segunda-feira, 26 de abril de 2010

Aritapera recebe visita da Defesa Civil

O secretário municipal de Segurança Cidadã (SMSC), Luiz Alberto da Cruz, e o Major Cláudio, do Corpo de Bombeiros, visitaram na última sexta-feira (23), treze comunidades da região do Aritapera que foram bastante afetadas na enchente do ano passado.
O trabalho começou pela Ilha do Bom Vento[foto de Rozinaldo Garcia]. Na oportunidade, o titular da SMSC explicou que caberá ao presidente da comunidade fazer o levantamento da real situação da localidade e apresentá-lo à secretaria de Segurança Cidadã. O mesmo procedimento foi realizado nas comunidades da Praia do Surubi Açu, Centro do Surubi Açu, Cabeça D’onça, Santa Terezinha, Boca de Cima do Aritapera, Enseada do Aritapera, Centro do Aritapera, Carapanatuba, Água Preta, Mato Alto, Costa do Aritapera e Ilha de São Miguel.
Além de verificar a situação em relação à subida do nível do rio Amazonas, a equipe da Defesa Civil também colheu informações a respeito das ações de saúde e educação nessas comunidades. Em algumas delas, as lideranças solicitaram melhorias nos prédios escolares que foram bastante danificados na enchente de 2009. Em outras, pediram mais ações na área da saúde, com a presença constante de médicos e melhor atuação dos Agentes Comunitários de Saúde. “Agora a gente espera que os presidentes possam repassar as informações para a atualização de nossos cadastros e, certamente, encaminhar as solicitações aos setores competentes para que sejam tomadas medidas necessárias”, destacou Luiz Alberto.
Nesta semana, a equipe da Defesa Civil deve percorrer diversas comunidades das regiões do Urucurituba e Arapixuna. “A enchente, apesar de estar muito aquém da do ano passado, precisamos fazer esse monitoramento. Precisamos estar preparados para atender as famílias que são muito afetadas quando o nível do rio sobe”, finalizou Luiz Alberto.
(Fonte: PMS)

Nenhum comentário: