segunda-feira, 13 de abril de 2015

Menos de 35% dos contribuintes já declaram IRPF em Santarém


Até o dia 12/4, exatamente 29.330 contribuintes da jurisdição da Delegacia de Santarém entregaram o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2015. Este número corresponde a cerca de 35 por cento do total esperado, já que a estimativa é receber 83.000 declarações. 
O prazo de entrega termina em 30 de abril. A Receita Federal alerta que a multa por atraso na entrega será de 1% por cada mês, limitada a 20%. O valor mínimo é de R$ 165,74.

Nome da oposição na OAB deve sair em maio

Do Espaço Aberto:

 
Ophir Cavalcante: consulta sobre a definição do candidato de oposição
A oposição, estrategicamente, esconde o jogo e nada informa.
Mas é quase certo que o candidato oposicionista que vai disputar as eleições de novembro, na OAB-PA, será anunciado em maio.
Até agora, estão sendo, digamos assim, trabalhados como possíveis nomes para concorrer o criminalista Roberto Lauria e Jean Carlos Dias.
Lauria tem bastante projeção na área criminal e também é professor, mas nunca disputou uma eleição para cargo majoritário na instituição.
O mesmo se diga de Jean Carlos Dias, que é tão ou até mais conhecido do que Lauria na área acadêmica e recentemente esteve no centro de um grande polêmica, quando foi alvo de críticas feitas pelo atual presidente da Ordem, durante o processo de escolha dos nomes que integrariam a lista sêxtupla para concorrer ao desembargo do Tribunal de Justiça do Estado pelo quinto constitucional.
Bastante cauteloso ao comentar as articulações em curso, o advogado Ophir Cavalcante, que já presidiu a OAB, no Estado e nacionalmente, avaliou em conversa com o Espaço Aberto que Lauria e Dias "são dois grandes nomes, que têm inteiras condições de disputar as eleições".
Ophir reforçou, no entanto, "que no momento o mais importante não é definir nomes, mas um projeto para a OAB que interesse toda a classe". Esse processo continua por meio de reuniões, consultas sobre propostas e outras avaliações que confluam para a indicação do advogado que vai disputar o pleito com Alberto Campos, atual vice-presidente da Ordem no Pará.