quinta-feira, 9 de abril de 2009

Jornalista revela fim do segundo casamento de Jader Barbalho

Estes são os principais trechos da matéria de Lúcio Flávio Pinto, editor do Jornal Pessoal, que estará sendo publicada na edição impressa de O Estado do Tapajós, que circula a partir de amanhã na região Oeste do Pará.

******
O deputado federal Jader Barbalho pode estar abusando: da sorte e das circunstâncias. A sensação de onipotência pode levar a um senso de irrealidade. Induz ao erro, às vezes fatal. Mas talvez o líder do PMDB se ache em condições de se expor a todas as sortes e circunstâncias.

******
Ele pode estar dando um novo passo na sua vida. Seu segundo casamento parece chegar ao fim, 15 anos depois de iniciá-lo com a sobrinha de sua ex-primeira esposa, em meio a um novo relacionamento amoroso, que ainda não se sabe se culminará em um terceiro casamento ou será fugaz. Desta vez, a relação é com uma mulher em pleno início de uma promissora carreira política. É Simone Maria Morgado Ferreira.

*********

O que planeja Jader Fontenelle Barbalho para 2010? A brusca mudança na sua vida pode ser um movimento apenas pessoal, por parte de quem se ligou sentimentalmente a outra mulher e viu esse relacionamento precipitar as conseqüências (as fontes dizem que a iniciativa da separação foi de Márcia, ao confirmar pessoalmente o romance do marido, sobre o qual até então apenas tivera notícias; Jader teve que alugar um apartamento para morar)

********

À parte essa dimensão do novo acontecimento, que não é exatamente recente, o fato de que, pela primeira vez, o ex-governador tem ligação com uma política em plena carreira, pode significar que ele pretende para Simone Morgado planos semelhantes (ou até maiores) do que os que foram reservados para Elcione, num esquema de constituição de uma dinastia política mais duradoura?

********

A dúvida, agora, é saber como se comportará Márcia Centeno Barbalho, com quem Jader tem dois filhos. O esquema será o mesmo que vigorou com Elcione, conciliando todos os interesses do antigo casal, através do entendimento, ou a ruptura será conflituosa e deverá se desdobrar em novos litígios?

********

Márcia nunca foi seduzida pelo percurso político, nem abriu mão de sua independência econômica. Pelo contrário: ela assumiu a condução das fazendas que já eram de Jader e atualmente constrói uma autêntica mansão num dos condomínios exclusivos na área metropolitana de Belém. Por isso, contrariando as expectativas, a iniciativa do rompimento foi dela. Talvez pensando em poder retomar sua vida com mais naturalidade e menos pontos de atrito.

Adílio, ex-craque do Fla, divulga escolinha de futebol em Santarém

O ex-craque Adílio, bicampeão carioca pelo Flamengo, está em Santarém para lançar o projeto de uma escola de futebol - a Zico 10.
No dia 23 de abril a escolinha será lançada durante o jogo do Flamaster contra uma seleção de atletas veteranos santarenos.

Memória de Santarém - Os estádios de ontem e de hoje


No alto, cena que antecedeu ao jogo São Raimundo 2 x 1 Ananindeua, no estádio Barbalhão.
(Foto: Carlos Matos Jr.)
Embaixo, cena do intervaldo de um jogo do campeonato amador, no velho estádio Elinaldo Barbosa.(Foto: Acervo ICBS)

Sabor e preços amargos

A venda de peixe vivo só beneficia as parcelas da população que tem bom poder aquisitivo.
O pescado criado em tanque-rede custa, em média, 8 reais o quilo.
Preço muito acima das posses das camadas mais pobres da população.
Além disso, é patente o sabor desse tipo de peixe ter ranço de ração.