quarta-feira, 1 de julho de 2009

Paraíso Shopping Center - Lançamento



Paraíso Shopping Center - Lançamento





Festa de lançamento do Paraíso Shopping Center





Registros da festa de lançamento do Paraíso Shopping Center, que está acontecendo neste momento no Palladium.

Edmar Moreira não será cassado

Do Radar On Line, de Lauro Jardim

O Conselho de Ética acaba de absolver Edmar Moreira da pena de cassação por 9 votos a 4 e uma abstenção. Portanto, da pena máxima da Câmara, o homem do castelo livrou-se.

Restam punições menores: o presidente do conselho, José Carlos Araújo, deve nomear agora como relator o deputado Hugo Leal ou Moreira Mendes para um novo julgamento que pode levar Edmar a ser suspenso por um mês e perca por três meses suas prerrogativas parlamentares. Há a possibilidade de o novo relatório ser votado ainda hoje.

Supletivo em Santarém inscreve de 10 de agosto de 15 de setembro

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abre
inscrições a
os Exames Supletivos de Educação Básica
(EJA
), no período de 10 de agosto a 15 de setembro
em Santarém e demais municípios do Baixo-Amazonas.
O edital com o conteúdo programático para as disciplinas
do fundamental e médio, já está disponível no portal da
Seduc (www.seduc.pa.gov.br).
A aplicação do exame visa a certificação das habilidades
de conhecimentos adquiridos nos ensinos fundamental,
para alunos a partir dos 15 anos completos, e médio,
para alunos a partir de 18 anos completos. É vedada
a participação de pessoas que já possuam grau de
escolaridade superior ou igual a dos exames aos quais
pretenda se inscrever.

A caixa-preta do seguro-defeso

A Agência Senado informa que o senador Mário Couto (PSDB-PA) denunciou em Plenário, ontem a ocorrência de fraudes na aplicação dos recursos públicos destinados ao pagamento do Seguro Desemprego de Pecadores no período de defeso, em vários municípios do país.

Informando sobre o recebimento de denúncias frequentes sobre o problema por seu gabinete, Mário Couto solicitou providências urgentes ao ministro da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca, Altemir Gregolin, visando apurar as possíveis irregularidades.
- A situação é mais gravosa em razão de pessoas não ligadas à pesca estarem sendo [de acordo com as denúncias], de forma fraudulenta, cadastradas como pescadores pelos presidentes das colônias de pesca, para receberem o referido recurso - disse.

O senador deveria pedir, inclusive, uma auditoria nos cadastros dos 'pescadores' que foram habilitados a receberem o seguro pela colônia Z-20, de Santarém, uma vez que, segundo dados do Ministério do Trabalho, mais de 5 mil recebem o benefício, mas a produção de pescado é pequena para uma relação tão extensa de beneficiários.

Assembléia de Deus: Pastor versus Pastor

As críticas transmitidas pelo pastor Samuel Câmara, em seu programa semanal na RedeTV, no sábado, dia 13 de junhor e alçaram as discussões realizadas durante as eleições da CGADB, em abril. E foram reproduzidas aqui no Blog do Estado sob o título Assembléia de Deus em pé de guerra.

Mas o pastor José Wellington refutou as críticas do pastor Samuel e ressalta que "para justificar sua crítica, tornando fatos internos da CGADB expostos a membros da denominação e também ao mundo secular, pastor Samuel disse que a CGADB não é igreja, mas uma organização de filiação de pastores e evangelistas da AD, assim como categorias profissionais seculares, a exemplo de associações e sindicatos.

A crítica mais contundente diz respeito à devolução de cheques sem fundos, emitidos pela CGADB. O assunto foi exposto pelo pastor Silas Malafaia, atual primeiro-vice-presidente da CGADB, durante a Convenção em abril. Lá, após a exposição do assunto, o tesoureiro da CGADB, pastor Jonas, foi convidado pelo presidente a defender-se das acusações, mas se perdeu e não teve sucesso. Com isso acabou não reeleito, condição que fora atribuída por muitos em função da explicação aquém do esperado.

Porém, após análise do caso por uma comissão, indicada pelo presidente, o próprio pastor Silas Malafaia, da chapa do pastor Samuel Câmara, sugeriu a aprovação das contas, o que aconteceu.

A nota esclarece fatos, que não foram explicados pelo pastor Samuel, e acabam clareando alguns pontos que ficaram obscuros em sua fala".

A nota na íntegra você
encontra aqui.

Valtinho não fala do passado

Na apresentação do técnico Valter Lima ao plantel do Paysandu, hoje de manhã, na Curuzu, em Belém, o ex-treinador do Pantera não quis falar sobre sua saída do comando técnico do time santareno.
"Não falo do passado. O que me importa é o presente", afirmou Valtinho.
Será que com esse discurso Valtinho terá futuro no Paysandu?

Justiça decreta prisão de duas mulheres que agenciavam prostituição infantil em Juruti

Em Juruti, a justiça decretou, a pedido do MP, a prisão preventiva de duas mulheres por crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente, de submeter criança e adolescente à prostituição ou à exploração sexual. O pedido foi feito pela promotora de justiça Lilian Regina Furtado Braga, e a prisão decretada pela juíza Renata Guerreiro Milhomem de Souza. As duas mulheres são acusadas de agenciar, em Juruti, a prostituição de adolescentes trazidas de outros municípios do Pará.

Em abril de 2009, a promotora de justiça foi informada que três adolescentes tinham sido apreendidas nas boates ‘San Sheike’ e 'Altas Horas’, em Juruti. As três prestaram declarações ao MP, informando que Regiane Martins Moraes e Wilimis Maria dos Santos Souza organizam a vinda de adolescentes de outros municípios do Pará, para fazer ‘programas sexuais’ em Juruti. O MPE pediu a prisão preventiva das duas mulheres pelo crime previsto no ECA, artigo 244-A: ‘Submeter criança e adolescente, como tais definidos no artigo 2º desta Lei, à prostituição ou à exploração sexual’.
(Fonte: MPE)

Política faz Band censurar "CQC"

Band tem censurado o "CQC" para fazer média com políticos. Danilo Gentili foi orientado a não ir ao movimento "Fora, Sarney", que acontece hoje, em Brasília e em SP. Por esse motivo, o "CQC" ficou um tempo sem ser ao vivo. A Band acha que eles pegam pesado com os políticos. (Folha online)

Verdes estão confusos

Preste atenção no trecho do press realese do PV sobre o apoio do partido ao governo municipal do PT.
"Após os filiados e membros da diretoria se manifestarem a favor e/ou contra a composição do Partido Verde a base aliada do governo, deu-se inicio a votação, e por aclamação a decisão do partido foi tomada. Com 28 votos a favor e 12 votos contra, ficou decidido que o Partido Verde deve compor a base aliada do Governo na Câmara Municipal.".
Leram bem?
Pois então: como é que uma decisão é tomada por "aclamação" se, segundo próprio texto, foi submetida aos filiados através de 'votação', com "28 votos a favor e 12 contra".
De tão confusos, os verdes chapa-branca vão acabar reiventando a língua portuguesa.

Comissão quer criar mestrados profissionalizantes em Jornalismo no Brasil

Redação Portal IMPRENSA

A comissão criada pelo Ministério da Educação para avaliar os cursos de Jornalismo inicia projetos após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido pelo fim da exigência do diploma ao setor. Uma das alternativas que será encaminhada na próxima semana ao ministro Fernando Haddad propõe a instauração de mestrados profissionalizantes de Jornalismo aos graduados em outras áreas que queiram exercer o trabalho na imprensa.

Para o coordenador de mestrado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Eduardo Meditsch, a expectativa é de que a partir de agora os cursos de especialização se tornem métodos de aperfeiçoamento. O diferencial, segundo ele, ainda será baseado na graduação e no mestrado em Jornalismo ministrado pelas instituições de ensino.

Além da criação dos mestrados profissionalizantes, a comissão também estuda alterações no currículo da graduação em Jornalismo. A proposta inicial é aumentar a carga horária do curso, de 2.700 horas para 3.200h, com a inclusão de estágio obrigatório em empresas do segmento, o que até então não é regra. A informação é do jornal O Globo.

Leia Mais

Governo corta 20% de despesa com pessoal

O governo do Pará vem adotando as medidas necessárias para enfrentar, com eficácia, as dificuldades decorrentes da crise econômica mundial, cujos efeitos são sentidos em vários setores da economia, declarou na tarde desta terça-feira (30) o secretário de Governo, Edilson Rodrigues, após reunião do secretariado com a governadora Ana Júlia Carepa, no auditório do Palácio dos Despachos.

As medidas, segundo Edílson Rodrigues, foram debatidas por todos os titulares dos órgãos estaduais, e atingem basicamente os setores de custeio e de pessoal. "Haverá, além de rigor no combate a desperdício, cortes de cerca de 30% nos orçamentos previstos para custeio, e de 20%, para o setor de pessoal", informou o secretário. O governo, segundo ele, também vai rever alguns contratos e reduzir o número de funções gratificadas (DAS).

Eleições eco-eficientes


Trecho da nota da dissidência do PV santareno sobre o apoio do partido ao PT:

"Ao nos abraçarmos aos “amados companheiros petistas” repetimos as velhas formas que consomem milhõe$, que dependem de “militância” paga, que poluem e que realimentam a idéia de que seremos sempre dependentes do poder financeiro. Tá na hora de mostrar e trilhar outros caminhos. Faz-se importante afirmar ao nosso vereador do PV na câmara municipal de Santarém que só é possível mudar uma cidade e um País, mudando conceitos, visões, percepções e atitudes. O voto, senhor vereador, não deve ser o nosso objetivo primeiro, deve ser o resultado da nossa capacidade de sensibilizar consciências. Ao nosso vereador vamos além. Entendemos que o PV não pode usar os velhos jargões da política tradicional, afogando-se na mediocridade da matemática política. Em vez de “coeficiente eleitoral” precisamos pensar em “eleições eco-eficientes”."

