segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Sisu abre inscrições para ensino superior




Começa hoje o prazo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), plataforma virtual do governo federal para distribuição de vagas nas universidades públicas que usam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como porta de entrada para o ensino superior. Este ano, os 4,1 milhões de alunos que fizeram o exame nacional no ano passado e tiveram nota superior a zero na redação poderão concorrer a uma das 129.279 vagas, distribuídas em 3.751 cursos de 101 instituições de ensino superior.
Algumas universidades, como a Federal do Oeste do Pará(UFOPA) e a Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), usam o Enem como único meio de ingresso. Já a Universidade Federal do Amazonas adota a metodologia como critério parcial, enquanto a Universidade de Brasília (UnB) só usa a prova nacional para preencher as vagas remanescentes. (Com informações do Correio Braziliense)

Portaria autoriza realização de concurso público para Fazenda

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou dia 4 realização de concurso público para provimento de 347 cargos no Ministério da Fazenda. 

A autorização foi dada por meio da Portaria 04, publicada no Diário Oficial da União. 

São 300 vagas de Analista Técnico-Administrativo e 47 contadores, todas para nível superior. 

A remuneração inicial dos cargos é de R$ 4.474,22.

Leia mais aqui.

Declaração de área livre de aftosa ainda depende de última etapa

Falta muito pouco para o Ministério da Agricultura declarar a região do Baixo-Amazonas com status de área livre de febre aftosa com vacinação.

As duas contraprovas da sorologia deram negativo, mas falta ainda o resultado de exames em duas reses que estão confinadas para comprovação de imunidade viral.

Policia já identificou sequestradores de filho de empresário de Santarém

Miguel Oliveira
Repórter
 
A polícia civil de Santarém está bem próxima de prender os sequestradores do jovem Iago Cunha, filho do empresário Rogério Moita Cunha, proprietário de uma rede de farmácias.
Iago foi sequestrado quinta-feira e, na sexta-feira de manhã, conseguiu fugir do cativeiro montado em uma casa localizada em um conjunto residencial, no bairro do Diamantino, em Santarém.
Segundo o delegado Silvio Birro, titular da delegacia de repressão ao crime organizado, a polícia já identificou os sequestradores e está prestes a efetuar suas prisões.
O delegado revelou que o jovem de 21 anos levou os policiais até o local onde foi mantido, por cerca de 15 horas, em cativeiro e de onde conseguiu fugir, aproveitando-se de um descuido dos sequestradores,
O delegado Silvlo Birro informou, ainda, que não houve pagamento de resgate, como vem sendo noticiado.

Semma vai rever licenças de loteamentos em torno do Juá


Clique na imagem acima para ampliar.