segunda-feira, 4 de maio de 2009

Lista de pés-frios no Mangueirão

Leitores do Blog do Estado não cansam de mandar sugestões de nomes de torcedores-cartolas do São Raimundo que são considerados pés-frios por causa da goleada de 6 a 1 diante do Paysandu.

1-Odair Corrêa
2-Rosinaldo do Vale.
3-Sílvio Tadeu.

Você pode complementar esta lista, deixando um comentário na caixinha ou mandando seu email para oliveiramiguel2@gmail.com
----
Atualização às 15h37:

4-Thompson Mota
5-Solano Lisboa
6-Tomázia Oliveira
7-Pipa

Cheia faz centenas de desabrigados em Almeirim


Almeirim, município do Oeste do paraense situado na margem esquerda rio Amazonas e na divisa com o Estado do Amapá, é um dos maiores atingidos pela cheia deste ano. Centenas de famílias estão desabrigadas na sede do município e na região ribeirinha, onde a situação está mais difícil.
Na sede os bairros Nova Vida, área de invasão e periferia conhecida como Palhal e Matinha estão literalmente debaixo d’água.
Na cidade, o prejuízo maior é no bairro Comercial, onde as avenidas Padre Amandio Pantoja e Beira Rio, as mais movimentadas, estão cobertas pelas as águas. A estação hidroviária também está dentro d’água.
Os comerciantes locais estão desesperados: não conseguem abrir as portas de seus estabelecimentos, o público sumiu por não poder trafegar. As famílias desabrigadas estão sendo levadas para a sede do Almeirim Atlético Clubes, no centro da cidade, outras estão em casa de parentes ou amigos. A Defesa Civil está oferecendo apoio, mas não é suficiente.

(Fonte: Franssinete Florenzano)

De olho nas licitações abertas pelas prefeituras de Santarém e Itaituba

Santarém

PREGÃO PRESENCIAL Nº 009/2009-SEMINF
Objeto: Aquisição de Material de Construção: 14 de maio de 2009 às 15:00 hs. na sala de reuniões do CIAM.


PREGÃO PRESENCIAL Nº 008/2009-SEMINF

Objeto: Aquisição de Peças: 14 de maio de 2009 às 09:00 hs. na sala de reuniões do CIAM.


Itaituba


AVISO DE PREGÃO PRESENCIAL Nº069/2009

ÓRGÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAITUBA

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

AVISO DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 069/2009

OBJETO: PNEUS NACIONAIS P/ VEÍCULOS E MOTOS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

DATA DE ABERTURA: 14/05/2009 - HORA: 09h;


AVISO DE PREGÃO PRESENCIAL Nº070/2009

ÓRGÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAITUBA

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

AVISO DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 070/2009

OBJETO: MATERIAIS HIDRÁLICOS DESTINADOS A PEQUENOS REPAROS NAS INSTALAÇÕES HIDRÁULICAS DOS CENTROS E POSTOS DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE ITAITUBA.

DATA DE ABERTURA: 14/05/2009 - HORA: 14h;45min;


AVISO DE PREGÃO PRESENCIAL Nº071/2009

ÓRGÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAITUBA

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

AVISO DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 071/2009

OBJETO: REFEIÇÃO TIPO MARMITEX PARA GARANTIR ALIMENTAÇÃO AOS SERVIDORES DA SAÚDE ENVOLVIDOS COM CAMPANHAS DE VACINAÇÃO, TREINAMENTOS E MUTIRÕES COORDENADOS PELA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

DATA DE ABERTURA: 15/05/2009 - HORA: 08h;45min;


AVISO DE PREGÃO PRESENCIAL Nº072/2009

ÓRGÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAITUBA

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE.

AVISO DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 072/2009

OBJETO: PÃO FRANCÊS PARA PACIENTES INTERNADOS HO HOSPITAL MUNICIPAL E LANCHES UTILIZADOS EM CAMPANHA DE VACINAÇÃO,ATIVIDADES DO PROGRAMA SAÚDE FAMILIAR E PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE.

DATA DE ABERTURA: 15/05/2009 - HORA: 10h;


AVISO DE PREGÃO PRESENCIAL Nº073/2009

ÓRGÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAITUBA

COORDENADORIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO.

AVISO DE PREGÃO PRESENCIAL Nº 073/2009

OBJETO: CONFECÇÃO DE UNIFORMES E AQUISIÇÃO DE CALÇADOS, CINTOS, APITOS, UTENCÍLIOS(sic) E PEÇA DE VESTIÁRIO (sic)DESTINADOS AOS AGENTES DE TRÂNSITO DO MUNICÍPIO DE ITAITUBA.

Fonte: Diário Oficial do Estado de 04.05.2009.

Governadora nomeia concursados da Seduc para Santaém e Itaituba


DECRETO DE 30 DE ABRIL DE 2009

A GOVERNADORA DO ESTADO DO PARÁ, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 135, inciso V, da Constituição Estadual, e

Considerando os termos do Ofício nº. 214-GS, de 20 de março de 2009, da Secretaria de Estado de Educação-SEDUC, conforme Processo nº. 2009/111281;

Considerando a ordem de classificação dos candidatos aprovados no Concurso Público C-130 da Secretaria de Estado de Educação-SEDUC, cujo resultado foi homologado e publicado no Diário Oficial do Estado de 17 de setembro de 2008,

R E S O L V E:

Art. 1º Nomear, de acordo com o art. 34, § 1º, da Constituição Estadual, combinado com o art. 6º, inciso I, da Lei nº. 5.810, de 24 de janeiro de 1994, os candidatos constantes deste Decreto para exercerem, em virtude de aprovação em concurso público, os cargos a seguir discriminados, com lotação na Secretaria de Estado de Educação-SEDUC.


5ª URE – SANTARÉM

CARGO: ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

ARON CARLOS FERREIRA SILVA

EVANDRO REGO CORREA JUNIOR

LIDIANE MOREIRA BELO

MIRIAM LANE DE OLIVEIRA SANTOS

JACQUELINE MARGOU DA MOTA OLIVEIRA

ANA CRISTINA PINHO MODA

ALINE FERNANDA DA ROCHA OLIVEIRA

JOÃO DA COSTA FERREIRA FILHO

NAYDSON LIMA DE AQUINO

DIEGO DE AZEVEDO PINTO

SAMARA PATRÍCIA CORRÊA DOS SANTOS

JACKSON VASCONCELOS E SILVA

CLEIDINÉIA CAVALCANTE DA COSTA

SOLANGE SOUSA DA COSTA

CARGO: MOTORISTA CNH CATEGORIA B

RAIMUNDO FERREIRA CARVALHO FILHO

12ª URE - ITAITUBA

CARGO: MOTORISTA CNH CATEGORIA B

DAVID FURTADO FERNANDES

CARGO: VIGIA

HAMILTON NASCIMENTO SILVA

EDIVAN PEREIRA DAS NEVES

DIONELIO ARAÚJO RAMOS

GILSON DA SILVA RODRIGUES

ARTHUR RODRIGUES MENDES

Prefeito viajou para ver jogo do Pantera


O flagrante de Rodolfo Oliveira mostra o prefeito José Maria Tapajós em uma cabine do estádio Mangueirão, bem no lado inferior direito da fotografia, durante o jogo São Raimundo e Paysandu.
Encoberto por outra torcedora está o deputado estadual Ítalo Mácola.

Fundo de Sustentabilidade será lançado em Juruti e Santarém

Será lançado no dia 05 de Maio em Juruti, e no dia 06 de Maio em Santarém, o Fundo Juruti Sustentável, resultante da parceria entre o Fundo Brasileiro para Biodiversidade (Funbio) e a Alcoa.

Segundo a assessoria de imprensa da mineradora, a proposta é oferecer financiamento para projetos sustentáveis que promovam o desenvolvimento do Município de Juruti, onde a Alcoa implanta uma mina de extração de bauxita. O Fundo, que será lançado em caráter piloto, foi idealizado em parceria com a Alcoa como parte do Projeto Juruti Sustentável e conta com recursos depositados inicialmente pela Empresa, mas é administrado independentemente e pleitea por mais parceiros.

O objetivo é aplicar os recursos em projetos que integrem aspectos sociais, econômicos e ambientais, fundamentais para o desenvolvimento sustentável da região.

Remoção de desabrigados também na várzea

Moradores da comunidade do Urumanduba foram remanejadas ontem pela Defesa Civil para a escola municipal daquela área ribeirinha de Santarém.
No bairro do Uruará outra escola também já serve de alojamento para os desabrigados da enchente do rio Tapajós. As aulas foram suspensas.

Humor refinado no Blog do Colares

O mais engraçado título atribuído ao vexame do São Raimundo, domingo.
Veja aqui no blog do Colares.

Em Santarém, desgraça só quer começo...

Falta d'água encanada na maioria dos bairros...
Guangues atacam e matam na periferia...
Chove cântaros um dia sim e outro não...
Jana Figarella não apareceu na garagem do Faustão...
Enchente ameaça levar o centro comercial...
São Raimundo cai de seis no Mangueirão...
Suspensas aulas do sistema modular na várzea...
Br-163 cortada próximo a Novo Progresso...

