segunda-feira, 30 de julho de 2012

Belo Monte: o monumento e o monstro

Lúcio Flávio Pinto:
 
Os índios do Xingu ocuparam a maior obra pública em andamento no Brasil. Depois se retiraram do local. Foi o primeiro acordo com os engenheiros da hidrelétrica de Belo Monte em 23 anos. E agora: qual será o rumo da história?

Leia o artigo completo aqui.

Turistas poderão fazer operações de câmbio de até US$ 3 mil por meio de caixas eletrônicos


A partir de agora, será possível trocar moeda nacional por estrangeira e vice-versa em terminais de autoatendimento, em transações no valor de até US$ 3 mil. A medida foi tomada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), que autorizou a instalação no país de terminais de autoatendimento específicos para este tipo de operação. Segundo o Banco Central, a iniciativa visa ampliar a capilaridade do atendimento aos turistas, que deverão vir em maior número ao Brasil para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

Cresce consumo de crack em Santarém

Clique na imagem para ampliar e ler reportagem publicada por O Estado do Tapajós.

Agricultura: conheça as propostas dos candidatos à Prefeitura de Santarém

Clique na imagem acima para ampliar e ler texto da série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Santarém que o jornal O Estado do Tapajós publica semanalmente.

O pôr-do-sol e o nascer da lua em Santarém

 
Do Espaço Aberto:
 
Montagem a partir de duas fotos, tiradas praticamente no mesmo horário em Santarém (PA).
As fotos mostram cena difícil de se ver: num lado o sol se pondo, tingindo o céu com degradês de amarelo, laranja e vermelho.
Do outro lado, a lua cheia nascendo majestosa, esplendorosa.
"Infelizmente, não dava para fazer uma foto só pegando as duas cenas, por isso resolvi fazer a montagem", diz Emir Bemerguy Filho, o autor da preciosidade.

Tratamento anti-HIV logo após ato sexual já é feito em Santarém

Clique na imagem acima para ler a matéria publicada pelo jornal O Estado do Taoajós.