terça-feira, 3 de maio de 2011

Assaltantes de lotérica em Santarém são presos pela polícia



As policias civil e militar conseguiram no final da tarde de ontem prender três homens acusados de participação no assalto ao proprietário do Centro Lotérico Casa da Sorte, no centro comercial de Santarém. O assalto aconteceu por volta das 14h30 minutos e de acordo com o delegado Jamil Casseb, responsável pelas investigações, os assaltantes conseguiram subtrair a importância de R$ 13,5 mil reais.

Na ação as polícias, por meio do serviço de inteligência da 16º Zpol, sob o comando do Major Costa e investigadores da policia civil prenderam Arlison Rebelo de Sousa, 22 anos Elenilson Mota Batista, 21 anos e Josiel Monteiro da Silva, vulgo Brilhoso, que no momento da abordagem tentou por várias vezes atingir um policial com uma enxada e foi atingido com um disparo de arma de fogo sendo levado pela equipe do Samu para o Pronto Socorro Municipal.
Josiel, o “Brilhoso” já foi preso antes por crime com as mesmas características, pois confessou ser o autor do assalto à funcionária de uma lotérica em frente a uma agência da Caixa Econômica, ocorrido em outubro do ano passado. Na ocasião foi levado um malote com 90 mil reais que seria depositado no local.

Foram diversos crimes cometidos pelos participantes, pois depois de praticar o assalto os acusados efetuaram um disparo de arma de fogo contra um moto taxista que solidário ao empresário estava em perseguição aos bandidos, logo em seguida tomaram de refém um cidadão que estava em um veiculo que utilizaram para continuar a fuga, mas no final da tarde a ação conjunta resultou na prisão da maioria dos envolvidos.

A polícia busca ainda o quarto envolvido no assalto o elemento Geovane de Sousa Costa, vulgo 'Piroca', que é foragido da justiça de Itaituba e que conseguiu fugir da polícia. Na casa do ‘Brilhoso’ a polícia apreendeu diversas cabeças de pasta base de cocaína, jóias e R$1,500 reais em dinheiro e uma menor que supostamente seria companheira do elemento que praticou o assalto a Agencia da Caixa Econômica Federal. (ASCOM CPR-I)

Nenhum comentário: