sábado, 9 de outubro de 2010

Caetano canta Feitiço da Vila, de Noel Rosa

Papão empata e fica a um passo da Série B

Gerson Nogueira


Não foi uma grande atuação, mas o resultado foi excelente para o Paissandu. Ao empatar em 1 a 1 com o Salgueiro (PE), na tarde deste sábado, no estádio Cornélio de Barros, a equipe paraense ficou a um empate de 0 a 0 para retornar à Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta será no próximo dia 17 (domingo), às 9h, no estádio da Curuzu. No primeiro tempo, o time da casa foi superior, distribuindo bem as jogadas e levando a melhor na disputa de meio-de-campo, conduzido pelo habilidoso meia Cléberson. Encolhido em seu campo, o Paissandu pouco arriscava e errava muito na marcação.

 

Com boas defesas, Alexandre Fávaro começava a despontar como melhor da equipe no jogo. Aos 37 minutos, numa escapada de Bruno Rangel, surgiu a maior chance do Paissandu no primeiro tempo. O centroavante disparou em direção ao gol e acertou o travessão. Apenas seis minutos depois, Fávaro foi driblado na área e cometeu pênalti. Beá converteu a penalidade e pôs o Salgueiro em vantagem. A zaga do Paissandu reclamou impedimento, mas o árbitro validou o lance.
No intervalo, o técnico Charles Guerreiro trocou Marquinhos por Lúcio. Com isso, Tiago Potiguar, que era muito bem marcado, caiu para o meio-campo e o veterano Lúcio passou a formar dupla de ataque com Bruno Rangel. De início, a mudança não alterou a situação. O Salgueiro continuava a dar as cartas, ameaçando sempre. Antes dos 15 minutos, o dono da casa teve duas boas oportunidades, através de Cléberson e Fagner. Fávaro salvou o Paissandu com excelentes defesas. Depois de substituir Bosco por Cláudio Allax, o Paissandu começou a reagir em campo. 


O time pernambucano dava sinais de cansaço e o craque do time, Cléberson, teve que ser substituído. Com isso, Tiago Potiguar passou a fazer jogadas com Lúcio e Aldivan, aproveitando os espaços que se abriam na meia-cancha. Aos 27 minutos, em brilhante arrancada de Potiguar, Lúcio foi lançado na área e bateu cruzado para empatar a partida. O Salgueiro entrou em desespero, insistindo em cruzamentos para a área. O Paissandu tocava a bola e chegou a ter chance de chegar ao segundo gol. No final, o empate foi bastante comemorado pelos paraenses, certos de uma grande apresentação na Curuzu.
Receberam cartões amarelos: Marquinhos, Fávaro, Leandro Camilo, Sandro Goiano e Tácio, pelo Paissandu; Edu Chiquita, Pio e Lúcio, pelo Salgueiro. (Fotos: MÁRIO QUADROS/Bola-DIÁRIO)

Manchetes de O Estado do Tapajós

Greve dos bancários prejudica população

Santarém registra mais picadas de animais peçonhentos em todo Brasil
Vacinação anti-rábica é suspensa em Santarém. 


Prefeita é a maior derrotada nas eleições em Santarém

Confira o mapa dos candidatos eleitos para deputado no Pará 


Alunos estudam no corredor por causa do calor

Novo terminal fluvial deve ficar pronto até dezembro

Seca no Amazonas é motivo do aumento do preço da carne em Santarém

Baixo-Amazonas e Marajó têm prazo até dezembro de 2001 para erradicar febre aftosa

Municípios paraenses recebem recursos para assistência técnica rural

90% dos pais de alunos ignoram hábitos de filhos na internet