segunda-feira, 26 de abril de 2010

Valtinho assume e avisa que não vai tolerar 'corpo mole' no Pantera


Em seu primeiro contato, hoje à tarde, com o elenco do São Raimundo o técnico Valter Lima, que substituiu Flávio Barros, mandou um recado curto e grosso ao plantel alvinegro.

Valtinho foi taxativo em afirmar que não vai escalar jogador que faz 'corpo mole'.

"O jogador precisa pedir para ser escalado não com palavras, mas com atitudes, treinando, mostrando jogo", avisou o treinador.

Aritapera recebe visita da Defesa Civil

O secretário municipal de Segurança Cidadã (SMSC), Luiz Alberto da Cruz, e o Major Cláudio, do Corpo de Bombeiros, visitaram na última sexta-feira (23), treze comunidades da região do Aritapera que foram bastante afetadas na enchente do ano passado.
O trabalho começou pela Ilha do Bom Vento[foto de Rozinaldo Garcia]. Na oportunidade, o titular da SMSC explicou que caberá ao presidente da comunidade fazer o levantamento da real situação da localidade e apresentá-lo à secretaria de Segurança Cidadã. O mesmo procedimento foi realizado nas comunidades da Praia do Surubi Açu, Centro do Surubi Açu, Cabeça D’onça, Santa Terezinha, Boca de Cima do Aritapera, Enseada do Aritapera, Centro do Aritapera, Carapanatuba, Água Preta, Mato Alto, Costa do Aritapera e Ilha de São Miguel.
Além de verificar a situação em relação à subida do nível do rio Amazonas, a equipe da Defesa Civil também colheu informações a respeito das ações de saúde e educação nessas comunidades. Em algumas delas, as lideranças solicitaram melhorias nos prédios escolares que foram bastante danificados na enchente de 2009. Em outras, pediram mais ações na área da saúde, com a presença constante de médicos e melhor atuação dos Agentes Comunitários de Saúde. “Agora a gente espera que os presidentes possam repassar as informações para a atualização de nossos cadastros e, certamente, encaminhar as solicitações aos setores competentes para que sejam tomadas medidas necessárias”, destacou Luiz Alberto.
Nesta semana, a equipe da Defesa Civil deve percorrer diversas comunidades das regiões do Urucurituba e Arapixuna. “A enchente, apesar de estar muito aquém da do ano passado, precisamos fazer esse monitoramento. Precisamos estar preparados para atender as famílias que são muito afetadas quando o nível do rio sobe”, finalizou Luiz Alberto.
(Fonte: PMS)

Rita Peloso, a dona do estádio Barbalhão


Do blog Deadline da Vida, sob o título Imprensa santarena é prejudicada pela (des) organização no Estádio Colosso do Tapajós:


Um dos fatores que já há algum tempo incomoda os profissionais da imprensa santarena, que fazem a cobertura esportiva no estádio Colosso do Tapajós é o grande número de carros particulares dentro do Estádio (Afinal de quem são tantos carros, por que estão lá dentro?) ocupando a vaga dos carros das equipes jornalísticas que levam grande quantidade de equipamentos, e por essa razão precisam estacionar na parte interna do estádio.

Respondendo a essa pergunta, observei um deputado estadual entrando com a maior facilidade com seu carro, enquanto muitos colegas da imprensa penavam por uma vaga e o problema se agrava quando são grandes jogos.

Outro ponto que chega a causar repúdio é a forma como a (des) organização do Estádio Colosso do Tapajós, age com os profissionais esportivos santarenos em relação aos de Belém. Vamos a um exemplo bem claro.

As cabines que são devidamente identificadas, ou seja, cada emissora de Santarém possui uma, simplesmente são ocupadas por profissionais de fora, sem a menor chance de uma negociação, fazendo com que os profissionais de Santarém fiquem procurando e o pior “brigando” por um espaço para realizar seus trabalhos.

A cobertura jornalística do jogo entre São Raimundo &Remo, foi marcada pelos problemas citados acima.

Várias (senão todas )as emissoras de Santarém que estiveram no Estádio para cobertura do jogo enfrentaram dificuldades em realizar o seu trabalho: Guarany, Rota 5, Tv Amazônia, Bandeirantes. Brigas , disputas por lugares, não ocorreriam se a organização do Estádio funcionasse.

Nossa cabine mesmo estava sendo ocupada por diretores do Time do Remo, como todas as cabines de transmissão estavam “lotadas”, fomos obrigados a posicionar nossos equipamentos de filmagem ali mesmo na arquibancada.

Dando nomes aos bois: Não satisfeita pelo péssimo trabalho que vem desenvolvendo no estádio a assessora de esporte e lazer Rita Peloso, grita (de forma eloqüente e mal educada), que nossa equipe não poderia permanecer no local porque o espaço da arquibancada não era pra isso.(Ainda bem que alguém lembrou disso!).

