sábado, 25 de fevereiro de 2012

Encontrado corpos de ocupantes de avião que caiu no Acará


Atualizada às 14h

O Corpo de Bombeiros encontrou das três pessoas que estavam no avião bimotor que caiu na manhã deste sábado (25), em uma localidade de difícil acesso no Acará. Entre as vítimas estão o deputado estadual Alessandro Novelino, um assessor dele e o piloto da aeronave. O avião teria batido em uma torre de transmissão e caiu. 

'Encontramos os corpos distante do local da queda da aeronave', afirmou o Coronel Moraes, do Corpo de Bombeiros.



O Deputado Estadual Alessandro Novelino está entre os tripulantes do avião que caiu


Os destroços do avião bimotor que levava o deputado paraense Alessando Novelino foram encontrados em uma ilha nas proximidades do Acará, no final da manhã. O sumiço da aeronave dos radares da aeronautica foram registrados pelo Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) ainda pela manhã. Um helicóptero com familiares do parlamentar se deslocou para o local.

Segundo informações do Seripa, no bimotor modelo Seneca estavam três pessoas, o piloto, Roberto Figueiredo, e mais dois passageiros, entre eles o deputado Alessandro Novelino e seu assessor. A informação foi confirmada pelo pai do parlamentar Bira Novelino.



Amigos e familiares aguardam informações no Aeroclube do Pará

De acordo com o Seripa, o avião teria saído por volta das 8h30 do aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira (aeroclube), em Belém, com destino a uma fazenda no município de Tomé-Açu, no nordeste do Estado.


Redação Portal ORM

Líder comunitário assumirá vaga na Câmara de Santarém


O líder comunitário do bairro da Nova República, em Santarém,  Rogério Cebulisk, o popular Gaúcho, é quem assumirá a vaga do vereador Nélio Aguiar, que completará o mandato do deputado Alessadro Novelino, morto hoje em acidente aéreo.

Gaúcho é do PSB, partido comandado pelo vereador Reginaldo Campos. Ele é o primeiro suplente da coligação PMN-PSB, formada para as eleições municipais de 2008.

Nélio Aguiar, vereador de Santarém, assumirá mandato de Novelino

Vereador Nélio Aguiar(PMN). Foto: O Estado do Tapajós

O vereador Nélio Aguiar(PMN) é quem irá assumir o mandato do deputado estadual Alessandro Novelino(PMN), que morreu hoje em acidente aéreo.

Nélio Aguiar é o primeiro suplente da coligação PMN/PPS que elegeu os deputados Novelino e Salame(PPS), e também primeiro suplente do PMN.

O vereador, que é médico, se encontrava em Itaituba neste sábado atendendo a pacientes do programa saúde da família da prefeitura daquele município.

Ele não quis comentar o acidente e nem a sua virtual assunção à Assembléia Legislativa. Ao telefone, em contato com o jornalista Miguel Oliveira, Nélio disse apenas que estava muito abalado com a notícia do acidente e que por isso iria suspender as consultas e retornar imediatamente a Santarém.

"Sinto muito pelo que aconteceu, não sei nem o que falar diante disso. Não vou comentar a questão política, em respeito à família do meu companheiro de partido", resumiu Nélio.

Avião caia perto de Belém e mata deputado Alessandro Novelino

Os destroços do avião bimotor que levava o deputado paraense Alessando Novelino foi encontrado em uma ilha nas proximidades do Acará, no final da manhã deste sábado (25). O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) registrou o sumiço da aeronave dos radares da aeronautica na manhã de hoje. Um helicóptero com familiares do parlamentar já se deslocou para o local.

Segundo informações do Seripa, no bimotor modelo Seneca estavam três pessoas, o piloto, Roberto Figueiredo, e mais dois passageiros, entre eles o deputado Alessandro Novelino e seu assessor. A informação foi confirmada pelo pai do parlamentar Bira Novelino.

De acordo com o Seripa, o avião teria saído por volta das 8h30 do aeroporto Brigadeiro Protásio de Oliveira (aeroclube), em Belém, com destino a uma fazenda no município de Tomé-Açu, no nordeste do Estado.(O Liberal)

-----