sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Delegado apreende adesivo a pedido da ex-prefeita Maria do Carmo

O delegado Jamil Casseb, em caso de flagrante abuso de autoridade, apreendeu ainda há pouco adesivos com a frase "A voz do povo é a voz de Deus. Maria, adeus.", que foram mandados confeccionar pelo departamento de marketing da Tv Ponta Negra.
O material estava sendo impresso em uma gráfica local e os policiais, segundo o delegado, deram cumprimento a um boletim de ocorrência registrado pelos advogados da ex-prefeita Maria do Carmo, que está sendo cumprimentada pelo seu aniversário em outdoors espalhados pela cidade e que contém a frase "A voz do de Deus é a voz do povo. Maria, sempre e de novo".

Secretaria de governo não será instalada

O prefeito José Maria Tapajós acaba de anunciar na Rádio Rural que não vai nomear o secretário de governo, pasta recriada na reforma administrativa aprovada pela Câmara de Vereadores, no final do ano passado.
Com isso, a pasta tão cobiçada pelo PMDB não será instalada.

Procuradorias da República mudam no Pará

Paulo Leandro Leal:

Após a posse dos procuradores da República aprovados no 24º Concurso para o cargo, no último dia 03 de dezembro, ocorrreram várias mudanças nas Procuradorias da República no Pará. Procuradores que já estavam no Pará há algum tempo deixaram o Estado, e novos assumirão as tarefas do Ministério Público Federal, a partir de janeiro de 2009. As principais renovações acontecem no interior.
A Procuradoria da República em Altamira passa a contar com dois recém-empossados: Ellen Cristina Chaves e Rodrigo Timóteo da Costa e Silva. Alan Rogério Mansur Silva, que oficiou sozinho no município até o final de 2008, passará a atuar em Belém.
Em Marabá, os dois procuradores que estavam na casa há dois anos, Marco Mazzoni e Marcelo Ferreira, se mudaram para outros Estados. No lugar deles, entram André Casagrande Raupp e Tiago Modesto Rabelo.
Santarém, que tinha duas procuradoras, Daniela Masset Vaz e Carmen Sant"anna, passará a contar com três: Marcel Brugnera Mesquita, Raquel Teixeira Maciel Rodrigues e Nayana Fadul da Silva. Essa última foi a única paraense aprovada no último concurso para procuradores da República.
Mas também acontecem mudanças em Belém. Os procuradores José Milton Nogueira, Ana Paula Carneiro e Rafael Rayol deixaram o Pará. Em seu lugar, entram Bruno Araújo Soares Valente, que é paraense e vem da Procuradoria de Ji-Paraná, em Rondônia, André Sampaio Viana, que vem da Procuradoria em Macapá, e Maria Clara Barros Noleto, também paraense que vem da Procuradoria em Tabatinga, no Amazonas.

Prefeito de Alenquer extingue serviço de mototáxi

Decreto do prefeito João Piloto(Democratas) extingue o serviço de transporte de passageiros em motocicletas.
A proibição vale, é claro, também para os clandestinos.
Se a moda pega em Santarém...

PT e Democratas fazem aliança em Belterra

Inacreditável.
Impensável de acontecer em Santarém, PT e Democratas fizeram uma aliança em Belterra para ajudar o prefeito Geraldo Pastana(PT) a administrar o município.
Para isso, o Democratas emplacou João Rocha na secretaria de Meio Ambiente.
A aliança começou com a eleição para a mesa da câmara de vereadores, quando a candidata derrotada Malu (Democratas) teve o apoio da bancada do PT em Belterra.

E agora, Dr. Geraldo?

De um leitor que se assina ex-eleitor de Santarém, sobre o caso Maria do Carmo:

Estão criando o maior bafafá sobre esse caso da Maria. Mas seu mandato eleitivo, para o qual estava licenciada do MP acabou, foi extinto.
Ela deve voltar para o MP e pra trabalhar. E ainda, deve se desfiliar do PT.
Será que ninguém vê isso, nem os blogueiros torcedores dela. Ela não pode esperar pela decisão do STF, pois a licença é administrativa relativa a sua questão funcional e somente será postergado seu retorno para trabalhar se houver decisão judicial para esse fim.
E agora, o Dr. Geraldo não vai cobrar esse retorno, e vai novamente criar esse tipo de constrangimento para a Maria e depois vai dizer que ele a está ajudando?
Fala sério!!!!!!!!!!!!!!

Candidato a prefeito não consegue anular posse do segundo colocado

Foi arquivado o pedido do candidato a prefeito mais votado em Ipatinga (MG), Chico Ferramenta, que pretendia anular a posse do segundo colocado, autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No pedido apresentado ao Supremo Tribunal Federal (PET 4503), o candidato alegou que a decisão do TSE teria ofendido a Constituição Federal na medida em que “afrontou o princípio da soberania popular, da segurança jurídica e do direito adquirido”.

A defesa citou a Consulta respondida pelo TSE que orienta que o candidato que não tem registro de candidatura não poderá ser diplomado. Tal entendimento foi aplicado pela Justiça Eleitoral de forma equivocada, segundo o candidato. Isso porque ele possuía o registro de candidatura, ainda que com pendência de julgamento, portanto, sua situação era de “registro deferido com recurso” e, portanto, deveria ter sido diplomado.

Alega também que, de acordo com esse critério, o segundo mais votado, Sebastião de Barros Quintão, também não poderia ser empossado, pois depende de julgamento da Justiça Eleitoral quanto à “problemas decorrentes da campanha eleitoral de 2008”.

Assim, pedia uma liminar para suspender a decisão do TSE e não ser prejudicado em sua diplomação, o que poderia acarretar conseqüências “nefastas e irreversíveis”, pois não poderá exercer o mandato para o qual foi eleito, alega Ferramenta. Com isso, pediu que o STF determinasse sua diplomação como prefeito de Ipatinga e a revogação da diplomação de Sebastião Quintão.