quarta-feira, 1 de julho de 2009

Comissão quer criar mestrados profissionalizantes em Jornalismo no Brasil

Redação Portal IMPRENSA

A comissão criada pelo Ministério da Educação para avaliar os cursos de Jornalismo inicia projetos após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter decidido pelo fim da exigência do diploma ao setor. Uma das alternativas que será encaminhada na próxima semana ao ministro Fernando Haddad propõe a instauração de mestrados profissionalizantes de Jornalismo aos graduados em outras áreas que queiram exercer o trabalho na imprensa.

Para o coordenador de mestrado da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Eduardo Meditsch, a expectativa é de que a partir de agora os cursos de especialização se tornem métodos de aperfeiçoamento. O diferencial, segundo ele, ainda será baseado na graduação e no mestrado em Jornalismo ministrado pelas instituições de ensino.

Além da criação dos mestrados profissionalizantes, a comissão também estuda alterações no currículo da graduação em Jornalismo. A proposta inicial é aumentar a carga horária do curso, de 2.700 horas para 3.200h, com a inclusão de estágio obrigatório em empresas do segmento, o que até então não é regra. A informação é do jornal O Globo.

Leia Mais

Nenhum comentário: