terça-feira, 3 de maio de 2011

Cartolas e diretores do São Raimundo fazem elenco passar vexame

Estava demorando muito.

Mas esses gatos sempre se esconderam e deixaram o rabo de fora.

Os jogadores do São Raimundo se recusam treinar porque estão com os salários atrasados.

Mas, dinheiro não falta. São rendas de jogos, contratos de publicidades, direitos de TV etc etc

Mas a cor da grana o plantel não vê.

Cartolas e diretores do Pantera voltam a atacar.  Estava demorando, né?

Justiça do Pará acusada

Lúcio Flávio Pinto

Um cidadão de 86 anos acusa o poder judiciário do Estado de acobertar o roubo de um carro para proteger o sogro e o cunhado de um desembargador. A denúncia, encaminhada ao CNJ, atinge três desembargadores, seis juízes e uma promotora, além da polícia. É um libelo contra o poder público do Pará.

Nove integrantes do poder judiciário do Pará, incluindo três desembargadores e seis juízes (dos quais dois já foram promovidos ao desembargo), e uma promotora pública estadual, foram denunciados ao Conselho Nacional de Justiça, na semana passada. Ophir Alves da Silva os acusa de agirem mancomunados para proteger e favorecer o sogro e o cunhado do desembargador Ricardo Nunes Ferreira, que também é presidente do Tribunal Regional Eleitoral, a manter em seu poder uma camionete que ele e seu filho furtaram, de propriedade do filho do reclamante, Luiz Gonzaga de Oliveira da Silva.
 
Mesmo com todas as provas juntadas aos autos de dois processos – penal e cível – que tramitam há quase 10 anos no foro de Belém, atestando os métodos ilegais adotados por pai e filho para se apropriar do bem, o denunciante mostra, numa reclamação com 77 páginas e três volumosos anexos, que a justiça do Pará praticou os maiores absurdos até arquivar a ação cível e protelar o processo penal, ainda na fase de citação, três anos depois da denúncia.
 
Ophir da Silva acusa os magistrados de, ao deixarem “crescer e prosperar os ladrões”, contribuírem para que a imagem do judiciário paraense se torne “a pior possível”, cabendo ao CNJ “limpá-la ante os olhos da sociedade, pois o Poder Judiciário é nacional, e tudo o que aqui de podre se faz repercute em desprestígio da magistratura brasileira”. Pede a aplicação de diversas punições aos acusados, inclusive a “pena” (que aspeia no original) mais grave, que é a aposentadoria compulsória, com os proventos proporcionais.

A história começou em 23 de agosto de 2000, quando o filho do denunciante arrematou, em leilão da Justiça do Trabalho, uma camionete D-20, com seis anos de fabricação, por oito mil reais. Apesar de ter recebido no dia seguinte a carta de arrematação, só conseguiu que o oficial de justiça lhe repassasse o veículo sete meses depois. Durante esse período, o carro continuou a ser usado pelo cidadão que a justiça executou por dívida trabalhista.

Leia o texto completo aqui

Comissão de saúde da Câmara põe sob suspeita prestação de contas da OS que administra Hospital Regional de Santarém



Os vereadores Marcela Tolentino(PDT) Nélio Aguiar (PMN), Valdir Matias (PV) e Erasmo Maia (DEM), membros da Comissão de Saúde da Câmara Municipal, desconfiam da prestação de contas da OS ProSaúde que administra o Hospital Regional Waldemar Penna, localizado em Santarém.
 
A vereadora Marcela disse que vai ser feita uma solicitação formal, para que a direção do Hospital Regional venha à Câmara, prestar contas dos seus atendimentos. “Temos observado que existem pacientes na Emergência do Hospital Municipal, que precisam ser transferidos para o Regional e está ocorrendo demora nessa transferência, na prestação de contas vamos detectar onde está o obstáculo e acabar com o problema”, ressaltou. 

“Outra cobrança que a Comissão de Saúde da Câmara vai fazer é com relação às cirurgias cardíacas, temos conhecimento que existe um especialista no Hospital Regional, que veio de fora para esse fim, mas que não está podendo fazer as cirurgias por falta de condições, o que nós temos no Regional é a angioplastia, procedimento para o desentupimento dar artérias, vamos solicitar informações do porque as cirurgias cardíacas não estarem sendo realizadas no Regional, como já deveria estar ocorrendo”, descreve a parlamentar.   

O resultado de exames de biopsias vai ser outro questionamento feito a direção do Hospital Regional. “Na prestação de contas, vamos cobrar não só a eficiência dos serviços, mas a aplicação correta dos recursos financeiros, também”, definiu Marcela.

Assaltantes de lotérica em Santarém são presos pela polícia



As policias civil e militar conseguiram no final da tarde de ontem prender três homens acusados de participação no assalto ao proprietário do Centro Lotérico Casa da Sorte, no centro comercial de Santarém. O assalto aconteceu por volta das 14h30 minutos e de acordo com o delegado Jamil Casseb, responsável pelas investigações, os assaltantes conseguiram subtrair a importância de R$ 13,5 mil reais.

Na ação as polícias, por meio do serviço de inteligência da 16º Zpol, sob o comando do Major Costa e investigadores da policia civil prenderam Arlison Rebelo de Sousa, 22 anos Elenilson Mota Batista, 21 anos e Josiel Monteiro da Silva, vulgo Brilhoso, que no momento da abordagem tentou por várias vezes atingir um policial com uma enxada e foi atingido com um disparo de arma de fogo sendo levado pela equipe do Samu para o Pronto Socorro Municipal.
Josiel, o “Brilhoso” já foi preso antes por crime com as mesmas características, pois confessou ser o autor do assalto à funcionária de uma lotérica em frente a uma agência da Caixa Econômica, ocorrido em outubro do ano passado. Na ocasião foi levado um malote com 90 mil reais que seria depositado no local.

Foram diversos crimes cometidos pelos participantes, pois depois de praticar o assalto os acusados efetuaram um disparo de arma de fogo contra um moto taxista que solidário ao empresário estava em perseguição aos bandidos, logo em seguida tomaram de refém um cidadão que estava em um veiculo que utilizaram para continuar a fuga, mas no final da tarde a ação conjunta resultou na prisão da maioria dos envolvidos.

A polícia busca ainda o quarto envolvido no assalto o elemento Geovane de Sousa Costa, vulgo 'Piroca', que é foragido da justiça de Itaituba e que conseguiu fugir da polícia. Na casa do ‘Brilhoso’ a polícia apreendeu diversas cabeças de pasta base de cocaína, jóias e R$1,500 reais em dinheiro e uma menor que supostamente seria companheira do elemento que praticou o assalto a Agencia da Caixa Econômica Federal. (ASCOM CPR-I)

PSDB elege Alexandre Von para presidir diretório municipal de Santarém

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) realizou, no último dia 30 de abril do corrente ano, Convenção Municipal em Santarém, em atendimento à resolução de sua Comissão Executiva Nacional e nos termos do Edital publicado no último dia 18 de abril. A Convenção aconteceu na Câmara Municipal de Santarém e contou com a participação de importantes lideranças políticas e comunitárias, que destacaram a necessidade da união de forças oposicionistas visando as próximas eleições para a renovação de mandatos de prefeito, vice-prefeito e vereadores no município de Santarém.



O deputado estadual Alexandre Von, reeleito para a presidência do PSDB em Santarém, destacou que, por deliberação dos convencionais tucanos, o PSDB terá candidato próprio para concorrer ao mandato de prefeito no município de Santarém. “É preciso que tenhamos coragem e compromisso público para enfrentarmos e demitirmos da Prefeitura a incompetência na gestão pública, a irresponsabilidade social, o descaso com a população e a omissão, marcas registradas da atual administração petista em Santarém”.

Nesta segunda-feria (02/05/2011), em reunião na sede do PSDB em Santarém, o novo Diretório Municipal eleito na Convenção do último dia 30 de abril, escolheu por unanimidade dos membros presentes a sua nova Comissão Executiva Municipal, que ficou assim composta:
·       Presidente: Alexandre Von
·       Vice-presidente: Tito Viana
·       Secretário: Alcimar Gama
·       Tesoureira: Raquel Santana
·       Vogal: Aldo Queiroz
·       Vogal: Marco Aurélio
·       Suplente: Otávio Macedo
·       Suplente: Francisco de Sousa
·       Suplente: Osvaldo de Andrade
·       Suplente: Almerindo Ribeiro