quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Novos vereadores dão vitória à Henderson Pinto na Câmara de Santarém

Da Redação

O vereador Henderson Pinto(DEM) derrotou o vereador Maurício Corrêa(PSD) na disputa pela presidência da mesa diretora da Câmara Municipal de Santarém.

Vereador Henderson Pinto vai presidir a Câmara no biênio 2013-2014


A vitória de Henderson foi garantida pelos votos dos novatos Ney Santana(PSDB), Dayan Serique(PPS), Junior Tapajós(PMDB) e Nicolau do Povo(PP), que compuseram a chapa juntamente com Reginaldo Campos(PSB).

A chapa Henderson-Reginaldo obteve 12 votos, dez dos 13 vereadores da base aliada de Alexandre Von e mais os votos dos vereadores Nicolau, que faz parte da mesa, e do vereador do PSD Gerlande Castro.

Vereador Gerlande Castro
A derrota de Maurício é atribuída à ligação do vereador do PSD ao PT e ao PDT, partidos que foram surrados  nas urnas de Santarém nas últimas eleições e a setores da imprensa venal de Santarém, que sonhavam em dividir a base de apoio de Alexandre liderada pelo PSDB, DEM e PSB.

O voto de Nicolau foi articulado pelo deputado estadual Nélio Aguiar(PMN). 

Nicolau do Povo com Nélio Aguiar
Se a justiça eleitoral expedir os diplomas, tomam posse ainda hoje os suplentes de vereador Marcílio Cabral(PMN) e Paulo Gasolina(DEM), que ocuparão as vagas de Erasmo Maia(DEM), que comandará a secretaria de Juventude, Esporte e Lazer e Valdir Matias Jr(PV), que assume a secretaria municipal de Planejamento. 

Um comentário:

Grace disse...

Senhor editor
Cheguei ao seu blog, que não conhecia, através de link do Blog do Jeso, que falava sobre o resultado da eleição da câmara.
E tive a grata surpresa de encontrar noticias realmente escritad por um profissional do jornalismo.
Como era leitora assídua do Blog do Jeso me vi traida em minha boa fé, pois até acreditava no que esse rapaz escrevia sobre a política local, mas vi agora que todas as noticias sobre a presidência da câmara eram falsas e tendenciosas.
O que me chamou mais atenção foi esse rapaz dizer que os novos vereadores não votariam no sobrinho do Lira Maia. O resultado foi outro e só dois vereadores antigos fazem parte da mesa comandada pelo H.Pinto.
Espero que outros leitores daquele outro blog tenham a curiosidade de clicar no link e descobrir uma página de noticias que é o Blog do Estado, que prima pela verdade e correção na análise da conjuntura da política de Santarém.
Meus parabéns