quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Estado libera emendas de Von para obras no planalto de Santarém

A Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Finanças (SEPOF) confirmou ao deputado estadual Alexandre Von (PSDB), no início deste mês, a liberação de R$ 180 mil, destinados à implantação de um microssistema de abastecimento de água na comunidade de Santa Rosa, situada no Planalto santareno.Os recursos foram incluídos no orçamento deste ano por meio de emenda parlamentar que Von apresentou no ano passado. As obras, segundo a assessoria do próprio parlamentar, estão em fase final de implantação pela Prefeitura Municipal de Santarém.

Lula vai a Santarém no final deste mês

Do Espasço Aberto:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem presença confirmada em Santarém, no final deste mês.
Pelo menos até agora, a presença dele está confirmadíssima.Vai lá dar uma força à candidatura da prefeita Maria do Carmo (PT), que disputa a reeleição com o deputado federal Joaquim de Lira Maria, candidato do DEM.
A presença de Lula em Santarém no final do mês é estratégica. Quanto mais próximo da eleição, na avaliação de muitos marqueteiros, mais, melhor e mais forte ficará afixada na memória da média dos eleitores a lembrança de Lula na cidade e seu apoio à candidata.
Maria do Carmo terá o privilégio de contar com a presença pessoal de Lula em seu palanque porque, em Santarém, não há divisão na base aliada dos partidos que apóiam o governo no plano federal.
Ao contrário, por exemplo, de Belém, onde os candidatos a prefeito José Priante (PMDB) e Mário Cardoso (PT) dizem ter o apoio do presidente.
Aliás – e como perguntar não ofende: quem é mesmo que Lula apóia em Belém, se dois candidatos dizem ter o apoio dele?