segunda-feira, 9 de julho de 2012

Que tal um mergulho em Alter do Chão?


                             Foto: Donovani Mota

Santarém na fotosfera: nuvens espelhadas


                             Foto: Podalyro Neto

Reitor da UFOPA faz sua defesa sobre denúncias de irregularidades na instituição

Do Blog O Mocorongo

O reitor da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), Seixas Lourenço (foto), em entrevista publicada ontem (8) no jornal Diário do Pará, falou sobre denúncias de irregularidades em sua administração. Transcrevemos trecho da referida entrevista:

 Diário do Pará: A UFOPA foi alvo de denúncias de irregularidades na administração que foram encaminhadas ao Mínistério Público Federal. O senhor reconhece qualquer tipo de descvio que possa  ter dado origem às denuúncias?

- Seixas Lourenço: "A minha premissa é que sempre tive uma vida honrada e minhas contas sempre foram aprovadas. Eu atribuo essa denúncia a uma tentativa de ingerência político partidária indevida. Essas denúncias tinham sido feitas no início deste ano de modo apócrifo. A universidade tinha pedido apuração da Polícia Federal e, de repente, isso volta através de um deputado federal que já tentou por outras ocasiões ingerir na vida universitária. Sei que certamente há pessoas vinculadas ao PT, PSDB, ou tantos outros partidos dentro da universidade, mas isso é absolutamente legítimo. O que não é legítimo é que se faça prevalecer a camisa do partido e não da instituição. Estão falando, por exemplo, que nós estamos comprando terrenos muito acima do preço praticado no mercado. Isso é ignorância, má-fé ou combinação de ignorância com má-fé. Eu não posso usar o dinheiro público sem que haja uma avaliação e ela foi feita, nós temos isso lavrado. Há uma avaliação na Secretaria do Patrimônio da União e tudo foi também encaminhado ao MEC que analisou e aprovou. Essa denuncia é absolutamente infundada. O último relatório da CGU (Controladoria Geral da União) não aponta nenhum problema de prestação de contas do exercício de 2011. As portas estão abertas, se há denúncias chamamos que venham até a instituição para que tudo seja investigado e fique esclarecido."