Rafael Menezes
Do Comunique-se, em São Paulo
Uma ameaça de demissão aguçou a criatividade do jornalista Thiago Rocha de empreender e ter seu próprio negócio. “Nossa, não é possível que vou ter que recomeçar tudo de novo”. Foi o que pensou ao ouvir os boatos de que a AOL, uma das melhores empresas em que já trabalhou, iria fechar. Após ficar sem saída, decidiu abrir a República do Açaí.
No começo seus colegas de redação estranharam a iniciativa do jornalista, mas hoje, quase cinco anos depois, ele ganha tão bem quanto um gerente de conteúdo, e ainda trabalha como repórter.
No dia 21 de fevereiro de 2005, Rocha lançou a sua loja, após perceber que o mercado de trabalho no jornalismo estava cada vez mais concorrido, o que levou ele a buscar algo paralelo à profissão.
O jornalista nunca havia trabalhado com açaí, era apenas um apreciador da fruta amazônica. Antes de se formar, trabalhou por três anos em comércio e pôde colocar este aprendizado em prática.
Leia mais aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário