quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Morre Chico da Asfort, ex-presidente da AMUT e ex-prefeito de Medicilândia





No final da tarde de terça-feira, 03, o ex-prefeito municipal de Medicilândia, Francisco Aguiar Silveira, o Chico da Asfort, faleceu no Hospital Regional Público da Transamazônica. Segundo informações de familiares, o mesmo foi internado com fortes dores no estômago e no momento em que realizava um exame de endoscopia veio a sofrer uma parada cardíaca vindo a falecer.

Chico Aguiar, como era conhecido, contribuiu para o desenvolvimento da Região Xingu do Estado do Pará exercendo cargos de Presidente da Cira-Pacal (Cooperativa Integrada de Reforma Agrária do Projeto Agroindustrial Canavieira Abraham Lincoln) Prefeito Municipal de Medicilândia, por três mandatos, Secretário de Meio Ambiente deste município e Presidente da AMUT. Chico foi um grande líder e figura importante para o desenvolvimento da região oeste paraense, com relevantes conquistas.

O velório aconteceu na igreja Adventista do Sétimo Dia, no centro da cidade. O enterro foi previsto para as 16 horas da tarde desta quarta-feira (4). Centenas de pessoas passaram pelo velório do ex prefeito para prestarem suas últimas homenagens.

Chico Aguiar era conhecido por seu jeito simples, humilde o qual mesmo sendo ou não funcionário público nunca mudou.

Francisco Aguiar Silveira foi o primeiro prefeito do município disputando a primeira eleição em 1987, e assumindo o mandado em 1988.

Por Edlene Gonçalves | Xingu 230