quarta-feira, 1 de julho de 2009

Assembléia de Deus: Pastor versus Pastor

As críticas transmitidas pelo pastor Samuel Câmara, em seu programa semanal na RedeTV, no sábado, dia 13 de junhor e alçaram as discussões realizadas durante as eleições da CGADB, em abril. E foram reproduzidas aqui no Blog do Estado sob o título Assembléia de Deus em pé de guerra.

Mas o pastor José Wellington refutou as críticas do pastor Samuel e ressalta que "para justificar sua crítica, tornando fatos internos da CGADB expostos a membros da denominação e também ao mundo secular, pastor Samuel disse que a CGADB não é igreja, mas uma organização de filiação de pastores e evangelistas da AD, assim como categorias profissionais seculares, a exemplo de associações e sindicatos.

A crítica mais contundente diz respeito à devolução de cheques sem fundos, emitidos pela CGADB. O assunto foi exposto pelo pastor Silas Malafaia, atual primeiro-vice-presidente da CGADB, durante a Convenção em abril. Lá, após a exposição do assunto, o tesoureiro da CGADB, pastor Jonas, foi convidado pelo presidente a defender-se das acusações, mas se perdeu e não teve sucesso. Com isso acabou não reeleito, condição que fora atribuída por muitos em função da explicação aquém do esperado.

Porém, após análise do caso por uma comissão, indicada pelo presidente, o próprio pastor Silas Malafaia, da chapa do pastor Samuel Câmara, sugeriu a aprovação das contas, o que aconteceu.

A nota esclarece fatos, que não foram explicados pelo pastor Samuel, e acabam clareando alguns pontos que ficaram obscuros em sua fala".

A nota na íntegra você
encontra aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se o Sr. Presidente da Convenção Geral das Assembléia de Deus no Brasil e sua Diretoria dizem que as acusações feitas pelo Pr Samuel Câmara não são verdadeiras, só existe uma forma de comprovar a veracidade da denuncia:
1- Solicite uma fiscalização Trabalista para INSS e FGTS, junto ao Minsiterio do Trabalho e Emprego.
2-Realizar Auditoria ou Pericia Contábil para verificação das demais denuncias.(Ch s/Fundos, retenção indevida de valores descontados de funcionários)

Dessa forma será possivel saber quem fala a verdade.