quarta-feira, 3 de março de 2010

CBF confirma vantagem do Botafogo diante do Pantera

A CBF acaba de bater o martelo.

Empate e vitória do Botafogo no jogo do dia 11 dão a vaga ao time carioca à próxima fase da Copa do Brasil.

Para continuar na competição, o São Raimundo precisa vencer o Botafogo.

60% das prefeituras têm problemas de prestação de contas junto ao TCM

O conselheiro Cezar Colares, do Tribunal de Contas dos Municípios, está em Santarém para acompanhar as providências que terão que ser tomadas no âmbito administrativo para a instalação do novo município de Mojuí dos Campos, cujo primeiro prefeito tomará posse dia 1º de maio.

Colares anunciou a formação de uma comissão composta por representantes do TCM, prefeitura e câmara de Santarém para fazer os levantamentos preliminares que servirão de base para a estruturação político-administrativa de Mojuí.

Em reunião com os vereadores Nelio Aguiar, Valdir Matias Jr. e Emir Aguiar, Colares ressaltou a missão do Tribunal em orientar os futuros ordenadores de despesas para que nao incorram em erros em suas futuras prestações de contas. " Hoje, percebo que quase 60% das contas de prefeituras e câmaras de vereadores analisadas pelo TCM têm erros técnicos que impedem sua aprovação", afirmou o conselheiro.

Vantagem é do Botafogo, informa site da justiça esportiva

Do Blog do Gerson Nogueira:

O São Raimundo não foi eliminado da Copa do Brasil pela escalação irregular de três jogadores, mas ficou em situação complicada na sequência da competição. A surpreendente decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última sexta-feira, dia 26, de apenas retirar pontos do clube paraense, permitiu ao São Raimundo seguir na disputa, mas deixou dúvidas quanto aos critérios de desempate para o confronto com o Botafogo no Rio.

A solução saiu nesta terça-feira e surpreendeu ainda mais. De acordo com a CBF, o Botafogo terá ampla vantagem no duelo de volta, podendo garantir a vaga até com nova derrota. Se o Glorioso empatar ou vencer por qualquer placar, se classifica automaticamente. Se o Pantera ganhar, não importa a diferença de gols, a vaga será então decidida nos pênaltis. O jogo acontece na próxima quinta-feira, 11. Quem vencer enfrentará Santa Cruz (PE) ou América (AM) na segunda fase da competição nacional.
O imbróglio teve início quando o São Raimundo venceu o Botafogo por 1 a 0, em Santarém. A equipe paraense, porém, escalou três jogadores que não constavam do Boletim Informativo Diário (BID) da CBF: João Pedro, Hallace e Beto. Os dirigentes do Pantera culparam a Federação Paraense de Futebol pela falha na inscrição dos jogadores. O próprio presidente da FPF, coronel Antonio Carlos Nunes, assumiu o erro. Julgado pelo STJD, o São Raimundo perdeu três pontos e foi multado em R$ 1 mil. (Com informações do site justicadesportiva.com.br)