terça-feira, 30 de junho de 2009

Assembléia de Deus está em pé de guerra

Estão quentes – rapidamente caminhando para quentíssimos – os ânimos entre os evangélicos da Assembléia Deus, a mais antiga e tradicional do Pará.
Vídeos disponíveis no YouTube são nitroglicerina pura.
Ninguém menos que o pastor Samuel Câmara, presidente da Assembléia de Deus de Belém – aquela do templo que fica ali na 14 de Março com a Governador José Malcher – descascando o pepino em relação à Convenção Geral, a máxima instância deliberativa da Assembléia de Deus.
As denúncias que Câmara faz são graves, como vocês mesmos poderão constatar.
Envolvem suspeitas de fraudes no último processo eleitoral – conforme já denunciado anteriormente pelo pastor Rui Raiol –, FGTS não recolhido, apropriação indébita de obrigações previdenciárias, emissão de cheques sem fundos e dívidas de alto valor contraídas pelos integrantes da Convenção Geral.
O vídeos são, em verdade, a gravação do programa de 13 de junho passado, um sábado, quando Samuel Câmara se pronunciou pela primeira vez sobre o assunto, publicamente, durante seu programa “Voz da Assembléia de Deus”, transmitido pela Rádio Boas Novas, em cadeia com a Rede TV.
Depois da veiculação desses vídeos, então aí mesmo é que o cerco se fechou contra o presidente da Assembléia de Deus de Belém.
Prova disso é uma nota publicada nos jornais do último domingo pelo pastor Gilberto Marques, presidente da Convenção de Ministros e Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus no Estado do Pará (Comieadepa), órgão máximo deliberativo no Estado.
Marques relembra que os pastores presidentes das Igrejas Assembléia de Deus de Belém, Marituba, Oriximiná, Beja (Abaetetuba) e Ananindeua desligaram-se da Comieadepa e filiaram-se a outra convenção, com sede no Tocantins.
Ele informa que, a partir de agora, a Comieadepa vai “estabelecer legalmente os seus trabalhos religioso na capital do Estado do Pará”. Tradução: a Assembleia de Deus de Belém, maior de todo o Estado, presidida por Samuel Câmara e até então filiada à Convenção do Tocantins, passará a ser submetida à Convenção presidida pelo pastor Gilberto Marques.
O desafio está lançado.
E tanto é assim que Marques, na mesma nota, convida até para a posse do novo pastor que indicado pela Comieadepa para cuidar da área de Belém.
A posse está marcada para amanhã, às 19h, no Hangar.
(Com informações de Paulo Bemerguy)

23 comentários:

.. disse...

Pr. Gilberto Marques não tem autoridade legal para empossar o "novo" pastor de Belém pelo menos da AD de Belém presidida pelo pr. Samuel.
O que ele tá fazendo é mais uma divisão. ao fundar um novo Templo que ele chama de Templo Central, desrrespeitando com isso, a Igreja mãe.
Gilberto Marques também não tem autoridade legal para afzer a Igreja do pr. Samuel Câmara ser subimissa a ele. E no brasil inteiro nehum presidente de Convenção detém esta autoridade, nem mesmo o presidente da Convenção Geral.
PQ simplesmente a Convenção é uma convenção fraternal de pastores e não de igrejas. Cada Igreja cuida administrativamenbte de si mesma, não cabendo intervenção convencional alguma de quem quer que seja.

Márcio disse...

Em primeiro lugar, devemos analisar essa questão sob uma ótica contepoânea e ao mesmo tempo passada. É bom também lembrarmos que hoje, as Assembléias de Deus, igreja a qual sou membro já há muitos anos, é na verdade um monopólio por parte do título "Belém". Na verdade, só o fato de ser tachada como Igreja do Belém (estado), já é motivo para muitos se acharem com um Rei na barriga, como surpreendentemente é o caso do pastor Samuel Câmara. Lembremo-nos das eleições passadas da CGADB (Convenção Geral das Assembléias de Deus), quando por meios anticristãos, o referido pastor se conduziu. Com isto, não desclassifico a Igreja por ser do "Belém". Pelo contrário, ela é digna de toda a nossa admiração, em termos de nacionalidade. Mas não podemos tê-la como os católicos também o tem o Juazeiro! Isso mesmo. Não passa disso para aqueles a tanto enaltecem o seu nome, como se fosse pelo fato de estar em Belém que os nossos amados missionários Daniel e Gunnar, fizer grandes sinais de um novo tempo de avivamento para o Brasil. E ainda, não é por ser pastor da igreja em "Belém", que o dito pastor Samuel Câmara deve se sentir superior as demais igrejas, ou até mesmo a sua própria convenção. Isso é orgulho, e acima de tudo insubmissão a Deus. A Deus pois, a liderança de sua Convenção foi posta por Ele. É lamentável o que estamos vendo. Lembremo-nos que a mesma foi instituída pelos próprios missionários suecos. O mesmo pastor, Samuel Câmara, tem ultimamente surpreendido os assembleianos de todo o Brasil com suas sujestões e táticas, é claro que visando apenas o todo da CGADB, que graças a Deus, tem-se ficado distante de suas moderninhas idéias e opiniões.

Anônimo disse...

Esclarecendo os fatos:

Os motivos: O pr. Firmnino Gouveia era o pastor da Igreja mãe e presidente da Convenção paraense. Porém com o acúmulo de trabalhos ele transferiu a Convenção ao pr. Josias Camelo e o mesmo veio a falecer depois de poucos anos a frente da mesma.
Até ai, tudo era perfeita paz entre a igreja mãe e a Convenção.

Com a morte de Josias Camelo a Convenção veio cair nas mãos do pr. Gilberto Marques (dizem: de maneira controvertida) e desde esse tempo acabou a paz entre a Igreja de Belém-PA SEDE e a Convenção paraense. Prova disso é que desde 1985 Marques não dava sequer uma palavra na AD de Belém e o pr. Firmino também nem comparecia mais as reuniões da Convenção Paarense.

Além disso pr. Gilberto forçava a barra da igreja mãe através de todos os pastores para que fosse eleito o pastor de Belém do pará. Pastor Firmino e diretoria e juntamente com todo o ministerio desaprovaram tal atitude do pr. Gilberto Marques e concluiram que isso era uma perseguição do mesmo a Igreja mãe. Isso tá lavrado em ata daquela época.

Iso culminou com a eleição de Samuel Câmara como pastor presidente da Igreja mãe.

Como voces vêem, A Igreja mãe não pertencia mais a Convenção paraense, mas isso não era oficializado. O que o pr. Samuel Câmara fez, foi apenas, OFICIALIZAR ESTA SEPARAÇÃO!

Vejo ainda nos blogs reclamações que a Igreja mãe se filiou a Convenção de Tocantins que é outro estado da federação, etc e tal.

Só que esqueceram que isso é comum as AD's brasileiras, veja por exemplo o Estado de SP possui umas 3 ou mais convenções, (nem sei ao certo) sendo que a Confradesp e Comadesp possuem trabalho em outros estados.
Isso quer dizer que alguns pastores de outros estados também se filiaram a estas Convençõs de SP. E ninguém reclamou de nada.

Pr. Samuel tentou juntamente com PR. Firmino fundar uma nova Ceonvenção, A Convenção da Igreja mãe, só que a mesma não foi aceita pela CGADB.

O motivo? só Deus sabe! Pois a CGADB aceita mais de uma e até mais de 3 convenções em vários estados do Brasil. Veja o exemplo de Pernambuco que possui 2 Convenções e os 2 lideres não se entendem, chegando a punir membros que tem cargos na igreja quando os mesmo visitam os campos um do outro.

Analisando de um modo geral, Os pastores de Belém foram impedidos de criarem uma Convenção pela CGADB (não foram aceitos) sendo que a mesma aceita novas convenções em vários estados do Brasil....
E que estão censurando o pastor Samuel apenas porque ele formalizou uma separação que na prática já existia entre a Convenção do Pará e a Igreja de Belém.
Só que ele se filiou a Convenção de Tocantins que foi criada pela própria Igreja de Belém a décadas passadas.
E é comum, repito, entre os lideres da AD pastores se filiarem a convenções de outros estados e a CGADB respalda isso.

Anônimo disse...

O Pr. Samuel é o único do Brasil que teve a coragem de colocar a "boca no trobone", é bem verdade que para muitos não deveria ser assim, mas nós devemos compreender que a AD no Brasil está parada em questão de Evangelismo em âmbito Nacional, como se via grandes cruzadas, olhando para o relatórios apresentados na AGO de Vitória-ES, foi uma vergonha...

Anônimo disse...

O Pr. Samuel é o único do Brasil que teve a coragem de colocar a "boca no trobone", é bem verdade que para muitos não deveria ser assim, mas nós devemos compreender que a AD no Brasil está parada em questão de Evangelismo em âmbito Nacional, como se via grandes cruzadas, olhando para o relatórios apresentados na AGO de Vitória-ES, foi uma vergonha...

Anônimo disse...

Assim como os religiosos "venceram" na crucificação com os gritos "crucifica-o, crucifica-o" venceram novamente com a esecracação do Pr. Samuel. Considerando que esse mundo jaz o maligno e que é profecia de Deus que os falsos profetas se proliferariam, não me espanta. Mais uma vez os antigões, santarrões, licenciados para levar para o céu se VALEM da religiosidade para conseguirem o que acham melhor. Enquanto isso continua a verba da Convenção Geral ser empregada em viagens e hospedagem- 85%, refeições e lanches- 12%, propaganda 2%. Evangelização- 0%, Missões-0%, Atos de amor ao próximo-0%, mas pra quê fazer isso? Gilberto e Companhia, Welligton e companhia já estão no céu, Deus não quer saber dos demais... Uma vergonha..., continuem falando SEnhor, Senhor mas vc não vão gostar muito do céu... lá é lugar de amor-não perseguição, lugar de louvor a Deus- não de vaidade. Vão se converter!!

Anônimo disse...

Não estou aui para salientar o caráter do Pr. Samuel Camâra mas sim para dizer que o Pr. Gilberto Marques de Sousa presidente da COMIEADEPA tem não somente o dever mas segundo a contituição brasileira o direito de fundar a sede da referida convenção em Belém e não precisa ficar dar ouvidos à críticas de pessoas mal informadas sobre este assunto em relação a legitimidade do ato pois foi o próprio Pr. Samuel Camâra que se desligou da COMIEADEPA e continuou com o templo central, mas que o SENHOR conceda graça ao seu servo o Pr. Gilberto Marques de Sousa para esta grande e árdua tarefa que vai fazer!

carlos disse...

Ao Sr Márcio, se a AD está no meio de uma disputa política, isso é problema de seus integrantes. Mas por favor tenha um pouco de boa educação e nem se quer cite a Igreja Católica Apostólica Romana em suas comparações. Cuide de sua Igreja ao invés de ficar falando da Igreja dos outros.

Wellerth disse...

carlos....naum seja taum aspero com o m arcio, pois o mesmo fez um paralelo, e isso, naum se configura como 'falta de educação'....a naum ser que já tenham mudado o sentido dessa palavra tambem ( o que naum é de se estranhar visto observar que em dois mil anos MUITA COISA MUDOU)...qto ao caso em questaum, é interessante observar o que josé wellington quer com essa jogada, iniciada na convençao com o discurso "deixem o velhinho comemorar o centenario...", sejamos menos partidarios e mais cristaos meus irmaos!!!!onde já se viu apoiar presidente de convenção geral que passa cheque sem fundo? (178 no total e gilberto marques apoiou) eu hein? belo testemunho!!!!! se informem do que realmente acontece e do pa está acontecendo esse racha na assembleia e parem de pensar que é por questaum de 'uso e costume' (que por si só já é um assunto fora de moda...)
paz do Senhor!

Nascimento disse...

E lamentável tudo isto. Independente de preferências, gostaria de lembrar aos litigantes, que se trata da Igreja do Senhor, Noiva do Cordeiro, que foi comprada e lavada pelo seu Precioso Sangue. Em meio as vossas pretensões, está aquela que foi divinamente implantada em um mundo que jaz no maligno, composta por pessoas que tem a responsabilidade de ser a luz e o sal da terra, tenham compostura, porque esta Igreja tem um dono, e ele não é qualquer pessoa, é o Senhor dos Senhores, e digo-lhes ainda Ele tem ciúmes da mesma, será que os senhores perderam o temor a Deus?
E o vosso testemunho, como homens que não só deveriam pregar a paz, mas acima de tudo vive-la em meio a um mundo de intolerância? senhores,senhores,senhores... ainda há tempo.

Anônimo disse...

Lamentável ficarem expondo a noiva de Cristo desta forma, ainda mais por motivos tão inescrupulosos tais como: política, poder e dinheiro.
Porque é esta a realidade.
Enquanto os irmãos humildes estão nas ruas, avenidas, favelas, etc ganhando almas, se desgastando e deixando-se desgastar por amor as almas que perecem, os nossos "líderes" digo gladiadores, estão manchando e envergonhando a imagem da santa noiva do Cordeiro.
Hipócritas, Demagogos, Falsos Profetas, mercenários, Jesus está voltando.
Ai daqueles que querem se aproveitar da gordura das ovelhas.

Ezequiel Capítulo 34

2 Filho do homem, profetiza contra os pastores de Israel; profetiza, e dize aos pastores: Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos pastores de Israel que se apascentam a si mesmos! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?

3 Comeis a gordura, e vos vestis da lã; matais o cevado; mas não apascentais as ovelhas.

4 As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.

5 Assim se espalharam, por não haver pastor, e tornaram-se pasto para todas as feras do campo, porquanto se espalharam.

6 As minhas ovelhas andaram desgarradas por todos os montes, e por todo o alto outeiro; sim, as minhas ovelhas andaram espalhadas por toda a face da terra, sem haver quem perguntasse por elas, nem quem as buscasse.

7 Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:

8 Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que, porquanto as minhas ovelhas foram entregues à rapina, e as minhas ovelhas vieram a servir de pasto a todas as feras do campo, por falta de pastor, e os meus pastores não procuraram as minhas ovelhas; e os pastores apascentaram a si mesmos, e não apascentaram as minhas ovelhas;

9 Portanto, ó pastores, ouvi a palavra do SENHOR:

10 Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu estou contra os pastores; das suas mãos demandarei as minhas ovelhas, e eles deixarão de apascentar as ovelhas; os pastores não se apascentarão mais a si mesmos; e livrarei as minhas ovelhas da sua boca, e não lhes servirão mais de pasto.

Anônimo disse...

Ao obeservar os comentarios via internete posso perceber que está faltando Deus nessas vidas: Deus não opera no meio de contendas.
Os dois obreiros precisam se reconciliar perante a Igreja, a final é só membro de banco que é disciplinado? como estes dois obreiros podem tomar e celebrar a Santa Ceia? Examine se pois o homen... Como botar a cabeça no travesseiro e poder dormir? Está faltamdo viver o que prega e pregar o que vive. A Igreja não é patrimonio comencial de ninguem. Façam como outros obreiros que abandonaram o pastorado e emtraram na politica se é que o que ganham é pouco. Por favor olhem para as ovelhas do Senhor, e as respeitem com amor. Sejam Pastores de ovelhas e não fazendeiros. Amém...

Pr. Jair Alves disse...

QUERIDOS CALMA, EM PRIMEIRO LUGAR QUEM É O VERDADEIRO CULPADO, CHAMA-SE FIRMINO GOUVEIA, QUE NUNCA ACEITOU TER PERDIDO A PRESIDENCIA DA CONVENÇÃO DE MANEIRA LEGITIMA E DEMOCRATICA EM MARABÁ E TROUXE E EMPOSSOU POR CONTA PROPRIA O PR. SAMUEL CAMARA.SEM APOIO DA COMIEADEPA O QUAL PENSOU QUE AO CHEGAR NO PARÁ IRIA IMPLANTAR SEUS METODOS, NAO CONSEGUIU COMO G-12,LIBERAR USOS E COSTUMES ETC.. LEMBRAM? DEPOIS TENTOU GANHAR A PRESIDENCIA DO PR, GILBERTO TAMBEM NAO CONSEGUIU, PASSOU A DISPUTAR A NACIONAL JA PERDEU POR DUAS VEZES. O FATO DO PR, GILBERTO ABRIR TRABALHO EM BELEM É LEGITIMO SIM, E QUAL PROBLEMA? MAIS TEMPLOS MAIS ALMAS VAI SER UMA BENÇAO, SE O PR. SAMUEL COM O SETA INVADIU VARIOS CAMPOS NO INTERIOR E ESTA ENTRANDO AGORA NO AMAPÁ. POR QUE A COMIEADEPA NAO PODE TER TRABALHO EM BELEM? E O PR. GILBERTO NAO ESTA INTERESSADO EM TEMPLOS DA IGREJA MAE, MAS SIM EM ABRIR NOVOS TRABALHOS.E AS IGREJAS DO INTERIOR SAO FILIADAS SIM A COMIEADEPA(Convenção de ministros e IGREJAS das assembleias de Drus no estado do Pará) e os pastores do interior respeitam e admiram seu presidente e aceitam com muito respeito sua autoridade,mas tem certos lideres que nao se submentem a ninguem, e tambem nao abrem mao de suas mordomias e e neopotismo religioso hem? e os altos gastos em campanhas para ganhar a presidencia?O REINO SEMPRE SAI GANHANDO.PAREM DE COMENTAR O QUE NAO SABEM.

Anônimo disse...

Resposta ao pr. Jair Alves: Lógico que é legítimo o pr. Gilberto Marques abrir trabalho em Belém meu irmão.

Sabe oq ue não é legítimo?

É o pr. Gilberto Marques mentir e causar confusão e convulção na IMPRENSA PARAENSE se auto intitulando o novo Pastor da Assembleia d eDeus de Belém.

Pq ele, Gilberto Marques não faloua verdade que este novo templo seria apenas mais um templo da Assembleia de Deus e o 1º de sua Convenção em Belém?
PQ ele trouxe o presidnete da CGADB para ajudar ele a mentir em Belém?

Qto ao José Welligton ter vindo a Belém, nada mais é do que o ódio que le tem por Samuel Câmara é grande, pois o Samuel Câmara foi o unico pastor que enfrentou José Welligton com toda a máquina da CGADB e CPAD, pois todos sabemos que os pastores não se candidatam a presidencia por medo de José Welligton, mas SC teve coragem.

Qto ao Gilberto Marques ele não sabe conduzir igrejas, prova disso é que Gilberto Marques não conduzia bem sua Igreja no bairro de Maguary em Anaindeua e tava perdendo terreno pro pr. Nerias da Cidade Nova.

Esse templozinho q ele inaugurou em Belém é tão soemnte pro JW comemorar o centenário da AD em Belém, nada mais,

E outra, oq eu vcs me dizem da venda dos votos da Igreja pelo pastor Gilberto Marques para que os crentes votem nos candidatos da governadora Ana Julia? Saiu na Imprensa Paraense mas esse escândalo!

eusoj sotnas disse...

É lamentável essa situação causada pela sede de poder de homens que não se fartam de conduzir grandes rebanhos, como os que Deus colocou em suas mãos. Refiro-me a essa situação de posse pela titularidade da Igreja -Mãe.

Anônimo disse...