Quinto tri nas mãos de Bruno

Álvaro Costa Silva, JB Online

RIO - Na cobrança de pênaltis, por 4 a 2, o Flamengo conquistou ontem o quinto tricampeonato estadual de sua história e assumiu a hegemonia da competição, com 31 títulos. No tempo regulamentar, a partida com o Botafogo terminou empatada em 2 a 2. Em grande forma, o goleiro Bruno defendeu as batidas de Juninho e Leandro Guerreiro. O pênalti que selou a conquista foi cobrado por Leonardo Moura...

Leia mais aqui.

PMDB pressiona para obter lugar de Múcio Monteiro, mais cargos para aliadose revisão de exonerações no Infraero

AE - Agencia Estado

BRASÍLIA - Maior legenda da base governista, o PMDB deflagrou na semana passada um novo e voraz processo de barganha política depois que o Planalto reafirmou que o partido é 'o aliado fundamental do PT na disputa de 2010'. Mal nas presidências do Senado e da Câmara, com José Sarney (AP) e Michel Temer (SP) tendo de pilotar escândalos patrocinados por deputados e senadores - uso de passagens por terceiros, verbas indenizatórias e pagamento de horas extras, por exemplo -, o PMDB passou a pressionar o Planalto em três frentes para se manter na negociação do apoio à candidatura ao Planalto da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff: quer o lugar do ministro José Múcio (Relações Institucionais), mais cargos para aliados e a revisão de exonerações na estatal Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) que atingiram afilhados peemedebistas.

A bateria de reivindicações foi tão bem orquestrada que, na quarta-feira passada, a própria ministra Dilma tomou café da manhã com o senador Gim Argello (PTB-DF), um parlamentar que virou aliado incondicional do grupo Sarney-Renan Calheiros (PMDB-AL), que hoje dá as cartas no Senado. Na quinta-feira foi a vez do próprio presidente Lula chamar Sarney e Temer para um jantar no Alvorada. Para esta semana está previsto um jantar de todos os senadores peemedebistas com Lula. Na próxima semana, a reunião do Conselho Político.

No encontro entre Dilma e Argello, ocorrido na casa da ministra, os dois conversaram sobre a doença da ministra e o tratamento, mas os assuntos de fundo levados pelo parlamentar foram outros: um rosário de queixas contra o ministro Múcio, ataques ao brigadeiro Cleonilson Nicácio, que está profissionalizando as diretorias da Infraero, ameaça de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), acusações contra o ministro Tarso Genro (Justiça) e até um pedido de cargos para o senador Almeida Lima (PMDB-SE), presidente da Comissão de Orçamento. O senador é apontado como um 'aliado fundamental', que precisa 'ter mais que um carguinho na direção dos Correios', disse ao Estado um senador peemedebista.

Sobre a Infraero, as lideranças do PMDB têm dito que o governo precisa optar entre defenestrar 'os afilhados dos aliados que rendem votos' e os técnicos do brigadeiro Nicácio. O problema é que o brigadeiro aprovou sem alarde, no dia 17 de abril, um estatuto que blinda a empresa contra as indicações partidárias e gerou uma lista de 95 'empregos políticos' a implodir.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Geisel fez cerco à imprensa nanica

Uma operação secreta de uso da Receita Federal para exterminar a imprensa alternativa foi desencadeada entre 1976 e 1978 pelo governo Ernesto Geisel (1974-1979), mostram documentos sigilosos da extinta Divisão de Segurança e Informações do Ministério da Justiça (DSI-MJ) obtidos pelo Estado.[O Estado de São Paulo]
Leia mais aqui.

Usina de Belo Monte será licitada em setembro

Ronaldo Brasiliense:


Pressionado pela ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, candidata a presidente em 2010 com o apoio inconteste do presidente Lula, o Ibama vai concluir até agosto o parecer dando o sinal verde para que o governo possa licitar ainda em setembro a Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, Pará.
O Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto de Meio Ambiente (Rima) de Belo Monte foram executados por um grupo de empreiteiras contratadas pela Eletrobrás e contemplaria uma série de exigências do Ministério Público Federal e de organizações governamentais, entre as quais a de que as comunidades indígenas a serem atingidas pelo reservatório da barragem seriam ouvidas durante o processo.
Há restrições de técnicos do Ibama ao EIA/Rima de Belo Monte, mas as pressões da Presidência da República, para licitar a maior obra do setor energético incluída no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ainda no governo Lula tornam inexorável a execução da usina, a segunda maior do Brasil depois de Itaipu, quando gerar 11 mil megawatts, a plena carga.

