quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Vaias perseguem Maria do Carmo

A ex-prefeita Maria do Carmo, que ontem deixou cargo, experimentou durante sua gestão de 8 anos à frente da Prefeitura de Santarém muitos momentos de hostilidades em eventos públicos.

Logo no início de seu mandato, com menos de seis meses no cargo, foi vaiada por cerca de 15 mil pessoas que se faziam presentes à abertura de uma feira agropecuária.

Em diversos shows musicais na orla da cidade, Maria também enfrentou apupos.

Certa vez, em frente ao diretório do PT, manifestantes que portavam faixas com dizeres agressivos à prefeita foram dispersados pelo Tático da PM.

Houve duas marchas anticorrupção organizadas contra Maria e dispersadas a socos e pontapés por seguranças petistas.

Ontem, ao transmitir o cargo para Von, Maria do Carmo foi vaiada, mais uma vez.
Parece sina.

Mutirão de limpeza é primeira medida de Alexandre Von

O prefeito Alexandre Von(PSDB) anunciou ontem à noite a criação de uma força-tarefa para limpar imediatamente as vias públicas e recolher lixo e entulhos acumulados, para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.

Maria do Carmo tem que se desfiliar do PT a partir de hoje

Pela Lei Orgânica do Ministério Público, a ex-prefeita e promotora de justiça Maria do Carmo Martins é obrigada, a partir de hoje, a cancelar sua filiação partidária junto ao cartório eleitoral da Comarca de Santarém.

Se não o fizer, corre o risco de perder o cargo se houver representação de partido político perante o Ministério Público Estadual, o que, com certeza, ocorrerá.

PT só libera dados da folha de pagamento 24 horas antes da posse de Von

Alexandre Von é empossado pela Câmara de Santarém. Foto: facebook Von Simpatizantes

A equipe de transição do prefeito Alexandre Von(PSDB) se recusou a receber a folha de pagamento completa, como havia sido solicitado há mais de 30 dias ao gabinete da PMS, menos de 24 horas antes da posse de Von na Câmara de Vereadores, ocorrida ontem no final da tarde(foto).

Por ordem do então secretário de Planejamento Everaldo Martins, o responsável pelo setor de informática do governo Maria do Carmo procurou desesperadamente os integrantes da comissão de transição do novo governo para repassar os dados, depois das 17 horas do dia 31 de dezembro.

De um interlocutor, ouviu uma resposta seca:

_ Agora ninguém precisa mais desses dados que vocês omitiram para criar dificuldades aos novos secretários.

Terra preparada para o plantio de grãos no Planalto Santareno


Às margens da rodovia Curuá-Una, região do planalto, agricultores lavraram a terra para o plantio da nova safra de grãos.

Na imagem, uma torre de transmissão de energia compõe o cenário em contraste com a terra amarela que brota do solo de Santarém.

A foto é de autoria de Larissa Oliveira.

Novos vereadores dão vitória à Henderson Pinto na Câmara de Santarém

Da Redação

O vereador Henderson Pinto(DEM) derrotou o vereador Maurício Corrêa(PSD) na disputa pela presidência da mesa diretora da Câmara Municipal de Santarém.

Vereador Henderson Pinto vai presidir a Câmara no biênio 2013-2014


A vitória de Henderson foi garantida pelos votos dos novatos Ney Santana(PSDB), Dayan Serique(PPS), Junior Tapajós(PMDB) e Nicolau do Povo(PP), que compuseram a chapa juntamente com Reginaldo Campos(PSB).

A chapa Henderson-Reginaldo obteve 12 votos, dez dos 13 vereadores da base aliada de Alexandre Von e mais os votos dos vereadores Nicolau, que faz parte da mesa, e do vereador do PSD Gerlande Castro.

Vereador Gerlande Castro
A derrota de Maurício é atribuída à ligação do vereador do PSD ao PT e ao PDT, partidos que foram surrados  nas urnas de Santarém nas últimas eleições e a setores da imprensa venal de Santarém, que sonhavam em dividir a base de apoio de Alexandre liderada pelo PSDB, DEM e PSB.

O voto de Nicolau foi articulado pelo deputado estadual Nélio Aguiar(PMN). 

Nicolau do Povo com Nélio Aguiar
Se a justiça eleitoral expedir os diplomas, tomam posse ainda hoje os suplentes de vereador Marcílio Cabral(PMN) e Paulo Gasolina(DEM), que ocuparão as vagas de Erasmo Maia(DEM), que comandará a secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e Valdir Matias Jr(PV), que assume a secretaria municipal de Planejamento.