Hei Pr. Jair Alves. eu acho que o Sr. está equivocado com o seu comentário em relação ao Pr. Firmino Gouveia. Ele nunca participou de presidencia de convenção em Marabá. até por que a ele entregou passou muitos anos a frente da Convenção do Estado do Pará e entregouao pastor Josias Camelo para presidi-la. Se esta convenção ainda estivesse hoje sob a sua presidencia comcerteza esta sujeira toda não estaria acontecendo, por que Pr. Firmino foi sempre fiel ao trabalho que Deus lhe entregou para fazer. Quanto a posse do Pr. Sanuel Camara na Presidencia da IEAD de Belém Ele apenas obedeceu a ordem de Deus, não foi por conta propria como o Sr. diz. E não precisava de apoio de Comieadepa, por que a Igreja de Belém não dependia e não depende em nada da Comieadepa e muito menos da CGADB. Não é como hoje que a CGADB está caminhando para a forma de um papado querendo comandar e ter sobre o seu controle o patrimonio das IEAD'S do Brasil, cujo bens nunca recebrtam nenhum centavo se quer para serem construido. O Pr. Gilberto é um manipulados de pastores, talvez o Sr. sejam um deles, pois para puxar tanto o saco concerteza é um deles. Belém já está cheia de templos. está parece coca-cola em em cada canto. Diga ao Pr. Gilberto que implante templos no interior ou em outros estados e até em outros paises como faz o Pr. Samuel. Quanto ao interesse dele pelos templos da Igreja mãe isso não deve nem ser cogitado pois ele não ajudou a erguer nenhum templo. Quem por acaso falou que as Igrejas do interior não são afiliadas a comieadepa. Claro que são. desde que a conveção foi fundada ainda na gestão do Pr. Firmino Gouveia. Os Pr. do interior não respeitam e nem admiram, e muito menos aceitam a sua autoridade, eles são manipulados e medrosos, pois se fizerem o contrário perdem o campo que pastoreias e vão para o beleleu. Será que o Pr. Gilberto não tem mordomias? Será que não há o nepotismo dentro da comieadepa? A esposa dele TRabalha lá na coordenação da Esposas de obreiros e dos Circulos de Oração. Ele deixou a Igreja que dirigia no Maguari e deixou o filho que nãoa sabem nem pra onde vai Trabalho de Igreja. Isso não é nepotismo? Engraçado o Sr. fala em altos gastos com campanhas para ganhar a presidencia, e quem sempre ganha? Quem mais gasta não é verdade, pois então o Pr. Gilberto gasta muito mais pois é ele que sempre ganha as presidencias da convenção com os gastos de transportes para custear passagem de pastores para ter maior numero de votos. Aqui o Sr. se expressou muito bem. Parabéns pela sua brilhante colocação. Quando o Sr. não tiver ideia do que irá comentar, não comente para não falar besteiraaaaaaaaaaaaa.

Anônimo disse...

pb adilson
onde chegamos com todos esses comentarios Deus nao esta no meio da desunião, pois a união faz a força, e contra a força não a resistência nos temos que se unir em todos os sentidos para o bem estar da AD no brasil, para o crescimento espiritual da igreja e sairmos entre quatro paredes e divulgamos o evangelho ele esta voltando vamos ficar brigando pelo poder?

PR; JAIR ALVES disse...

QUERIDO ANONIMO, EU NUNCA DISSE QUE O PR. FIRMINO FOI PRESIDENTE DE MARABÁ MAS SIM QUE ESTAVA PARTICIPANDO DA CONVENÇÃO EM MARABA. E COMO PELO SEU MODO DE ESCREVER NAO É DE UMA PESSOA EQUILIBRADA. NAO VOU MAIS RESPONDER AOS SEUS COMENTARIOS. PELO MENOS SE INDENTIFIQUE OK.

PR. JAIR ALVES

Anônimo disse...

Primeiramente como Pr.respeite a ausencia do Pr. Firmino Gouveia neste comentário, principalmente pq. ele é respeitado nacional e internacionalmente. Não há ninguem que possa apontar qualquer falha durante os seus quase 30 anos de Ministério frente a Assembléia de Deus. Homem honesto, e Fiel servo de Deus. Não admito que o Sr. como Pastor que prega o que é correto para os outros seja anti- ético, tecendo comentários de seu colega de Ministério.

Sou membro da Assembléia de Deus há 43 anos. Acompanho desde o periodo de transição do Pr. Alcebiades Vasconcelos/Firmino Gouveia até os dias atuais. Sempre trabalhei na Igreja, em convenções e todos os departamentos que existem na Igreja. Membro atuante até hoje.
...NAO É DE UMA PESSOA EQUILIBRADA".
Quanto a esta sua frase informo-lhe que meu nome é Maria. Sou Professora, Economista, faço Teologia, colaboro na Secretaria de Missões,canto no Coral e já fiz parte muitas vezes do Conselho Fiscal da minha Igreja. Como o Sr. pode observar sou uma pessoa super equilibrada. Nada do que comentei deixou de ser verdadeiro. Tenho um perfil de pastores. E hoje não se faz mais pastores como antigamente. Existia uma hierarquia para se chegar a ser pastor. Esses que passavam no teste hierarquico eram consagrados a Pastor. Hoje as coisas mudaram. Se faz pastor por atacado. Basta que tenha recurso financeiro,posição na sociedade ou por interesse em votos é consagrado pastor. Ai temos essa massa de pastores despreparados e manipulados pelos mais espertos.
Vamos pregar, ensinar mas é preciso viver o que se prega. Não vale apenas mandar os outros fazerem. Temos que fazer.

