segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Prefeitos a serem julgados pelo TRE-PA e ameaçados de perder mandato

Matéria de “O Liberal” deste domingo, 02, reporta que a um ano das eleições municipais de 2012, ainda existem 09 processos contra prefeitos referentes a supostos delitos praticados nas eleições de 2008, sem julgamento pelo TRE-PA.

Quando julgados, os processos podem resultar em cassação de mandato.

Abaixo a relação dos processos:


O angu do PPS em Santarém

O deputado Arnaldo Jordy teve que se desdobrar para apaziguar os ânimos dos mini-caciques do PPS santareno que bateram chapa no último sábado. Mas o rescaldo da eleição de Badi para a presidência da comissão provisória ainda é estopa que estará em combustão por alguns meses.

Jordy sempre recebeu o apoio de Taré desde que a dupla estava na oposição ao governo do estado e por isso o rompimento dos até então aliados foi traumática para ambas as partes. 

Jordy mandou cancelar a senha de Taré no sistema informatizado de filiação do partido pressionado pelo vice-governador Helenilson Pontes, que ameaça se debandar para o PSD caso não comandasse o PPS em Santarém, sua terra natal.

A montagem da chapa também deu dor de cabeça para Helenilson. Primeiro, o vice queria ser o presidente, mas Badi condicionou sua saída do PMN para o PPS desde que assumisse a presidência da legenda. Helenilson teve que ceder e ainda teve que engolir Nerivaldo na vice, nome imposto por Jordy.

Taré, que já havia brigado com Helenilson, também brigou com Jordy e se isolou contando apenas com o apoio de nomes tradicionais da legenda. Na hora de bater chapa, venceu Badi e suas filiações patrocinadas pelo diretório estadual.

Badi, que inicialmente pretendia ser candidato a vereador, terá seu nome lançado como candidato a prefeito pelo PPS. Tudo jogo de cena. 


O que o PPS quer mesmo é negociar uma coligação para ficar na apêndice dos maiores partidos de Santarém. Depois, Badi se contenta com sua candidatura à Câmara de Santarém.
 

São Francisco precisa ainda passar por outra fase classificatória




Quem propala aos quatro cantos que o São Francisco já está na ‘elite’ do futebol paraense, depois da vitória de 3x1 em cima do Time Negra, ontem à noite, no Barbalhão, está muito enganado.

Para participar do campeonato paraense 2012, o São Francisco precisa conquistar uma das duas vagas de  mais um seletivo que vai reunir, a partir do dia 16, sete equipes, além do leãozinho santareno.

O São Francisco enfrentará nessa nova seletiva Tuna Luso, Bragantino, Ananindeua, Parauapebas, Abaetetuba, Castanhal, Ananindeua e Sport Belém.

O leãozinho fará 3 jogos em Santarém, tendo que bancar as despesas com os visitantes.

Se conseguir a classificação, o time santareno ai sim jogará contra Paysandu, Remo, Águia, Independente, Cametá e São Raimundo.

Ofertas de emprego em Santarém



Leia na edição desta semana de O Estado do Tapajós.

Grande empresa contrata para trabalhar em Santarém:

Coordenador - Área de Saúde (Nível superior preferencialmente em Administração, Serviço Social, Psicologia ou áreas afins).
Oficial administrativo.
Psicológo clínico.
Médico.

Lancha se choca com bajara no rio Tapajós. Um desaparecido


Por volta de 20h30 de domingo, a lancha Princesa do Tapajós, que faz a linha Itaituba-Santarém, atingiu uma bajara quando navegava próximo à praia do Maracanã, próximo a Santarém.

Ciro Pereira está desaparecido. Os outros dois ocupantes da pequena embarcação - Raimundo Jr. Pinto dos Santos e Luiz Carlos Viana - foram resgatados com vida.


Agora de manhã, mergulhadores do Corpo de Bombeiro farão uma busca naquela área para tentar localizar o corpo de Ciro.