segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Presos por tentativa de fraude no vestibular do Cesupa permanecem recolhidos

Oito pessoas foram autuadas em flagrante na noite do último domingo, 13, na Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), por fraude no vestibular do Centro Universitário do Pará (Cesupa), cujas provas também ocorreram ontem, em Belém. Eles foram flagrados no momento em que se passavam por candidatos para fazer a prova do processo seletivo da faculdade.

O grupo apresentou documentos falsificados na tentativa de fazer a prova em nome dos verdadeiros vestibulandos. Todos foram conduzidos para a unidade policial para responder criminalmente por falsidade ideológica, falsificação e uso de documentos públicos, falsa identidade e formação de quadrilha.

Dos acusados, cinco são mulheres e três homens, naturais dos Estados de São Paulo, Goiás e Tocantins. A maioria deles é estudante de Medicina nesses Estados. Nesta segunda-feira, 14, pela manhã, o Cesupa concedeu entrevista coletiva junto com a Polícia Civil para dar mais detalhes sobre o fato. Todos os acusados vão permanecer recolhidos à disposição da Justiça.(Walrimar Santos - Ascom/Polícia Civil)

Greve do Basa dura 49 dias

Hoje, o funcionalismo do Banco da Amazônia que está em greve completa 49 dias paralisado. 

Pelo andar da carruagem, pode chegar a 60 dias sem julgamento do dissídio, posto que caminha a passos desesperadamente lentos a tramitação do processo. 

Dia 9 houve a última movimentação no processo de dissídio, que foi enviado à Procuradoria Geral do Trabalho, para emissão de parecer. 

Como amanhã  é feriado imprensado, o TST só deve voltar à normalidade de trabalho na quarta-feira 16.(Articulação Bancária)