quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A torcida alvinegra está certa

Rui Neri
 
Que desculpem os diretores do São Raimundo, mas opinar sobre  o fracasso do São Raimundo, visto à olho nú, não é desrespeitar o clube, muito menos os jogadores. A diretoria precisa se acostumar a receber crítica, o clube existe em função de vários aspectos, entre eles, a torcida. Esta precisa ser respeitada e parta quem não sabe, esse respeito significa vitórias dentro de campo. Ninguém, principalmente o torcedor fanático do Pantera, aceita que um time venha de uma jornada de derrotas desde o ano passado. O time só deu alegrai ao seu torcedor no final de 2009 na conquista do campeonato brasileiro da 4ª divisão.
De lá para cá, o time venceu o Botafogo pela Copa do Brasil, mas não levou os pontos porque os diretores colocaram em campo jogadores que estavam irregulares e o time acabou perdendo o segundo jogo no Rio de Janeiro. A partir daí, foi um fracasso total. Perdeu quase todas as partidas pelo Parazão; só escapou da queda para a segunda divisão (uma humilhação) porque a diretoria da FPF foi boazinha e classificou seis  times para a próxima temporada.
Leia ao artigo completo aqui.

O vale das uvas e as praias de água doce

Vale dos vinhedos, Bento Gonçalves, serra gaúcha, Brasil. Foto: Miguel Oliveira

Alter do Chão, Santarém, Amazõnia, Brasil. Foto: João Ramid

Everaldo ameaça devolver Barbalhão ao Governo do Estado


O secretário de planejamento da Prefeitura de Santarém Everaldo Martins Filho ameaça devolver ao governo do estado do Pará a administração do Barbalhão se o Corpo de Bombeiros não liberar o estádio para o jogo de domingo do São Raimundo contra a Tuna Luso Brasileira.

Ontem, o Pantera foi derrotado pelo Cametá por 2x1 em jogo realizado com os portões fechados.

Torres de telefonia: Prefeita diz que Câmara deve acelerar análise do Plano Diretor

Alailson Muniz
Editor de O Estado do Tapajós


A prefeita Maria do Carmo disse que a Câmara de Vereadores de Santarém deve acelerar a aprovação de alguns detalhes do projeto do Plano Diretor da cidade para que sejam criados mecanismos que possam regulamentar a instalação de torres de telefonia celular pela cidade.
A instalação sem regulamentação especifica por parte do poder público municipal foi alvo da matéria "Antenas de celulares instaladas sem controle representam perigo", publicada na edição passada de O Estado do Tapajós.

 
A proliferação desordenada de torres gerou reclamação de moradores em diversos bairros da cidade. Também está sendo alvo de embargos por parte da SEMMA (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) e do Setor de Obras e Fiscalização da SEMINF (Secretaria Municipal de Infraestrutura). Os dois órgãos afirmam que algumas construções iniciam sem a emissão das devidas licenças.
"O Plano Diretor está na Câmara Municipal para a aprovação de leis complementares. Assim que me enviarem, vou sancioná-lo", explicou Maria do Carmo.

 
O município não dispõe de leis que instruam os locais adequados a construção dessas estações. A procuradoria jurídica do município informou que dentro do Plano Diretor de Santarém existe um mecanismo chamado Estudo de Impacto de Vizinhança, que poderia orientar a construção das torres. Apenas no Centro Comercial da cidade, uma única operadora possui cinco torres.

 
A prefeita Maria do Carmo disse ainda que vai estudar a fundo essa proliferação das torres de telefonia celular. "O município pode está deixando de arrecadar", finalizou a gestora.

Pantera perde mais uma. Cartolas e diretores afundam o clube


Não adianta culpar governos pela não liberação do estádio Barbalhão para o jogo de ontem contra o Cametá, quando o São Raimundo foi derrotado por 2x1.

O que acontece nos bastidores do São Raimundo é um caso de polícia, que envolve ironicamente, também, um delegado-cartola, um médico-vira casaca, um advogado oportunista, um marketeiro do avesso e um alpinista esportivo.


O São Raimundo, revirado por dentro, é alvo de uma matéria que será publicada na edição deste sábado de O Estado do Tapajós, com fotos de chocar os torcedores alvinegros.