quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Programa da Rádio Rural ganha prêmio nacional da Fundação Banco do Brasil



Conforme antecipado pelo twitter do Blog do Estado, o projeto Rádio pela Educação, da Rádio Rural de Santarém foi o vencedor do prêmio de tecnologia social da Fundação Banco do Brasil na categoria direitos da criança e do adolescentes, divulgado ontem à noite, em Brasília.

O 'rádio pela educação' - combate a evasão escolar e repetência de alunos através das ondas do rádio - concorreu com outras duas importantes experiências nacionais: criação de vídeos e documentários em Belo Horizonte e o uso de desenhos como forma de interação entre crianças da periferia de São Paulo.

Na primeira foto, padre Edilberto Sena e Rosa Rodrigues, representantes da Rádio Rural, no momento do anúncio do prêmio de 50 mil reais.
Na segunda foto, padre Edilberto Sena, da Rádio Rural, Bernd Widlich, da Embaixada da Alemanha e Miguel Oliveira, de O Estado do Taspajós.

5 comentários:

Ronilma Santos disse...

A Rosa Rodrigues é puro talento e competência, ninguém mais do que ela merecia receber o premio.
Parabens Rosinha! (E faz parte da primeira turma de jornalismo do Oeste!!)

Socorro Carvalho disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Socorro Carvalho disse...

Miguel!

Agradecemos pela bonita divulgação desse momento tão especial para todos e todas nós que formamos a Equipe do Projeto Rádio Pela Educação.
Sem dúvidas, que todo esse êxito é fruto do trabalho e dedicação de um coletivo de pessoas que contribuem para que o Rádio Pela Educação se projete.
Estamos muito felizes pela conquista.
Esse Prêmio só nos estimula ainda mais a continuarmos contribuindo com nossa sociedade e partilhando sonhos com nossas crianças e adolescentes. Partilhando o sonho e alimentando a esperança de que é possível a Construção de um Mundo Melhor através da aquisição do conhecimento e da Educação..
Um grande abraço da Equipe que forma a mais Nova Tecnologia Social do Brasil – Rádio pela Educação.

EQUIPE TÉCNICA:

Coordenadora: Rosa Rodrigues
Produtora Executiva: Socorro Carvalho
Assessora Pedagógica: Adrya Letícia
Repórteres: Ageíse Navarro, Cesar Sousa e Júlio Guimarães.
Diretor de Edição: José Maria Gama
Auxiliar Administrativa: Lizandra Brasil
Coordenação Geral: Pe. Edilberto Sena

Genildo Júnior disse...

Quero parabenizar todos os amigos e amigas do Rádio pela Educação, e isso é fruto com certeza do trabalho coletivo, do esforço incansavel de toda esta equipe competente que mantém um amor pelo rádio, fazendo o melhor em prol das crianças e adolescentes do Oeste do Pará, e claro a jornalista Rosa Rodrigues que tão bem defende esta causa e merece o reconhecimento especial.

Neste momento de congratulações permitam-me parabenizar também a grande idealizadora deste projeto, jornalista Cynthia Camargo que de longe comemora, a grande Leíria Rodrigues que durante anos coordenou o trabalho e todos que assim como eu fizeram um dia parte deste belo trabalho.

Parabéns equipe!! Parabéns Crianças e Adolescentes!!

Mary Cohen disse...

Oi,
Passei por aqui depois de ler no Espaço Aberto do PB que o Miguel Oliveira, meu contemporâneo do Dom Amando, é o moderador. Que bom!
Aproveito para parabenizar meu amigo e compadre Edilberto e sua equipe da Rádio Rural pelo destaque.
Fraternalmente
Mary Cohen