Microfone camaleão

A mais antiga equipe esportiva do rádio santareno só apontou os defeitos do time do São Raimundo - que sempre existiram - somente após o intervaldo da sova que o Pantera levou do Papão.

Chuvas fazem estragos em Itaituba




Cenas registradas domingo em Itaituba. Fotos de Jota Parente.

Paysandu, virtual campeão 2009

No Amazônia:

Numa final de 180 minutos, em que nenhum dos dois times tinha vantagem da soma de dois resultados iguais, o Paysandu precisou apenas da metade desse tempo para sagrar-se campeão paraense. No entanto, não falta um jogo? De fato, sim.
Restam 90 minutos, mas ao golear o São Raimundo por 6 a 1 ontem à tarde, no Mangueirão - a maior goleada do Parazão -, o Papão ficou numa condição de favorito absoluto para conquistar seu 43º título estadual.
Os próprios alvinegros, após a partida, deixaram claro que um placar elástico no próximo sábado só não é impossível porque dizem que isso não existe, mas é pra lá de improvável. Os bicolores, de forma diplomática, afirmam que nada está decidido. Porém, a torcida deixou o estádio estadual com a certeza que só falta cumprir a tabela para dar a volta olímpica.
O meia Zeziel, duas vezes, o centroavante Reinaldo, os laterais Allax e Aldivan e o volante Paulo de Tárcio marcaram ontem. O volante Marabá descontou para os santarenos.
Dentre os que se destacaram pelo Papão, mesmo não havendo peça destoante, estão Zeziel, com dois golaços em chutes de fora da área, a dupla de volantes formada por Dadá e Mael, o atacante Balão, o ala Allax e o meia Tetê - os dois últimos vindos do banco de reservas.
Em nenhum momento, o Paysandu deu chances ao adversário e, tivesse apertado mais um pouco, teria feito até mais gols. Curiosamente, não foi o jogo ofensivo que sempre caracterizou o time da Curuzu que fez a diferença. Sem os meias Vélber e Rossini, o Papão usou da forte marcação para não dar espaços à Pantera.
Mesmo quando o placar já era exagerado, o Paysandu não deixou de ser melhor. A impressão era que, do lado bicolor, havia mais de onze jogadores, tamanha era a eficácia da marcação. O São Raimundo teve, provavelmente, sua atuação mais apática em toda a competição, mas isso se deve muito mais à uma aplicação fortíssima dos alviazuis.
Ponto para um elenco que soube aproveitar 21 dias de intervalo entre um jogo e outro e entrou em campo com espírito de vencedor.
'Não lamento quem sai. Tenho que dar valor ao elenco e a quem vai entrar', comentou o técnico Édson Gaúcho no final. De fato, o espírito de união parece permear cada um que veste azul e branco.
Antes, durante e depois do jogo, atletas e membros da comissão técnica apresentaram um comportamento que dá a impressão que estão todos muito focados em um objetivo comum. Com o apito final, todos foram saudar os torcedores. Aí, mais um adendo favorável ao Papão. Antes do começo do jogo, a maioria dos atletas foi se solidarizar com o alvinegro Michell, que perdeu a mãe há três dias.
'Quando o Paysandu deixa jogar, vira um time comum. Quando marca pesado, fica muito mais forte. Não somos campeões. Comemoramos a vitória, mas não o título. Amanhã (hoje) voltamos a treinar mais forte ainda. Deixamos a festa com a torcida', observou o treinador bicolor.
O que deixou a atuação melhor foi que, mesmo tendo a pegada forte como principal característica, a marcação foi voltada ontem para a recuperação da bola e a saída rápida do ataque. Uma 'marcação do bem', diferente dos times que optam por esse expediente como uma forma de retranca. O Papão foi marcador e ofensivo.
Já o São Raimundo entrou apático em campo. O primeiro tempo foi uma sucessão de erros, mesmo os que não eram forçados pelos adversários. Os passes não saíam com precisão, a bola queimava nos pés dos jogadores.
Atletas que primam pela regularidade como o goleiro Labilá e o lateral-esquerdo João Pedro, de quem sempre se espera um algo a mais, estavam perdidos. O centroavante Hélcio, mesmo depois de uma lesão no ombro direito, foi um dos poucos a mostrar serviço.
As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, no Mangueirão. Para reverter a situação, o São Raimundo precisa vencer por mais de cinco gols. Se repetir a mesma diferença de ontem leva a decisão para as penalidades. 'Golear numa final e ainda por cima um time como Paysandu não é impossível, mas é improvável. Vamos trabalhar para fazermos o nosso melhor', resignou-se o técnico Válter Lima.
A torcida bicolor amanhece hoje entoando o coro de 'É campeão!'.