo tempo.
Zagueiro filho recebe terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo.

Começa segundo tempo: São Raimundo 3 x 0 Cristal

Intervalo: São Raimundo 3 x 0 Cristal

Pela série D em Santarém:

Michel aos 12 minutos do primeiro tempo. São Raimundo 1 x 0 Cristal.
Michel aos 30 minutos do primeiro tempo. São Raimundo 2 x 0 Cristal.
Michel aos 32 minutos do primeiro tempo. São Raimundo 3 x 0 Cristal.

Histórias de antigamente

Sob o título 'Leão', escreve Lúcio Flávio Pinto:

Belém- O banqueiro Adalberto Marques, presidente de um banco paraense, o Moreira Gomes, mantinha um leão de sua propriedade enjaulado no bosque municipal Rodrigues Alves. Com a crise no abastecimento de carne que aconteceu em Belém em 1956 (como em vários outros anos, antes e depois), o banqueiro não estava conseguindo alimentação suficiente para manter o animal. A Folha Vespertina, através da coluna Vozes da Rua, depois de especulações irônicas sobre a melhor forma de resolver o problema, sugeriu ao banqueiro “encaminhar o seu rei da floresta esfaimado à sede do PSD [o Partido Social Democrático, controlado pelo maior inimigo do jornal, o então governador Magalhães Barata], na Duque de Caxias, para onde vão oito quartos de carne, nos dias de matança, enquanto que aos mercados não mandam mais que dois ou três, quando mandam”.

'Vaca Bulandeira' ironiza prefeita de Santarém

A vaca Bulandeira encerrou ontem à noite o festival folclórico do Colégio Dom Amando.
A professora Gersonita Carneiro, idealizadora do festival, foi homenageada pelos organizadores do evento.
No twitter do Blog do Estado você confere a performance da Bulandeira deste ano.

Música santarena da melhor qualidade nesta domingueira

Para ouvir Otacílio Amaral, clique aqui.

São Francisco goleia Tapajós por 6 x 0

Fernando Reis

O Campeonato Santareno não poderia começar melhor, uma enxurrada de gols marcou a rodada dupla que abriu o certame 2009, ontem à noite no estádio Colosso do Tapajós.

Na preliminar entre Sport Santarém e Alter do Chão, tudo se encaminhava para uma partida sem gols, mas nos minutos finais, Martins abriu o placar para o Santarém, aos 40 minutos da etapa final. No entanto, o Santarém não teve muito tempo para comemorar, 3 minutos depois, Luciano marcou para o Alter do Chão e deixou tudo igual. Sport Santarém 1 x 1 Alter do Chão placar final.

Na partida principal, o Leão Santareno mostrou que vem com força para o campeonato e goleou o Tapajós, atual campeão Santareno. No primeiro tempo o São Francisco marcou 2 gols, primeiro com Neguinho aos 4 minutos e depois com Rodrigo aos 17.

Na etapa final, o Leão ampliou aos 18 minutos com Ricardinho, e um minuto depois, Frizzo marcou o quarto gol do Leão. Apesar do placar já elástico, o São Francisco não relaxou e marcou novamente com Marcio Jabuti aos 25 minutos, e Rodrigão aos 38 deu números finais a partida. São Francisco 6 x 0 Tapajós.
(Fonte: Portal Buré)

Juiz se encanta com Porto de Moz

Como todos vocês sabem fui Promovido para ser o titular da Comarca de Porto de Moz,

No começou fiquei com receio do ia encontrar, mas chegando no local logo ficou para trás.

É uma cidade pequena, mas muito aconchegante e tem uma praia (no rio Xingu) belissíma e dentro da cidade (2 Km da porta do fórum).

Pelo que vi o peixe é de graça, o camarão não é caro, para os amigos que gostam tá no jeito. Eu que adoro carne fiquei feliz pois ela é muito barata aqui em resumo ADOREI!!!

Andei um bom trecho de lancha no Rio Xingu (Vitória Xingu - Porto de Moz) mas muito lindo.

O celular já está chegando a CLARO prepara sua antena aí vamos estar conectados ao mundo via celular, hoje só fixo e internet (via satélite, é claro).

Juiz Gabriel Veloso de Araújo

Pantera enfrenta o Cristal

No AMAZÔNIA:

Ignorando uma suposta vantagem encontrada em uma brecha do regulamento da Série D, o São Raimundo entra em campo hoje, às 17 horas, no Colosso do Tapajós, tentando a primeira vitória contra o Cristal-AP. Um ponto é considerado vital para determinar o sucesso nos combates: não levar gol em casa. E isso exige uma atenção ainda maior dos jogadores da Pantera, já que a equipe amapaense mostrou ao longo da competição ser um visitante indigesto, com três vitórias e um empate longe de casa. A próxima partida só acontecerá daqui a 14 dias.
O técnico Lúcio Santarém, que assumiu a equipe na terça-feira, descarta qualquer possibilidade de a equipe santarena aceitar um 'acerto' com o Cristal, o que poderia beneficiar ambas as equipes no caminho para a classificação para a quarta fase, no que uma vitória para cada lado poderia ser o suficiente.
E para provar que a equipe alvinegra não pensa em nada além de seu bom desempenho, o técnico afirmou que desconhecia o fato de que o Cristal poderia vir para o jogo recheado de desfalques na equipe.
O Cristal-AP, por sua vez, vem a Santarém muito motivado depois da incrível reação protagonizada pela equipe contra o Nacional-AM, mas com problemas para armar a equipe que vai tentar a classificação. Isso porque jogadores importantes como o zagueiro Toti e o meia Lamar voltaram de contusão. Porém, os substitutos Ronaldão e Renan, que foram fundamentais na goleada sobre o Nacional, correm por fora pelo lugar na equipe.