Satisfeito ! já me identifiquei.

Danielson disse...

Que lado Deus está apoiando?
depois disso tudo alguém ainda tem a coragem de querer falar com Deus.
Qual é a vantagem de liderar?
Tem pastores que nos forçam a acreditar que devemos esperar em Deus. Será que na prática eles acreditam na capacidade de Deus resolver as situações? Ninguém apredeu nada com Davi? Tornaram-se superiores à palavra de Deus? Nem lembram de Deus nessa hora; estam achando que Deus só está esperando aparecer um vencedor nessa briga para enche-lo de sua graça? vão sonhando, Deus não se deixa escarnecer.

Carol disse...

Espero que esses comentários não tenham sido feito por pastores,porque sinceramente, se essas pessoas que fizeram este comentário se intitulam "servos de Deus", deixo aqui meus pesares, fiquei enojada ao ler tais comentários de homens que se dizem "de Deus", "detonando" Pr.Samuel Câmara, e o Pr Gilberto Marques(inclusive meu amado Pastor),não cabe a nós julgá-los, pois há muitos pecado encobertos, e nunca saberemos quem realmente errou, mesmo sendo leiga, e uma humilde ovelinha, tenho a noção de ver que vcs perdem tempo falando mal do próximo em vez de orar pelos seus pastores.
Me congrego no "novo templozinho"(como disse um comentarista)da COMIEADEPA, e tenho sido tão abençoada por Deus lá, novas almas estão sendo ganhas pra Jesus,mas JAMAIS poderia odiar ou criticar o Pr.Samuel Câmara(que já foi meu pastor)pois isso não é minha tarefa, que Deus o abençoe em seus templos e seja lá qual for a sua convenção, que ele atinja o pedido do Pai(GANHEM ALMAS), e se juntem a nós neste objetivo, inclusive lá no meu "templozinho" há uma nota no quadro de avisos, do meu Pr.Gilberto Marques,reoudiando qualquer forma de palavras ou ofensas que agridam a imagem do servo de Deus Pr.Samuel CÂmara, e desde a inauguração e na própria última convenção , que diga-se de passagem o Pr Firmino(meu amado e querido ´Pastor) estava lá participando, nos dando a alegria da sua presença(mas ele não é da Assembleía do Pr.Samuel?).Isso é pra provar que homens de Deus, de verdade tem apenas um propósito, ganhar almas pra Deus,e não julgar quem vai ou não pro inferno. ATé agora que eu saiba só há um Deus que dará esta sentença.
Para encerrar meu protesto de ovelha, vigiem em seus comentários, pois há muitos discrentes que visitam este blog, olha a vergonha pra nós, olhem o exemplo!
Falem menos e testemunhem mais!

Anônimo disse...

Tenho acompanhado com muita tristeza a situação da assembleia de Deus em Belém desde que o pastor Samuel Camara e sua familia assumiram a direção da igreja mãe cada dia que passa perdemos nossa identidade de igreja genuinamente pentencostal e nosso patrimonio indo para o sul do pais, estamos nos tornando uma iurd ou uma igreja do homem que se entitula apostolo,pastores sem compromisso com a palavra,maquiando a mesma. Dentro de nossas igrejas a um festival de erros e aberrações,pastores que fecham os olhos para o mundanismo que ferozmente adentra a igreja,não existe mais a essencia do evamgelho no qual eu fui criado e acredito a cada dia que passa os lideres das igrejas(pastores) não estão preparando o povo para se encontrar com cristo e sim tapando o sol com a peneira(tudo pode por que Deus é amor)batismo em aguas de pessaos amigadas,mulheres usando calças compridas,brincos,batons,divorcio sem olhar para que a biblia diz acerca do mesmo.Realmente não quero que os meus filhos sejam criados sobre a doutrina da prosperidade e sim na doutrina dos apostolos o qual receberam de Jesus.Peço que a comieadepa e a cgadb tomem as redeas da igreja mãe em Belém.SOU ASSEMBLEIANO TRADICIONAL PASTOR SAMUEL VOLTA PARA MANAUS!!!!!!!!.

Eno Gomes de Sousa disse...

Meu Deus! Li todos os comentários, mas, são fortes.