quarta-feira, 1 de julho de 2009

A caixa-preta do seguro-defeso

A Agência Senado informa que o senador Mário Couto (PSDB-PA) denunciou em Plenário, ontem a ocorrência de fraudes na aplicação dos recursos públicos destinados ao pagamento do Seguro Desemprego de Pecadores no período de defeso, em vários municípios do país.

Informando sobre o recebimento de denúncias frequentes sobre o problema por seu gabinete, Mário Couto solicitou providências urgentes ao ministro da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca, Altemir Gregolin, visando apurar as possíveis irregularidades.
- A situação é mais gravosa em razão de pessoas não ligadas à pesca estarem sendo [de acordo com as denúncias], de forma fraudulenta, cadastradas como pescadores pelos presidentes das colônias de pesca, para receberem o referido recurso - disse.

O senador deveria pedir, inclusive, uma auditoria nos cadastros dos 'pescadores' que foram habilitados a receberem o seguro pela colônia Z-20, de Santarém, uma vez que, segundo dados do Ministério do Trabalho, mais de 5 mil recebem o benefício, mas a produção de pescado é pequena para uma relação tão extensa de beneficiários.

Nenhum comentário: