domingo, 13 de dezembro de 2009

Para não esquecer, jamais


A esta hora, num dia 13 de dezembro de 1968, o Brasil já mergulhava na treva política que durou mais de 20 anos.
O nome, o rosto e o audio original das pessoas que participavam do conselho de segurança nacional que decretou o AI-5 você conhece aqui http://bit.ly/4Lz8o1

Parazão: Cametá de Artur é primeiro classificado

Do Blog do Gerson Nogueira:

Com gols de Juliano César, o Cametá derrotou o Independente em Tucuruí e assumiu a liderança isolada da primeira fase do Parazão. Ao mesmo tempo, sacramentou sua classificação para a etapa principal do campeonato. Pela manhã, no Souza, o Time Negra bateu a Tuna por 1 a 0, com um gol do atacante Aru, aos 49 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time de Zeca Gavião entrou na briga por uma vaga no G-4 e a Águia ficou cada vez mais ameaçada na quarta posição. Nos jogos do sábado, o Vila Rica manteve a série invicta, superando o Sport por 1 a 0. O Bragantino empatou em 2 a 2 com o Santa Rosa e o Ananindeua, de Valter Lima, mostrou que está começando a se recuperar, derrotando o Castanhal por 2 a 1, no estádio Maximino Porpino, em Castanhal.

Classificação:

1º Cametá= 17 pontos
2º Independente= 14
3º Santa Rosa= 11
4º Tuna= 10 (saldo= 4)
5º Time Negra= 10 ( saldo= -1)
6º Ananindeua= 10 (saldo= -3)
7º Vila Rica= 9
8º Castanhal= 7 (saldo= 1)
9º Sport Belém= 7 (saldo= -3)
10º Bragantino= 2

Tucanos em festa

Os tucanos saíram na frente e escolheram Simão Jatene candidato ao governo.

O nome só será oficializado, é claro, dia 30 de junho de 2010, em convenção que se realizaá no ginásio do Sesi.

O restante da chapa só será conhecida daqui a alguns meses, mas o PSDB não terá nenhum nome a apresentar para o cargo de vice e para o Senado. Essas três vagas serão oferecidas ao PMDB, Democratas e PR, não necessariamente nessa ordem.

Mas pode ser que a segunda vaga de senador fique com Flexa Ribeiro, mas é uma candidatura de mentirinha se os tucanos de se coligarem com o PMDB ou o Democratas bater o pé com Valéria.

No mais, é só aguardar e ter muita paciência para ver o que vai realmente acontecer na política paraense.

Curtíssimas de domingo

PSBD lança Jatene do governo hoje, em festa na Assembléia Legislativa. Nome do ex-governador sempre teve o apoio do DEM e dos tucanos santarenos, que nunca suportaram Almir Gabriel.

****
Lira Maia é candidato à reeleição à Câmara dos Deputados. Alexandre Von e Helenilson Pontes são os candidatos da oposição santarena à Assembléia Legislativa. Nélio Aguiar é o nome para 2012.

***
A Câmara de vereadores vai rejeitar quaisquer emendas de autoria do vereador Bruno Pará(PDT) que visem turbinar o caixa da Semab ou servir para acertos de contas entre o pai dele e empresas que prestam serviços à prefeitura.

***
A Cargill teve uma melhoria em sua imagem corporativa junto a alguns segmentos de Santarém. Resta saber se esse plus não vai se perder por ocasião das audiências públicas do Eia-Rima, previstas para 2010.

***
Dos quatro delegados santarenos à Confecom, em Brasília, só um viajou. Coordenação do evento bancou traslado aéreo somente a partir de Belém. Maioria dos delegados do interior do Pará está fora da conferência de comunicação, que começa amanhã.

***
Bolsa-trabalho, Projovem e NavegaPará são projetos da governadora Ana Júlia em Santarém que renderão dividendos eleitorais em sua campanha pela reeleição.

***
A prefeita Maria do Carmo se queixa, intramuros, que muitos de seus pleitos junto ao governo do estado não estão sendo atendidos.

***
Duas matérias da Tv Tapajós sobre a invasão de terras na área do Juá, feitas por repórteres distintos, confundiram os telespectadores. Uma desmentia a outra.

***
O jornal O Estado do Tapajós completa amanhã(14) o décimo ano de fundação. A edição que circula neste final de semana mostra que O Estado, além de independente editorialmente, é autosutentável financeiramente.

***
Bom domingo a todos.

Em homenagem ao maestro Izoca

Nos bons tempos do rádio