quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A equipe do projeto premiado

Socorro Carvalho fez um comentário sobre a postagem "Programa da Rádio Rural ganha prêmio nacional da F...":

Miguel!

Agradecemos pela bonita divulgação desse momento tão especial pra todos nós, que formamos a Equipe do Projeto Rádio Pela Educação.
Sem dúvidas, que todo esse êxito é fruto de muito trabalho e dedicação, de um coletivo de pessoas que contribuem para que o Rádio Pela Educação se projete.
Estamos muito felizes pela conquista.
Esse Prêmio só nos estimula ainda mais a continuarmos contribuindo com nossa sociedade e partilhando sonhos com nossas crianças e adolescentes de que é possível a construção de um mundo melhor, através da aquisição do conhecimento e da Educação..
Um grande abraço da Equipe que forma a mais Nova Tecnologia Social do Brasil – Rádio pela Educação.

EQUIPE TÉCNICA:

Coordenadora: Rosa Rodrigues
Produtora Executiva: Socorro Carvalho
Assessora Pedagógica: Adrya Letícia
Repórteres: Ageíse Navarro, Cesar Sousa e Júlio Guimarães.
Diretor de Edição: José Maria Gama
Auxiliar Administrativa: Lizandra Brasil
Coordenação Geral: Pe. Edilberto Sena

Estragando a guerra com baladeira

No mesmo dia em que Santarém vira notícia nacional com o prêmio concedido ao programa Rádio pela Educação, da Rádio Rural, pela Fundação Banco do Brasil, um espírito de porco posta esta nota na blogosfera:

Pró-Saúde e diretores são premiados no Hospital Best

A Pró-Saúde, seu presidente, Paulo Roberto Mergulhão, e o diretor de Administração, Carlos Massarenti, foram premiados na edição 2009 do Hospital Best, um dos principais prêmios do setor de saúde. A Pró-Saúde foi escolhida em três categorias: Administração Hospitalar terceirizada, Consultoria Hospitalar e Responsabilidade Social.

Se este fosse um país sério e se os responsáveis por esse prêmio tivessem conhecimento da péssima atuação da Pro-Saúde na administração do Hospital Regional do Oeste do Pará, esses picaretas não fariam jus a essa homenagem.

Relógio atrasado


Os senadores Flexa Ribeiro e Arthir Virgílio apresentaram projeto de lei para alterar a lei nº 11.662 igualou o horário do Oeste do Pará, Acre e parte do Amazonas com Brasília, tão logo o Senado aprovou a realização de referendo para o estado do Acre.

Pelo projeto dos senadores tucanos, haverá também consulta popular nos estados do Amazonas e Pará.

Nota do editor: O Blog do Estado apóia o novo fuso horário da regiao Oeste do Pará.



Programa da Rádio Rural ganha prêmio nacional da Fundação Banco do Brasil



Conforme antecipado pelo twitter do Blog do Estado, o projeto Rádio pela Educação, da Rádio Rural de Santarém foi o vencedor do prêmio de tecnologia social da Fundação Banco do Brasil na categoria direitos da criança e do adolescentes, divulgado ontem à noite, em Brasília.

O 'rádio pela educação' - combate a evasão escolar e repetência de alunos através das ondas do rádio - concorreu com outras duas importantes experiências nacionais: criação de vídeos e documentários em Belo Horizonte e o uso de desenhos como forma de interação entre crianças da periferia de São Paulo.

Na primeira foto, padre Edilberto Sena e Rosa Rodrigues, representantes da Rádio Rural, no momento do anúncio do prêmio de 50 mil reais.
Na segunda foto, padre Edilberto Sena, da Rádio Rural, Bernd Widlich, da Embaixada da Alemanha e Miguel Oliveira, de O Estado do Taspajós.