domingo, 20 de dezembro de 2009

Pantera estréia contra o Santa Rosa, dia 17 de janeiro

Com os resultados deste domingo, fica assim definida a primeira rodada da fase principal do Parazão 2010, prevista para 17 de janeiro de 2010:

Paissandu x Independente
São Raimundo x Santa Rosa
Remo x Ananindeua
Águia x Cametá

Definida classificação para o Parazão

Foram definidos neste domingo os dois últimos classificados para a fase principal do Parazão de 2010. As duas equipes que se garantiram na última rodada foram Ananindeua e Santa Rosa. Cametá e Independente já estavam classificados. As quatro agremiações se juntarão na fase de elite do campeonato a Paissandu, São Raimundo, Remo e Águia. Os dois rebaixados para a segundinha de 2010 são Bragantino e Vila Rica. O artilheiro da primeira fase foi o atacante Juliano César (Cametá) com 7 gols.
Última rodada da primeira fase do Parazão 2010:
Tuna 1 x 0 Independente
Castanhal 3 x 1 Time Negra
Ananindeua 3 x 2 Vila Rica
Sport Belém 0 x 1 Santa Rosa
Bragantino 1 x 6 Cametá

Classificação final:
1º Cametá= 21 pontos
2º Ananindeua= 16 (Vit= 5)
3º Santa Rosa= 16 (Vit= 4; saldo= 5)
4º Independente= 15 (Vit= 4; saldo= 4)

5º Tuna= 14
6º Castanhal= 13
7º Sport Belém= 10 (Saldo= -2)
8º Time Negra= 10 (Saldo= -6)
9º Vila Rica= 9
10º Bragantino= 2
(Com informações da Rádio Clube)

Confira o gabarito e o boletim de questões da Uepa:


- Gabarito (PRISE e PROSEL) 1ª Etapa


- Prova (PRISE e PROSEL) 1ª Etapa


- Gabarito (PRISE e PROSEL) 2ª Etapa


- Prova (PRISE e PROSEL) 2ª Etapa

- Gabarito (PRISE e PROSEL) 3ª Etapa


- Prova (PRISE e PROSEL) 3ª Etapa

Curtíssimas de domingo

Coluna do Estado desta semana, de O Estado do Tapajós, revela que o vice-governador Odair Corrêa pode ser candidato a deputado estadual, só para atrapalhar os planos do veredeador Bruno Paraíba.
***
A direção da Cosanpa parece que 'esconde' da governadora Ana Júlia as obras de abastecimento de água em Santarém que são tocadas com verbas do PAC. O presidente da empresa, Eduardo Ribeiro, que é do PMDB, já fez visita em companhia de gatos&sapatos, mas ainda não estendeu o convite à mandatária máxima do estado.
****
O deputado federal Jader Barbalho(PMDB) apóia, apenas, a emancipação de Carajás. Tanto que articulou com o presidente da Câmara Michel Temer, a votação do requerimento de urgência sem o pedido do Tapajós, mas foi surpreendido com a articulação do deputado Lira Maia(DEM) de colocar em votação os dois requerimentos.
****
Ainda no assunto: Lira Maia conseguiu de Temer a garantia de que se Carajás fosse votado, seria em conjunto com o Tapajós. Se um não entrasse, o outro não entraria em pauta. O presidente colocou os dois projetos em pauta, mas deputados de SP e RJ inviabilizaram a votação, que foi adiada para a partir de fevereiro de 2010.
****
A secretária de pesca Socorro Pena desistiu de sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PT. Vai coordenar a campanha do cunhado Carlos Martins a deputado federal. Para a Assembléia Legislativa a tendência da prefeita Maria do Carmo pode fechar com dois outros nomes, um deles, do ex-coordenador do Incra em Santarém, Pedro Aquino.
****
Será amanhã, dia 21, a sessão extrordinária da Câmara de Santarém que vai apreciar o projeto de lei do executivo que cria o conselho municipal de habitação.
****
O lançamento de uma candidatura a deputado estadual pelo PV - fala-se no nome do médico Erick Jennings - tiraria votos do deputado Alexandre Von, candidato à reeleição pelo PSDB. Além de amigos, Erick e Von transitam na mesma faixa do eleitorado santareno.
****
A prefeita Maria do Carmo, que é promotora de justiça, mandou renovar contrato de todos os servidores temporários colocados à disposição do poder judiciário, cujo distrato foi autorizado - mesmo sem ter poder para isso - pelo presidente local do PDT.
****
Bom domingo a todos.
****