Foi explicado que nossa cabine estava ocupada, e que não tínhamos um local para filmar, mas a assessora simplesmente dizia que ela que mandava, e que tínhamos que sair de lá.

Gritou, gritou ,gritou, mas não resolveu “nada”.

Bem, o jeito foi pedir “permissão” para obter um lugarzinho na cabine que teoricamente deveria estar disponível para nossa emissora, e só depois de muito tempo, tentando resolver, quase correndo o risco de não transmitir as imagens por conta da (des) organização, conseguimos trabalhar.

Vale ressaltar que Lucio Santarém está de parabéns, como administrador do estádio, esteve correndo de um lado para outro tentando resolver diversas situações, enquanto a assessora Rita Peloso, ficava posando de torcedora e dona do Estádio.

Como a pressa para desenvolver nosso trabalho, não nos permitiu mostrar para a “dona do Estádio” a ignorância que cometeu segue esse texto como registro publico, para que, se continuar o desrespeito aos profissionais de Santarém que buscam apresentar ao publico um trabalho de qualidade iremos procurar nossos direitos como profissionais da comunicação que merecem um mínimo de respeito, assim como todos que vão ao Estádio.

Manchetes de O Estado do Tapajós


Vacinação contra gripe suína só atinge 30%da meta em Santarém

Falta de cadeira para conduzir crianças dará multa pesada a motoristas

Obras em barragens atraem migrantes e aventureiros

Policial receberá gratificação por arma apreendida no Pará

Estacas do projeto Orla usadas em obras do bosque da Vera Paz

Passagem de barcos intermunicipais vai aumentar

Cursos de licenciaturas da UFOPA serão nas férias escolares

Prefeita de Santarém ameaça rescindir contrato por causa de atraso em obras do PAC

Deputado petista volta a criticar o PMDB

Vereadores elegiam empenho de Lira Maia pela criação do estado do Tapajós

Valtinho foi convidado domingo à noite

O técnico Valter Lima, que será apresentado logo mais como novo treinador do São Raimundo, recebeu ontem as 23 horas, telefonema de um cartola do Pantera indagando se o técnico poderia colocar seu nome à disposição durante uma reunião que a diretoria do clube faria hoje de manhã, após demitir o então técnico Flávio Barros.

Valtinho respondeu que topava a parada. Hoje de manhã, por volta das 11 horas, Valtinho recebeu em sua casa três dirigentes do SãoRaimunho que lhe fizeram uma proposta oficial para retornar ao comando do clube, do qual se afastou no ano passado para treinar o Paysandu na série C.

Valtinho sabe que o jogo de sábado contra o Paysandu é de vida ou morte para o São Raimundo. "Só temos que vencer ou vencer. Uma derrota significa dar adeus ao Parazão 2010 e à Copa do Brasil 2011", afirmou ao Blog do Estado o treinador alvinegro.

Valtinho assume o São Raimundo

A Rádio Guarany FM acaba de informar que Valter Lima é o novo treinador do São Raimundo.

Valtinho já vai dirigir a equipe na partida de sábado contra o Paysandu, em Belém, quando o Pantera precisa vencer e torcer para um tropeço do Cametá, para se classificar para as semifinais do segundo turno do campeonato paraense.

Climaco e Edir tem posse marcada para hoje em Itaituba

No Portal Buré:

Já foi decidido pela Justiça Eleitoral de Itaituba sobre a Diplomação do empresário Valmir Climaco de Aguiar como Prefeito de Itaituba. A data prevista para a solenidade será esta segunda-feira 26/04/2007, no Cartório Eleitoral do Município às 17:00 hs. Segundo as informações do advogado José Antunes da Coligação Frente de Trabalho a posse de Valmir Climaco e do vice Dr. Edir Pires está prevista também para esta segunda-feira às 19:00 hs. na Câmara Municipal de Itaituba.

Classificação do segundo turno do Parazão


1º Águia, 15 pontos

2º Remo, 13

3º Paissandu, 10 (saldo: 6)

4º Cametá, 10 (saldo: 1)

5º S. Raimundo, 8

6º Ananindeua, 6 (saldo: -1)

7º Independente, 6 (saldo: -2)

8º Santa Rosa, 0

Classificação geral:

1º Remo, 32 pontos

2º Paissandu, 27

3º Águia, 20

4º Independente, 19

5º Cametá, 17 (saldo: 0)

6º S. Raimundo, 17 (saldo: -1)

7º Ananindeua, 12

8º Santa Rosa, 8

Edição de O Estado do Tapajós chega às bancas as 10 horas

A edição desta semana de O Estado do Tapajós chega às bancas de Santarém a partir de 10 horas desta segunda-feira, com a seguinte manchete:

VACINAÇÃO CONTRA GRIPE SUÍNA SÓ ATINGE 30% DA META EM SANTARÉM