A nota na íntegra você lê aqui.

Sobra dinheiro, faltam obras

A prefeita Maria do Carmo já não enfrenta a 'calça-curta' que foi vestida pelo ex-prefeito José Maria Tapajós.
Sobrando dinheiro em caixa, as medidas de redução de despesa tomadas por Tapajós já são coisa do passado.
O funcionalismo já recebeu a antecipação do décimo-terceiro salário( 40%) e as férias que estavam suspensas já podem ser gozadas pelos servidores.
Só falta, agora, a prefeita começar a trabalhar e tapar os milhares de buracos da cidade e recuperar os trechos danificados do cais de arrimo, por exemplo.

Mais um capítulo do caso dos kits escolares

Lembram do escândalo dos kits escolares?
Pois é, o processo andou um pouqinho.
O juiz decretou a indisponibilidade dos bens dos envolvidos.
Paulo Bemerguy, o jornalista que só pensa naquilo, conta todos dos detalhes no link abaixo.
Kit escolar

Odair vira fiscal rodoviário

No R-70 de ontem:
Na falta de verba para compromissos oficiais no exterior, o vice-governador Odair Correa botou o pé na estrada para ver a operação tapa-buraco da Secretaria de Transportes na Alça Viária. Não gostou do que viu, nem do que ouviu dos moradores da região. Para ele, que não tem papas na língua, a operação “é do tipo R$ 1,99 e não deve resistir ao próximo inverno”. Quanto à informação de que a empresa responsável pela obra gasta 150 toneladas de asfalto por dia, também não acredita. “Mas quando?”, indaga.

Nota da redação:

Odair, se continuar na função de fiscal rodoviário ou mesmo capataz, deveria fazer o mesmo na roodovia Everaldo Martins.

Waltinho: A oportunidade que faltava

No AMAZÔNIA:

'Estou dando uma oportunidade pra mim.' Foi a frase usada ontem, ainda em Santarém, por Válter Lima para justificar a sua saída repentina do comando técnico da equipe do São Raimundo. Ele assume hoje pela manhã o comando do Paysandu em Belém.
O treinador enfatizou bastante em todas as entrevistas que vai sair porque acha a proposta do Papão muito boa para a sua carreira. Ele argumenta que a questão é profissional e que o lado financeiro não pesou muito em sua decisão. 'A minha saída foi uma questão profissional. Não é questão financeira', justificou Lima.
O técnico também afastou a hipótese de uma suposta intriga com parte da direção do clube alvinegro. Ele disse também que a confusão que ocorreu no jogo amistoso contra o Nacional (AM) no último dia 20 não foi ingrediente para a sua saída. 'Vou sair por causa da proposta. Não por intriga com a diretoria.'
Valter Lima argumentou que vai deixar o time em boas condições. Ele destacou suas conquistas à frente do clube, como a conquista do segundo turno do Campeonato Paraense 2009 de futebol, além da classificação para o Campeonato Brasileiro da Série D e para a Copa do Brasil de 2010. Em relação ao jogo deste domingo contra o Moto Clube (MA) pela Série D do Brasileirão, Lima afirmou que a equipe está preparada e deu garantia de vitória à torcida. 'Estou deixando um legado muito grande ao clube. Muitas conquistas. O time está escalado e preparado pronto para enfrentar o Moto Clube. Vamos ganhar esse jogo', garantiu.
Sobre a contratação, Válter Lima disse que o primeiro contato ocorreu anteontem à noite. Ele acabara de reunir com a diretoria da Pantera Santarena para fechar os últimos detalhes do jogo de domingo. Logo após a reunião, recebeu o telefonema do presidente da equipe da Curuzu. A reunião terminou às 22h15 e a ligação foi feita às 22h40. Ele frisou que só garantiu a resposta para ontem após reunir com a diretoria do São Raimundo. A reunião aconteceu depois do almoço. 'O contato foi à noite depois de reunir com a diretoria da Pantera. Mas disse que iria dar a resposta somente ontem. Por acho que é uma questão de ética.'
O novo técnico do Papão informou ainda que logo após falar com o presidente recebeu a ligação do diretor de futebol, o ex-jogador Charles Guerreiro, com quem afirma ter boa relação.
O fato de ter um jogo pela frente já neste final de seman não incomoda Lima. 'Não vou chegar mandando e mexendo. Assumi o São Raimundo numa sexta-feira e o jogo era no domingo contra a Tuna e ganhamos. Então, acho que não preocupa, mas isso não é normal no futebol'.

Arthur Oliveira é o técnico do São Raimundo

Arthur Oliveira, ex-técnico do Clube do Remo, é o novo treinador do São Raimundo.
O treinador será apresentado à imprensa agora de manhã.